Aumento de rank de edição

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.

Re: Aumento de rank de edição

Postby marcelofoxweb » Mon Jan 27, 2014 1:29 am

Após vários e vários dias de buscas e leituras entre muitos arquivos e artigos nos fóruns, encontrei o artigo que indica algumas recursos para ajudar e apoiar os WAZERS na edição do mapa.

Vale lembrar aos iniciantes, que as alterações devem ser executadas com bastante responsabilidade, pois muitos usuários dependem das correções e ajustes no mapa para usufruir desse poderoso aplicativo "WAZE". Aos iniciantes, alerto que não faça alterações apenas para obter pontos, pois a pontuação é o esforço dedicado por horas e horas todos os dias com o objetivo de sempre melhorar e manter os mapas atualizados e corretos.

Lembre de sempre dirigir com o app WAZE ativo.
Abraço a todos !
Last edited by alexnrocha on Mon Jan 27, 2014 10:46 am, edited 1 time in total.
Reason: Moderação de URL
Marcelo Silva
wazer: marcelofoxweb
e-mail: marcelo.foxweb@gmail.com
marcelofoxweb

Has thanked: 0 time
Been thanked: 6 times

Postby marcelofoxweb » Mon Jan 27, 2014 1:44 am

Após estudar e ler bastante a documentação do WME, tanto do Brasil quanto o Internacional, posso agora responder o questionário com maior tranquilidade, antes de começar a contribuir com as correções e atualizações no WME.

Aconselho a todos os iniciantes que antes de começar a editar o mapa, separe algumas horas por dia para ler a documentação de edição e depois responda o questionário. Só após o resultado do questionário comece a contribir na edição do mapa. Caso resultado do questionário não seja satisfatório, busque informações e estude um pouco.

Importante saber que qualquer erro criado no mapa do WAZE pode prejudicar milhares de usuários, alem de gerar retrabalho para os editores com maior experiência.

"Contribua no WME com responsabilidade e consciência".
Marcelo Silva
wazer: marcelofoxweb
e-mail: marcelo.foxweb@gmail.com
marcelofoxweb

Has thanked: 0 time
Been thanked: 6 times

Postby MARSP » Wed Jul 23, 2014 1:22 pm

É meio complicado subir de Rank já que a maioria das ruas esta com bloqueio nível 2 e as vezes até nível 3. Quem esta começando e esta no nível 1, quase não consegue editar nada. E nem atender solicitações de usuários.
MARSP

Has thanked: 4 times
Been thanked: 7 times

Postby meb001 » Mon Dec 30, 2013 8:37 pm

ustedes son una gran comunidad, muy organizada. Felicitaciones

você é uma grande comunidade, muito organizado. Parabéns
Marcelo Escobar
Chilean Country Manager
Chilean Forum Moderator
ImageImageImage
meb001
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 281 times
Been thanked: 935 times

Postby meb001 » Mon Dec 30, 2013 9:07 pm

antigerme wrote:
Parabéns! excelente portunhol (portuguese + spanish) :lol:

Jejeje, Eu estou tentando aprender Português
Marcelo Escobar
Chilean Country Manager
Chilean Forum Moderator
ImageImageImage
meb001
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 281 times

Postby mikenit » Tue Mar 04, 2014 6:36 pm

Entendo que a restrição se deve a tentar minimizar a "destruição" do mapa, etc.
Mas também, isto penaliza imediatamente quem é novo, independente de sua capaciadade de ajudar. A pergunta é simples: como conseguir fazer 1.000 edições, se um novato não tem permissão para fazer nenhuma, devido ao lock, nos locais de interesse e que realmente mudam com obras ?
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(6): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[LEIA PRIMEIRO] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]
mikenit
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 401 times

