Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Thiago-tsp
Que tal a gente ousar e eliminar todas essas vias como fez nossos amigos de POA?! Deixando apenas as compartilhadas e também as que não há vias paralelas, como a Tv. da Lapa!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Thiago-tsp
Has thanked: 24 times
Been thanked: 22 times
AM Paraná

Post by Thiago-tsp
abnerw13 wrote:Olha só pessoal..vi uma sugestão do Guto na thread de Registro de atividades [SP]..com um caso semelhante ao nosso aqui..olha o posicionamento dele com relação, achei legal copiar aqui para decidirmos. ;)
Sugiro o seguinte, já que alguém já teve o trabalho de mapear, só mudem a categorização para "Runway/Taxiway" e coloque um lock alto, pois como, praticamente, não aprece este tipo de categorização no client, não vai confundir, não vai ficar pulando (a princípio) e tb não vai induzir editores desavisados a mapear.
viewtopic.php?f=1009&t=37284&start=670

Eu fiz assim na Linha Verde; Eliminei a canaleta e dei lock alto nos cruzamentos, que são vias estáveis e dificilmente terá mudanças, exceto a Anne Frank que terá viaduto daqui a 40 anos!

antigerme wrote:
abnerw13 wrote:entrada para posto, mercado e etc
Mas vale a pena para separar as estatísticas da via principal, não contaminar a via principal quando por exemplo estiver parado em um posto abastecendo.
A maioria dos postos estão com as entradas de parking retirados, não dá pra saber quem foi, vejo que foram eliminados porque o autor da obra não apaga os seguimentos que estava ligando a entrada e a saída! E há vários outros estabelecimentos que os caras exageram na edição, parece que têm medo de se perder num pátio de supermercado e mapeiam todas as vias de estacionamento, só falta colocar vaga por vaga!
Thiago-tsp
AM Paraná

Post by Thiago-tsp
antigerme wrote:Em breve teremos o recurso de restrição por tipo de veículo, melhor mapear tudo. :P

Beleza, então será mantido, quanto as junções, podemos retirá-las, mas se não tiver lock alto outros editores vão querer colocá-las! Por mim fica a critério dos demais editores ;)
Thiago-tsp
AM Paraná

Post by Thiago-tsp
abnerw13 wrote:
Thiago-tsp wrote:
antigerme wrote:Em breve teremos o recurso de restrição por tipo de veículo, melhor mapear tudo. :P

Beleza, então será mantido, quanto as junções, podemos retirá-las, mas se não tiver lock alto outros editores vão querer colocá-las! Por mim fica a critério dos demais editores ;)
Seguindo oque o Guto indicou ->
só mudem a categorização para "Runway/Taxiway" e coloque um lock alto
:D

Acho que lock 3 tá bom nesse caso..pode ser? Assim corrigimos as junções..@AND de acordo?

OBS: AG..esse forno dos devs, deve ser um forno de industria cimenteira :lol: :lol: GIGANTE :mrgreen:

O problema é que a maioria dos nossos AM's locais não são participativos, e vamos acabar encontrando os seguimentos novamente! Eu sugiro que seja mantido até a mudança por tipo de veículo, pelo que consta não estamos tendo problemas de navegação!
Thiago-tsp
AM Paraná

Post by Thiago-tsp
Pessoal, na época de quase "forever alone" em Curitiba, eu havia nomeado essas ruas de "via exclusiva de ônibus" e se manteve assim desde então, será que não seria interessante também colocarmos um nome padrão?!

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk
Thiago-tsp
AM Paraná

Post by rribas01
E quanto as vias em que somente a pista da direita é exclusiva aos onibus?
Ex: Av. Nosssa Senhora de Fátima em Belo Horizonte, a via da direita é exclusiva e se carro passar por ela é multado pelo radar que tem. Como fazer?
rribas01
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times
WAZER - TR4 - 2.0 4x4

Post by rribas01
Galera, há um mês a Transcon proibiu acesso de veículos no terminal do Metro em Contagem/MG, mas só esse fds eu tomei conhecimento e hoje alterei conforme as instruções aqui do fórum, mas eu não possuo privilégios de AM pra alterar o bloqueio de edição, alguém pode fazer isso por favor? Pra facilitar -19.938455,-44.029028.
Valeu
rribas01
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times
WAZER - TR4 - 2.0 4x4

Post by tadeu_fonseca
Afinal, meus caros:
Hoje, os corredores exclusivos de ônibus devem ser categorizados como? Privado;
comum, mas não criar junções para as pistas de tráfego livre;
ou mediante as restrições por tipo de veículo(que ainda não estão disponíveis no Brasil)?
Ou nenhuma das alternativas anteriores? :P
tadeu_fonseca
Area Manager
Area Manager
Has thanked: 143 times
Been thanked: 101 times
Tadeu Fonseca
Area Manager de Piraju/SP e Salto de Pirapora/SP

Post by tadeu_fonseca
Boa!
Era esse meu intuito ao reabrir a discussão: descobrir a orientação adequada mais recente para inserir na Wiki que é um local de fácil acesso, pois essa dúvida ressurgiu no chat e cada um tinha um procedimento como correto.
tadeu_fonseca
Area Manager
Area Manager
Tadeu Fonseca

Post by tadeu_fonseca
Mas eu tenho outra dúvida:
Bom, sou leigo e não conheço o funcionamento de muitas coisas, dentre elas a tal função de se definir no Waze qual a espécie do veículo em que você está para ele rotear adequadamente evitando as vias restritas para aquele tipo de veículo. Função que, até onde sei, ainda não está disponível no Brasil.

Bom, uma das orientações recentes é preparar as vias (e não faixas) exclusivas de ônibus com o elemento de restrição para que quando estejam em funcionamento já estejam funcionais.
Mas é o seguinte: o funcionamento dessa função no app é o usuário definir a natureza do veículo que ele conduzirá? Se dirigirá um caminhão, ônibus, carro de passeio, moto etc.?

Pois suponhamos que se for assim, se eu defino que meu veículo será um ônibus, o Waze passaria a considerar essas vias exclusivas de ônibus no meu roteamento, não? O que é meio confuso, pois não é por eu estar conduzindo um ônibus que eu tenho autorização para trafegar em vias exclusivas de ônibus. Muitas delas são de tráfego exclusivo dos veículos das concessionárias que prestam o serviço de transporte público. Empresas de ônibus fretados, por exemplo, não podem usar. Não seria adequado considerá-las privadas, que, como define a Wiki, são aquelas que precisam de uma autorização especial para tráfego?

Grato.
tadeu_fonseca
Area Manager
Area Manager
Tadeu Fonseca