Aumento de rank de edição

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.

Re: Aumento de rank de edição

Postby pedrottic » Fri Mar 14, 2014 12:30 am

fabiomdj wrote:Com relação ao pedidos de atualização, quando o problema já foi resolvido ?
O que fazer ?
Quando um editor fizer uma pergunta deixamos pra ele resolver ?
Vlw

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Off-topic. Leia este tópico.

Abraço.
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 705 times
Been thanked: 1686 times

Postby pedrottic » Wed Apr 09, 2014 9:34 am

celsolsf wrote:Antigerme,
Meu dashboard: 263,257 Points e Ranking: 5791.
Hoje tenho level 3.
Eu já enviei o formulário para aumento do rank há uns 10 dias e até agora nada.
Por favor, você poderia verificar o que aconteceu ou pedir novamente?

Obrigado e abs
Celso
usuário celsolsf

Celso, o aumento para lvl 4 ocorre a partir de 100 mil edições. Nada a ver com pontos ou ranking. Para lvl 4 depende um pouco da aprovação dos champs de acordo com a qualidade das edições e contribuição no fórum e chat.

Alguém desejando lvl 4 deveria saber disso. :mrgreen:

Abraço!
Image Image Image
Carlos Pedrotti
Global Champ and Country Manager - Brazil
AM - São Paulo - SP

Manual Rank Pontos Guia Rápido Permalink
Gostou do post? Dê um "joinha" ali em cima...
pedrottic
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 705 times
Been thanked: 1686 times

Postby Pitaleandro » Fri Jun 27, 2014 1:08 pm

Alguém pode me ajudar... O meus amigos estão falando que eu sumi do waze? Eu acho que fui bloqueado. Eu tenho instalado o waze em 2 celular e 1 tablet, será que foi por isso? Também instalei na central multimídia do carro. Minha pontuação fica sempre em 15125 mas não passo pro próximo nivel, e minha posição sempre fica em 0 isso já faz umas 2 semanas. Sempre colaboro com colocando indicações com fotos, nunca ofendi ninguém, já fiz algumas edições, vesti a camisa Waze e fui BANIDO? SERÁ? Me ajuda ai galerinha... a pontuação é um reconhecimento... um incentivo... é legal ter
Pitaleandro

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby pjmotobr » Sat Apr 26, 2014 5:05 pm

Valeu o esclarecimento
pjmotobr

Has thanked: 3 times

Postby reginamaga » Tue Mar 04, 2014 6:47 pm

vidalnit wrote:Entendo que a restrição se deve a tentar minimizar a "destruição" do mapa, etc.
Mas também, isto penaliza imediatamente quem é novo, independente de sua capaciadade de ajudar. A pergunta é simples: como conseguir fazer 1.000 edições, se um novato não tem permissão para fazer nenhuma, devido ao lock, nos locais de interesse e que realmente mudam com obras ?

Seja bem-vindo vidalnit,
Você pode fazer edições nos locais por onde dirige. Você pode ver quais são essas áreas, verificando, no editor suas área editáveis (habilitando esta função na "camada" do editor) ou verificando os seus percursos. Como nível 1, você pode editar 1,6 km ao redor da área que dirige com o aplicativo ligado.

Na minha assinatura tem o link para o subtópico que indica as leituras que deve-se fazer antes de iniciar as edições.

boas edições!!!
Regina Magalhães
Área Manager - Goiânia
Waze Champs Brasil
Atenção: Leia aqui primeiro
reginamaga

Has thanked: 470 times
Been thanked: 747 times

Postby reginamaga » Tue Mar 04, 2014 8:33 pm

vidalnit wrote:Eu havia pensado que o bloqueio deste trecho teria sido feito pelo lock automático. Pela resposta do fred, entendo que foi um bloqueio manual. E de fato, outras avenidas próximas não tem o lock neste nível. Mas esta avenida com esta mudança de mão é nova e pode ter aumentado o lock automático
No entanto, nesta última uma hora que estou passeando pelo mapa online, já achei três erros e nos três trechos com erros não consigo editar, pois estão com lock em 3.
Então, a forma de consertar é colocar no forum para um AM ou outro antigo acertar, e aumentar a sua pontuação de edição.
O ponto levantado, continua sendo relevante.
Isto desmotiva, certo?
Abcs,

Isso pode desmotivar sim. Eu entendo, já fui nível 1. Mas começo é começo e tem que começar do inicio certo? ;)

Agora respondendo ao este post, primeiramente o lock automático ainda não está funcionando no Brasil. Todos os locks que você encontrar foram feitos manualmente, e, provavelmente foram feitos por editores que estão protegendo, não suas edições, mas os roteamento correto pelo local. Provavelmente sejam vias importantes.
Você disse que está dando um passeio pelo mapa online. Você já viu quais são suas áreas editáveis? talvez você esteja em local não permitido e não apenas o segmento está bloqueado.
Se você está em sua área editável, então o procedimento é este mesmo...solicitar o desbloqueio no subfórum da sua região.
Regina Magalhães
Área Manager - Goiânia
Waze Champs Brasil
reginamaga

Postby reginamaga » Tue Mar 04, 2014 8:38 pm

vidalnit wrote:Regina,

Eu já havia lido todo o manual. O que está me impedindo é o nível de lock.
Complementando o que escrevi no outro post: a corrida por mais edições, juntando ao aumento no número de usuários, levou a implantação dos locks, impedindo que novatos ajudem nos pontos e vias importantes e com mudanças recentes. Assim, um novato pode apenas informar aqui no forum que tem uma mudança a ser feita.
Mas os pontos/contagem pela mudança vão para quem?
a) Para quem informou o problema:
b) ou para o AM ou usuário com nível suficiente que viu a informação forum e fez a edição ?

Olá,
Os locks não são para impedir que novatos ajudem. São para impedir edições incorretas em vias importantes. A intenção é proteger o roteamento e não impedir novatos de editar.

Respondendo a sua pergunta: os pontos de edição vão para quem faz a edição.
Regina Magalhães
Área Manager - Goiânia
Waze Champs Brasil
reginamaga

Postby reginamaga » Sun Aug 10, 2014 1:43 pm

rodrigojusti wrote:Estou doido para ser aprovado para nível 3. Na região onde edito atualmente, há muita coisa a ser feita, mas não tenho liberação pra fazer :(

Oi Rodrigo, para subir para nível 3 você precisa passar pelo processo de AM.. topa?

Leia estes dois links

https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=298&t=98623

https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=331&t=29288

Enquanto isso faça como o Abner disse, peça desbloqueio dos segmentos no subfórum da sua região.
Regina Magalhães
Área Manager - Goiânia
Waze Champs Brasil
reginamaga

Postby Renan-Mattos » Tue Jun 24, 2014 3:17 am

Boa noite para todos, andei lendo muitos posts aqui neste tópico com dúvidas talvez difíceis de explicar. Acredito que o waze ultimamente vem apresentando bastantes bugs (que estão sendo solucionados pela equipe técnica) acredito que agora que o waze foi vendido para a google, com esse processo de transição, acredito que o waze entrará em manutenção direto...gostaria que o facebook comprasse, mas ta valendo!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Renan-Mattos

Has thanked: 23 times

Postby Renan-Mattos » Tue Jun 24, 2014 3:55 am

Boa noite, alguém sabe dizer se tenho que colocar alguma coisa nos comentários ou simplesmente deixar isso em branco? E se caso tenho que colocar, devo eu colocar em inglês ou em português mesmo? Desde já agradeço!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Renan-Mattos

Has thanked: 23 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas