Aumento de rank de edição

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
Confira nosso Manual de edição ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Comunicar erros de IGN e Staff, use este formulário, para o restante tente contato por PM.
Imagens de satélite completamente desalinhadas da realidade (traços GPS) aqui. Receber notificação de imagem atualizada aqui
Relatar um resultado de Place errado oriundo do Google, use este formulário e para problemas com ADS, use este.

Re: Aumento de rank de edição

Postby RomuloCarbonel » Wed Aug 27, 2014 4:38 pm

Para lvl 2 é o mesmo procedimento?
Image Image

Has thanked: 13 times
Been thanked: 3 times

Postby RomuloCarbonel » Wed Aug 27, 2014 4:52 pm

O que traz de bom?
Agora podemos liberar áreas sem estarem associadas com mudança de nível.
- Um nível 1-2 que edita bem mas não quer o badge e nem fazer a provinha, pode (poder é uma coisa, se vamos fazer é outra) receber um área;
- Podemos aprimorar as solicitações de AM liberando uma cidade afastava para o candidato "arrumar" e mostrar que que realmente entendeu do assunto.

Não entendi.
Image Image

Has thanked: 13 times
Been thanked: 3 times

Postby rtcoelho » Wed Jul 02, 2014 7:40 pm

Bem aproveitando o embalo...

Eu era AM ano passado, como fiquei um tempo afastado e as regras mudaram, tive que pedir novamente, fiz a provinha e tudo que é solicitado.

Recebi um e-mail e PM do nosso amigo pedrottic e o mesmo disse que dentro de alguns dias estaria liberado...

Bem isso já tem mais de um mês kkk e até o momento não obtive nenhum retorno, inclusive mandei uma PM para saber mais detalhes e não obtive retorno.

T+
AM - Guarulhos e Região
Usando...
Waze 3.9.4.0 em Motorola MOTO X com Android Kit-Kat 4.4.4
rtcoelho

Has thanked: 29 times
Been thanked: 30 times

Postby rtcoelho » Thu Jul 03, 2014 4:14 am

thiagob76 wrote:
rtcoelho wrote:Bem aproveitando o embalo...

Eu era AM ano passado, como fiquei um tempo afastado e as regras mudaram, tive que pedir novamente, fiz a provinha e tudo que é solicitado.

Recebi um e-mail e PM do nosso amigo pedrottic e o mesmo disse que dentro de alguns dias estaria liberado...

Bem isso já tem mais de um mês kkk e até o momento não obtive nenhum retorno, inclusive mandei uma PM para saber mais detalhes e não obtive retorno.

T+

Está liberado desde 02 de junho de 2014:
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=0&lat=-23.47152&lon=-46.45788&layers=2021&env=row
Abraço,

Opa valeu Thiago...

Nossa tinha esquecido das camadas que mostram os AMs...

Como faço para aparecer o avatar de AM, pois pelo menos pra mim não aparece, conforme o dos nossos colegas?

avatarAM.jpg (11.85 KiB) Viewed 525 times

E agora que achei meu nome na lista do Grupo AM :oops:

Eu havia procurado meu usuário na lista de AMs, mas não estava encontrando, mas agora percebi que estava procurando pela data que foi adicionado ao grupo, e estava procurando por junho de 2014, mas agora achei, fui adicionado em 2012 :lol:

listaAM.jpg
Lista AM
listaAM.jpg (51.06 KiB) Viewed 525 times

https://www.waze.com/forum/memberlist.p ... p&start=50

Então fica só minha dúvida de como alterar o Avatar, pelo que eu na nas opções do fórum, somente os lideres do grupo, pode tornar o grupo de AM como padrão do meu usuário.

T+
AM - Guarulhos e Região
Usando...
rtcoelho

Postby rtcoelho » Thu Jul 03, 2014 4:44 am

thiagob76 wrote:
rtcoelho wrote:
Então fica só minha dúvida de como alterar o Avatar, pelo que eu na nas opções do fórum, somente os lideres do grupo, pode tornar o grupo de AM como padrão do meu usuário.

T+

Resolvido.
Abraço,

Valeu ;)
AM - Guarulhos e Região
Usando...
rtcoelho

Postby serafimdaniel » Sat Jan 04, 2014 9:07 pm

buscando meu segundo cone ;-)
Obrigado pela excelente postagem.
ImageImageImage
serafimdaniel