Postby mikenit » Tue Mar 04, 2014 8:29 pm

Regina,

Eu já havia lido todo o manual. O que está me impedindo é o nível de lock.
Complementando o que escrevi no outro post: a corrida por mais edições, juntando ao aumento no número de usuários, levou a implantação dos locks, impedindo que novatos ajudem nos pontos e vias importantes e com mudanças recentes. Assim, um novato pode apenas informar aqui no forum que tem uma mudança a ser feita.
Mas os pontos/contagem pela mudança vão para quem?
a) Para quem informou o problema:
b) ou para o AM ou usuário com nível suficiente que viu a informação forum e fez a edição ?
Vidal . . . . SM: RJ e ES / CM(6): Brasil . . . . O melhor "Obrigado" é clicar no "joinha" lá em cima !
[LEIA PRIMEIRO] | [Guia rápido] | [Manual de edição] | [Fórum] | [Quiz] | [WME Validator - BRASIL]
mikenit
Country Manager
Country Manager

Postby mikenit » Tue Mar 04, 2014 10:05 pm

Obrigado pelas elucidações sobre lock automático e orientações.
Estava "passeando" pelo editor-online, pelo caminho que faço casa-trabalho todo dia. Assim, está na minha área permitida de edição de humildes 73 km2.
Um dos erros é em uma via muito importante, que está com restrição de horário faltando, na troca de mão, com última edição por um nível 3, em December 22, 2013 por GmMarinho(3).
Outro erro é em via importante, mas não da "coluna dorsal", atualizado em September 02, 2013 por Thiago_Felix(3).
O (3) é o nível ? É que coincide com o lock apresentado.

Sim, todos que estão no ínicio tem esta restrição, agora; Quem conheceu o waze antes e é antigo, agora pode dizer aos novatos, "-você não pode editar e fazer pontos, porque nós controlamos os locks."
O próprio "antigerme" já fez um post neste sentido, dizendo que é uma pena a quantidade de pedidos de unlock em áreas com erro.
Isto significa que os anciões com edições suficiente para colocar lock não estão fazendo o "trabalho" direito, colocando lock em área com erro, e os novatos que querem ajudar não podem, de imediato.
é apenas
Eu vou pedir o unlock; MAS, o post sobre unlock pede para fazer isto a quem colocou o lock, provavelmente o último editor, por mensagem privada. Então, eu acho o erro , aviso a quem fez o lock, mesmo que seja só pedindo o unlock, e ele vai lá e conserta... Eu continuo com zero, e ele mais uma edição...
O sistema está falido como conceito "feito pela comunidade". Tem que acrescentar "...e governado pelos antigos que já tem pontos/edições, para aumentar o lock".
Mas vou tentar, para testar o carater de quem tem poder...

Tudo que é feito sem cuidado e gera erro, deveria ser punido; então um sistema que permitisse perder pontos ou número de edições, quando se coloca lock em área com erro, deveria ser implementado.
Com isso, ganha-se e eleva-se o nível, mas também pode-se perder.
mikenit
Country Manager
Country Manager

Postby mikenit » Wed Mar 05, 2014 5:00 pm

É interessante instigar a Paciência, principalmente dos que estão no Poder !
Parabéns e Obrigado à Regina, pela perfeita colocação e posição tomada, como devem agir os verdadeiros Mestres.
O Serafim também merece o OK, pela resposta serena.
De fato, este nickname é novo... Para pensar... ;)
mikenit
Country Manager
Country Manager

Postby mikenit » Wed May 14, 2014 2:11 am

vipperhell wrote:Olá Lucas,

Obrigado pela resposta... mas como assim solicitar AM?? Eu não tenho que ter os 25000 updates para ser um AM? Posso iniciar o processo antes de ter os pontos necessários e ai então quando tiver os pontos serei promovido é isso?

Grato pelas informações.

FLW

Isso mesmo. Basta você estudar um pouco, fazer a provinha, continuar editando com seriedade, corrigindo o que realmente precisa ser corrigido. Após pedir o AM, suas edições continuarão a ser monitoradas. Os pontos contam bem menos do que a qualidade das edições, sua atenção com às URs, e como elas são tratadas, participação relevante no fórum...
mikenit
Country Manager
Country Manager

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas