Waze na Mídia

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderator: Brazil Champs

Re: Waze na Mídia

Postby LucasKellermannn » Thu Feb 07, 2019 3:11 pm

ErsonSergio wrote:http://m.tecmundo.com.br/amp/mobilidade-urbana-smart-cities/138510-policia-nova-york-manda-google-parar-revelar-locais-de-blitz-waze.htm

POLÍCIA DE NOVA YORK MANDA GOOGLE PARAR DE REVELAR LOCAIS DE BLITZ NO WAZE


Tá certo mesmo!
Lucas Kellermann (AM - Médio Vale do Itajaí)
"Qualidade é melhor que quantidade"
"Enviado do meu forno-microondas usando Tapatalk"
[ img ][ img ]
LucasKellermannn
 
Posts: 109
Joined: Fri Mar 20, 2015 9:04 pm
Location: Indaial, SC
Has thanked: 200 times
Been thanked: 71 times

Re: Waze na Mídia

Postby VitorGoiabeira » Thu Feb 07, 2019 6:29 pm

Blitz eu até concordo...mas radar nunca...uma das melhores ferramentas...
Já me salvou de várias multas.
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
Xiaomi Mi 6 - 6GB RAM - 128 GB ROM - Android 8.0.0
VitorGoiabeira
Waze Mentor
Waze Mentor
 
Posts: 718
Joined: Thu Aug 29, 2013 1:29 pm
Location: Jequié - BA
Has thanked: 226 times
Been thanked: 404 times

Re: Waze na Mídia

Postby A11anMarcos » Thu Feb 07, 2019 10:41 pm

Blitz também concordo, ajuda apenas as pessoas irregulares e bandidos! Mas é legal! hehehe
A11anMarcos
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 46
Joined: Sat Nov 09, 2013 6:01 pm
Location: Jaguarari - BA
Has thanked: 7 times
Been thanked: 21 times

Re: Waze na Mídia

Postby georgenqueiroz » Sun Feb 10, 2019 10:59 am

Waze: apesar da pressão, a Google manterá a sua função mais popular

O serviço de navegação Waze, pertencente à norte-americana Google, tem visto algumas das suas funcionalidades a migrar para o Google Maps. Entre elas, temos possivelmente aquela que é a função mais popular, o alerta para a localização de radares de velocidade.

Estando presente há vários anos no Waze, a função voltou a gerar controvérsia quando foi anunciada a sua chegada eventual ao Maps. A reação do público foi tal que, naturalmente, as forças da autoridade voltaram a expressar o seu repúdio perante tal medida.

Ao tornar pública a localização de muitos radares de velocidade, a eficácia dos mesmos está condenada a diminuir. Algo que despertou a atenção da força policial de Nova Iorque (NYPD), tendo esta intimado a Google para não implementar a função no Google Maps.

A função pode migrar da Waze para o Google Maps

A pressão das autoridades foi noticiada em primeira mão pela filial nova-iorquina da CBS. Segundo o seu relato, a medida aplicar-se-ia também à Waze, como ficou explicito nas declarações da força policial norte-americana:

"Indivíduos que divulguem a localização dos radares de velocidade e/ou zonas habitualmente vigiadas podem estar a incorrer num ilícito criminal. Uma vez que tal conduta pode ser interpretada como obstrução propositada à ação dos agentes da autoridade e forças policiais, bem como ao código da estrada. Esta conduta é irresponsável pois poderá facilitar a evasão ao controlo policial de condutores que possam estar embriagados ou sob o efeito de estupefacientes. A revelação destes locais é, portanto, uma irresponsabilidade que coloca não só o próprio condutor como os demais em risco."

Esta função do Waze é uma das principais vantagens sobre os serviços rivais e até mesmo sobre o Maps. Integra as suas várias ferramentas e dinâmica social que lhe tem granjeado milhões de utilizadores ao longo dos últimos anos.

Entretanto, em declarações, a Google fez saber que não retirará esta funcionalidade dos serviços da Waze. Apesar de não ter comentado a sua possível inclusão no Google Maps, referiu ainda algumas benesses desta função.

"A segurança é uma das maiores prioridades quando estamos a desenvolver novas funções, aqui na Google. Nesse sentido, acreditamos que ao informar os condutores dos radares no seu caminho estes possam tomar decisões mais cuidadas e ajuizadas enquanto conduzem."

Assim sendo, a Google não removerá esta função do seu Waze. Da mesma forma, não parece descartar a sua possível inclusão no Google Maps. Os dois serviços da tecnológica de Mountain View têm convivido em harmonia durante os últimos anos. Poderá isso agora estar em risco?

https://pplware.sapo.pt/informacao/waze ... s-popular/
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 180
Joined: Wed Jul 11, 2012 10:32 pm
Has thanked: 67 times
Been thanked: 65 times

Re: Waze na Mídia

Postby georgenqueiroz » Sun Feb 10, 2019 11:10 am

VitorGoiabeira wrote:Blitz eu até concordo...mas radar nunca...uma das melhores ferramentas...
Já me salvou de várias multas.