Has thanked: 236 times
Been thanked: 40 times

Postby serafimdaniel » Wed Mar 05, 2014 1:20 am

@vidalnit, vi que o seu cadastro é de 04 de março de 2014, bem recente.
Eu também comecei a pouco, mas optei por escutar, ler mais, tentar ajudar mais e como foi dito pelos colegas acima, os pontos são decorrência de um sistema mutuo de colaboração, todos ganham. Quando tiveres um tempo, dê uma lida no fórum, tem excelentes tópicos ensinando a usar mapas do ibge para organizar cidades sem nomes, organizar ruas do seu bairro mesmo que possam estar erradas, ferramentas (scripts, addons) para facilitar a localização de erros, Eu mesmo consegui em apenas 2 meses e muitas horas de dedicação chegar o nível 3 o que me ajuda bastante a editar várias áreas da minha cidade e outros locais por onde já dirigi. Mas não fique assim revoltado com um sistema que julgas errado sem ao menos tentar entender. Quando veres um trajeto que possas ter perdido horas ajustando, calibrando, para um editor que não tenha tido a paciência, dedicação de ver como fazer uma edição responsável, bagunçar aquela edição, simplesmente apagando, bloqueando os segmentos, dae vais entender o porque dos locks. Vai entender que é em prol de milhares de usuários que podem ser prejudicados por uma rota quebrada, e não em prol de "UM" editor que quer fazer mais pontos, pontos devem ser secundários, eles são o frutos das pequenas edições que te levam para outros níveis.
Bem vindo ao time e sucesso nas edições.
ImageImageImage
serafimdaniel

Has thanked: 236 times
Been thanked: 40 times

Postby smcmconde » Sat Apr 12, 2014 9:58 pm

Valeu!! Ajudou bastante!
smcmconde

Has thanked: 3 times
Been thanked: 4 times

Postby taxi_sampa » Tue Dec 31, 2013 6:15 pm

thiagob76 wrote:Olá pessoal!
Percebi que alguns editores estão enfrentando problemas para ter o seu "rank" atualizado, principalmente de rank 1 para rank 2.
Normalmente o seu rank é atualizado conforme a tabela abaixo:
Captura de Tela 2013-12-27 às 10.47.57.png

Caso a sua atualização automática não tenha sido efetuada após 5 dias ter atingido o número mínimo de edições efetue o procedimento abaixo:
1- Acesse a seguinte página: https://www.waze.com/pt-BR/support/ ( certifiquem- se de estar logados).
2 - Clique em pontos
nano1.jpg

3- Em "Ask a question" digite: "Classificação do editor"
nano2.jpg

4- Role a página até após a planilha e clique em:
"Clique aqui para enviar um pedido para atualizar a sua classificação. "
nano3.jpg

5 - Complete a seguinte tabela com os seus dados:
dica: device é a marca e modelo do seu aparelho e OS é o sistema operacional ( android 4.3, android 4.4, iOS 7.0.3, etc)
Captura de Tela 2013-12-27 às 10.55.11.png

É só aguardar :)
Enquanto isso, já leram a nossa wiki?
https://www.waze.com/wiki/index.php/Manual_de_edi%C3%A7%C3%A3o

Tópicos similares serão mesclados a este.
Abraço,

Muito bom este tópico, sempre é de bom tom lembrar as pontuações,abraço e feliz 2014. :)
Amarildo da Costa
AM-SM-CM ;)
Image
Galeria de Links Importantes!-Editor (WME)-Forum SP
Gostou? De um jóinha lá em cima!!Image
taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 626 times
Been thanked: 1014 times

Re: Placar removido do rank de edição

Postby taxi_sampa » Thu Feb 20, 2014 11:35 pm

Ola amigos mais uma vez:

Para onde mando meu questionamento de retirada de meus pontos, abaixo? :?:

Preciso de ajuda pois meu placar foi removido do waze? como posso recuperar? Trabalho como taxista com app ligado o dia inteiro, maioria de meus pontos é por dia trabalhado...
Acho muita injustiça eu ficar todo este tempo mandando alertas de trânsito para ter meus pontos excluídos de um dia pelo outro, pois trabalho como taxista na cidade que penso tem um dos maiores trânsitos engarrafados do mundo.

Mais um detalhe; como alguns usuários chegam a fazer mais de 80.000 mil pontos em uma semana qual a mágica para isso ???

ISTO FALANDO DO RANKING BRASIL POIS NO RANKING GLOBAL É MUITO MAIS !!!

Penso que é uma falta do que fazer de certos usuários do waze ficarem incomodados com minha pontuação, pois como disse sou taxista e trabalho de 10 a 12 horas diárias, sendo assim mando mais alertas de trânsito que os demais usuários.
São Paulo tem um problema crônico no trânsito pois sofre de imobilidade total e caos geral no sistema viário, se não era para mandar os alertas era só me avisar e não tirar meus pontos de uma hora para outra sem aviso prévio devido a picuinhas de outros usuários waze.
Last edited by taxi_sampa on Thu Feb 27, 2014 11:01 pm, edited 1 time in total.
Amarildo da Costa
AM-SM-CM ;)
Image
Galeria de Links Importantes!-Editor (WME)-Forum SP
Gostou? De um jóinha lá em cima!!Image
taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 626 times
Been thanked: 1014 times

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas