Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Mapear vias de ônibus?

Post by
Pessoal, vamos retomar a discussão das faixas do expresso,etc ?

Relembrando:
Problema: As junções desnecessárias em esquinas onde as vias dos ônibus fazem cruzamento com os carros.
Explicação: Os carros não usam as vias exclusivas para ônibus e nem os ônibus usam as faixas de carros, não há razão para os segmentos com junções nos dois tipos de vias, gerando "penalidades" desnecessárias nas rotas dos carros e ônibus, respectivamente.
Solução: Deixar as duas vias sobrepostas como na realidade mas sem conectarem como junções.

Post by abnerw13
Pode ser ;) ...o problema são editores novos querendo criar essas vias Thiago...Vc tem reparado que oque não falta e editor novo criando entrada para posto, mercado e etc. :lol: A PS Linha verde vc ja tirou né...achei que ficou bem melhor ;) as vezes o GPS me jogava para dentro da canaleta..e o pior ainda marcava transito intenso :?
AND oque vc acha...removemos ou trabalhamos em corrigir as junções? :D

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Has thanked: 173 times
Been thanked: 322 times
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by antigerme
abnerw13 wrote:entrada para posto, mercado e etc
Mas vale a pena para separar as estatísticas da via principal, não contaminar a via principal quando por exemplo estiver parado em um posto abastecendo.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1666 times
Been thanked: 8033 times
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by abnerw13
antigerme wrote:
abnerw13 wrote:entrada para posto, mercado e etc
Mas vale a pena para separar as estatísticas da via principal, não contaminar a via principal quando por exemplo estiver parado em um posto abastecendo.
;) ..na verdade eu me referi, bom na verdade "não me referi" :lol: :lol: ao fato de ter que arrumar..muito fazem..mas nao ligam na via, não colocam nome da cidade, essas coisinhas...oque também não é problema.. :lol: :lol: .estamos ai para orientar e corrigir. Melhor eles(iniciantes) começarem com isso a mexer em vias principais ;) .

Aproveitando a deixa (sempre é bom ouvir a opinião de um Champ :D )..oque vc acha AG..sobre remover as vias destinadas caneletas de onibus, ou vc acha pertinente apenas corrigir as junções entre essas vias e as vias de fluxo de veículos conforme o AND bem colocou para evitar penalidades ;)

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Olha só pessoal..vi uma sugestão do Guto na thread de Registro de atividades [SP]..com um caso semelhante ao nosso aqui..olha o posicionamento dele com relação, achei legal copiar aqui para decidirmos. ;)
Sugiro o seguinte, já que alguém já teve o trabalho de mapear, só mudem a categorização para "Runway/Taxiway" e coloque um lock alto, pois como, praticamente, não aprece este tipo de categorização no client, não vai confundir, não vai ficar pulando (a princípio) e tb não vai induzir editores desavisados a mapear.
viewtopic.php?f=1009&t=37284&start=670
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by antigerme
abnerw13 wrote:Olha só pessoal..vi uma sugestão do Guto na thread de Registro de atividades [SP]..com um caso semelhante ao nosso aqui..olha o posicionamento dele com relação, achei legal copiar aqui para decidirmos. ;)
Sugiro o seguinte, já que alguém já teve o trabalho de mapear, só mudem a categorização para "Runway/Taxiway" e coloque um lock alto, pois como, praticamente, não aprece este tipo de categorização no client, não vai confundir, não vai ficar pulando (a princípio) e tb não vai induzir editores desavisados a mapear.
viewtopic.php?f=1009&t=37284&start=670
Em breve teremos o recurso de restrição por tipo de veículo, melhor mapear tudo. :P
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."

Post by abnerw13
Thiago-tsp wrote:
antigerme wrote:Em breve teremos o recurso de restrição por tipo de veículo, melhor mapear tudo. :P

Beleza, então será mantido, quanto as junções, podemos retirá-las, mas se não tiver lock alto outros editores vão querer colocá-las! Por mim fica a critério dos demais editores ;)
Seguindo oque o Guto indicou ->
só mudem a categorização para "Runway/Taxiway" e coloque um lock alto
:D

Acho que lock 3 tá bom nesse caso..pode ser? Assim corrigimos as junções..@AND de acordo?

OBS: AG..esse forno dos devs, deve ser um forno de industria cimenteira :lol: :lol: GIGANTE :mrgreen:
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Zemarjr wrote:
Thiago-tsp wrote:Pessoal, na época de quase "forever alone" em Curitiba, eu havia nomeado essas ruas de "via exclusiva de ônibus" e se manteve assim desde então, será que não seria interessante também colocarmos um nome padrão?!
Sim Thiago, acho que "via exclusiva de ônibus" já é o padrão :lol:

Talvez "Via do Expresso","Canaleta do Expresso","Canaleta de Ônibus",...

Como a prefeitura nomeia?
Acho que "via exclusiva de ônibus" ja tá bom...nem toda via exclusiva so trafega expresso, muitas compartilham com ligeirinho e outros....agora o onibus vai ser expressásssssooo...baita onibus de 150 m :lol: :lol:
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
badbass55 wrote:É exatamente esse wiki que usei como base para o PC, obrigado por confirmar Zemarjr .
Ma devo colocar a via básica de estacionamento correto?
Nesse tópico fala dos novatos colocarem essas vias, imaginei que havia alguma orientação do grupo no sentido de não precisar criar essas.

Quanto ao Sesc Pinheiros
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom ... TT&env=row
(vamos ver se o link funciona agora ahahhaha)
Contruí a via básica por causa do chamado, só não posso fazer a junção da Paes Leme, pois o Lock é "Gedi" e eu sou "newbie"

Me perdoem novamente o off topic

Fala badbass55...deve colocar sim..
mas nao ligam na via, não colocam nome da cidade, essas coisinhas...oque também não é problema.. :lol: :lol: .estamos ai para orientar e corrigir
eu coloquei isso pq muitas vezes encontramos editores que acabam não fazendo corretamente o acesso ao PC/outros.

Como o AG mencionou :
Então a orientação é a fazer conforme está na wiki ;) E qualquer dúvida posta ai.

OBS: Acho que o @AND consegue diminuir o lock para vc corrigir a junção com a Paes Leme..e depois devolve o lock.

Abraços
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Zemarjr wrote:
olavog wrote:Canaleta para mim é onde passam FIOS e não ônibus, vida Google Imagens rs.
Sim, é que em Ctba "piriquita" é a "simpática velhinha que anota a sua placa", canaleta é a onde passa o ônibus, digue significa fale, adevogado é o advogado, descer significa ir para a praia, etc...
:lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: pior que falo tudo isso e não percebo! :D :mrgreen:
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Abner Weigert

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by antigerme
wargollo wrote:O que estou vendo é que os novos editores aqui de SP estão querendo mapear FAIXA EXCLUSIVA de ônibus, e ai que vem os problemas...
Faixa exclusiva não, pelo amor de deus. :cry: :cry: :cry:

Pessoal, mapear as "vias exclusivas" e não "faixa exclusiva".
onibus.jpg
(430.59 KiB) Downloaded 569 times
Veja que as vias acima já estão com a restrição do tipo de veículo e só aguardando liberarem o recurso no app para colocar o tipo correto.
Zemarjr wrote:Com relação as vias da faixa exclusiva, acredito que ainda não haja consenso e nem uma ferramenta elegante, em alguns casos existe plotado uma railroad em outros não comporta, acho que o mais carreto é os AM locais definirem.
É isso?
Já existe um consenso, Railroad até liberarem o recurso no app e depois volta para Street normal. Juro que não entendo é a volta da discussão.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Looking for a job