Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by reginamaga
arthurfsv wrote:
caltedde wrote:Se na rotatória tiver numeração, indicamos o nome da via.(mesmo sem nome na praça da rotatória)

Nao precisa de ter nome a rotatória (praça) e sim o segmento.. ;)
Sim, e o validator acusa isso aqui:



Pressupõe que não devemos dar absolutamente nenhum nome em rotatórias, em nenhuma circunstância.
Na verdade é o Validator que tem que ser alterado.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by RicardoACSchneider
eu uso e funciona , pode usar.
não sei se vai ter que adicionar o link do editor nos includs de usuario como fiz...
RicardoACSchneider
Map Editor - level 3
Map Editor - level 3
Posts: 212
Has thanked: 173 times
Been thanked: 25 times
Send a message

Post by ricardost3
GabiruX_ wrote:Olá gente, reportei um erro no fórum original deste script e fui indicado a falar por aqui. As ruas estreitas (becos) estão alertando o erro #131. Um erro de rodovia, solicitando colocar BR, ou qualquer outro dado que seja necessário para um segmento categorizado como RODOVIA.

Aqui está o link da minha solicitação.

viewtopic.php?f=819&t=76488&start=2250#p1869855
Estou tendo o mesmo problema tbm
ricardost3
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 597
Has thanked: 412 times
Been thanked: 63 times
Send a message

Post by rodokart
Tá rolando atualização do Validator pessoal? Todas as Ramps aqui estão marcadas.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
Aí pessoal, na hora de categorizar uma MiH ou MH dentro da cidade, não é preciso colocar mais
BR-XXX "nome da rua". Basta colocar apenas o nome da rua ou avenida e no alternativo, BR-XXX, ou MG-XXX etc... Acho que assim fica melhor pra achar um endereço. :)
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
DaviSojogos wrote:
Rodkart wrote:Aí pessoal, na hora de categorizar uma MiH ou MH dentro da cidade, não é preciso colocar mais
BR-XXX "nome da rua". Basta colocar apenas o nome da rua ou avenida e no alternativo, BR-XXX, ou MG-XXX etc... Acho que assim fica melhor pra achar um endereço. :)
Uma pequena correção, no nome principal coloca-se o mais conhecido, o no alternativo o alternativo. :mrgreen:

Se uma via é conhecida como Rua das Caveiras 8-) e ela é digamos uma BR-666 :twisted: ou UF-999

Então ficaria: Principal = R. das Caveiras | Alternativo = BR-666 ou UF-999

Agora se a via é conhecida mais por ser uma BR ou UF do que uma Rua.

Então ficaria: Principal = BR-666 ou UF-999 | Alternativo = R. das Caveiras

Misturando, se tiver na mesma via, Rua das Caveiras, BR-666 e UF-999 e ela é mais conhecida por ser uma UF..

Então ficaria: Principal = UF-999 | Alternativo 1 = BR-666 e Alternativo 2 = R. das Caveiras (Não sei se a ordem vai importar aqui, mas sugiro seguir o mesmo padrão adotado entre Principal e Alternativo, o mais conhecido primeiro :P )

Pelo menos foi isso que entendi que deve-se ser feito! ;)
Faz muito sentido. Isso, isso, isso. :mrgreen: ;)
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
eletrimark wrote:bueno, é o seguinte, não sei as demais RS do estado mas a RS-350 agora é ERS-350 alterei o nome dentro da minha área de edição mas o Validator esta dando mens. de erro no nome da rodovia aguardo a solução da parte encarregada de resolver esse problema .um abraço.Marcos
eletrimark, como é uma mudança recente, coloca ERS no alternativo. Raramente alguém vai procurar por ERS, mas se tiver algum pirado já sabendo da mudança, ele consegue achar. :)
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
mikenit wrote: Repetindo para quem não entendeu: vocês é que colocam rotatória onde NÃO é ROTATÓRIA.
No passado houve um impasse com você, justamente sobre uma local em que insistiu manter uma rotatória porque era mais fácil a edição. Como existe um regionalismo, preferi não fazer o certo em prol da convivência.
Então, meu caro, o problema é outro. É de edição errada.
Os exemplos mostrados até agora estão todos errados. São cruzamentos abaloados ou retornos circulares em que insistem, equivocadamente, em manter mapeado no waze como rotatória.
Mesmo uma praça circular, se tem nome de rua E número de casa, deve ser mapeada como tal: uma rua. Veja que o verdadeiro divisor de águas é ter ou não número de casa dentro do trecho que pertence ao círculo/rotatória, que cria a necessidade do nome da rua.
Se decidir implementar uma praça, ou similar, como rotatória, o nome "Praça Fulano" deve ser colocado usando a ferramenta correta (tools roundabout area place), e não na via, SE e somente SE, não houver número de casa no trecho.
Não interessa se tem a placa de trânsito com o símbolo de rotatória no local. Mapeamento no waze é um MODELAMENTO de condições físicas reais, segundo as REGRAS DE MODELAGEM. E estas regras estão longe de ser: copia o que está vendo no Gmaps , ou no local.
Eu te disse eu te disse: viewtopic.php?t=138919 Mass...
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by roggia
Tentei baixar mas aparece a seguinte mensagem:

The selected attachment does not exist anymore.

abs

Roggia
roggia
Posts: 58
Has thanked: 14 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by roggia
abnerw13 wrote:

Aqui baixou legal! :?
Agora foi

vlw

Roggia
roggia
Posts: 58
Has thanked: 14 times
Been thanked: 18 times
Send a message