Polícia eu não reporto, mas, exceto as blitzes de alcoolemia, eu reporto todos os agentes de trânsito que consigo. Tudo que for possível para tentar prejudicar a máquina de arrecadação das prefeituras, eu faço.
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 180
Joined: Wed Jul 11, 2012 10:32 pm
Has thanked: 67 times
Been thanked: 65 times

Re: Waze na Mídia

Postby georgenqueiroz » Mon Feb 11, 2019 12:26 pm

As melhores pizzarias de São Paulo na Rota Paladar Waze

Parceria entre 'Paladar' e Waze coloca no mapa as pizzarias que valem a pena na cidade, indicando o que você vai encontrar em cada uma delas

Foi-se a época em que pizza era apenas refeição de final de domingo em São Paulo. Com ares cada vez mais descontraídos, as redondas ganharam novo fôlego nos últimos anos e aparecem em diferentes estilos na cidade – quer uma individual, de massa elástica e bem torradinha, como se come em Nápoles, ou uma quadrada e bem alta, à moda romana? Ou prefere a clássica tamanho família, com recheio e molho fartos, como já é tradição por aqui? Tem pizza para todos os gostos e ocasiões, do almoço apressado à festança da madrugada.

Pensando em ajudar você a navegar por essas muitas possibilidades, Paladar e Waze fizeram uma parceria, idealizada pela Hands. Colocamos no mapa 49 pizzarias que merecem a visita, indicando, em cada uma delas, o estilo da casa e da pizza e dicas do que pedir.

Selo Paladar: a pizza de burrata da Carlos, na Vila Madalena, é uma das dicas da equipe. Foto: Codo Meletti/Estadão

Com o aplicativo do Waze baixado no seu celular, cada vez que você estiver próximo a uma dessas pizzarias, você vai ser avisado. Vinte e quatro delas receberam ainda o selo Paladar, que destaca as casas preferidas por nossa equipe de especialistas.

Além disso, o Santander, apoiador do projeto, está oferecendo descontos de 20% em algumas das pizzarias que estão no roteiro. Dentro do Waze, também é possível buscar por “Rota Paladar” para ver todos os endereços indicados.

Para saber mais, acesse o site [url]rotapaladar.com.br[/url]. E fique atento, as dicas ficam no ar até o dia 8 de abril.

https://paladar.estadao.com.br/noticias ... 0002710600
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 180
Joined: Wed Jul 11, 2012 10:32 pm
Has thanked: 67 times
Been thanked: 65 times

Re: Waze na Mídia

Postby georgenqueiroz » Thu Feb 14, 2019 1:46 am

Waze anuncia novo Head de marketing para América Latina

Waze anuncia a chegada de Eduardo Paraskevopoulos à equipe de São Paulo como Head de Marketing para a América Latina. Nos últimos quatro anos, Paraskevopoulos trabalhou no Google Brasil como Senior Business Executive e, nos últimos quatro meses, na equipe de responsável pela Europa, Oriente Médio e África como Brand Strategist. Anteriormente, atuou em empresas internacionais, como Samsung, Unilever, Roche Pharmaceuticals e Outback Steakhouse.

O anúncio acontece no momento em que a Waze Brasil expande sua equipe de publicidade – área já consolidada dentro do Waze e em grande expansão. O executivo será responsável por desenvolver e liderar iniciativas de marketing e negócios para manter o posicionamento da marca Waze como líder do setor, além de fornecer suporte regional de marketing de vendas para as equipes da América Latina. Flávia Rosário, anteriormente chefe de Marketing para a América Latina, agora assume a posição de Head of Consumer Marketing na região..

“O Waze usa o que faz melhor – economizar tempo do motorista no trânsito – para o ajudar a comprar um produto em ainda menos tempo mostrando a disposição de lojas ou serviços. A marca, focada em sempre apresentar ideias inovadoras, é a mais popular do mercado, e desempenha ações muito próximas aos parceiros e aos motoristas. Estou muito entusiasmado compartilhar os meus conhecimentos e colaborar com o Waze”, afirma Eduardo Paraskevopoulos, Head of Consumer Marketing in Latam.

“Estamos entusiasmados em receber o Eduardo como parte da nossa equipe, reforçando o setor de marketing do Waze Brasil e aumentando ainda mais o crescimento e a presença com marcas já consolidadas no país, bem como com marcas potenciais em nossa plataforma.” – Leandro Esposito – Country Manager, pelo Waze.

http://www.cidademarketing.com.br/marke ... ca-latina/
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 180
Joined: Wed Jul 11, 2012 10:32 pm
Has thanked: 67 times
Been thanked: 65 times

Re: Waze na Mídia

Postby georgenqueiroz » Thu Feb 14, 2019 1:51 am

Atualização do Waze para iPhone permite navegar com a Siri

Indispensável na vida de muitos motoristas, o Waze ganhou uma nova funcionalidade para facilitar ainda mais seu manuseio.

Em uma atualização liberada nesta terça-feira (12), a versão do app para iOS ganhou integração com a Siri, a assistente digital da Apple. A integração do Waze com os chamados Siri Shortcuts permitirá aos usuários salvarem atalhos utilizados em trajetos para seus lugares favoritos e controlarem essas rotas usando apenas comandos de voz.

A Google informou que essa foi a única novidade para a nova versão 4.48 do Waze no iOS, que não recebeu nenhuma mudança na interface do app ou adição de novas configurações e recursos.

Vale lembrar que recentemente o Waze foi alvo de polêmicas após receber um comunicado da polícia de Nova York solicitando à Google que o aplicativo deixasse de informar pontos de blitz de trânsito espalhados pela cidade. Essa é uma configuração que existia antes do Waze ser comprado pela empresa em 2013, mas que jamais foi removida.

https://canaltech.com.br/apps/atualizac ... ri-132725/
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 180
Joined: Wed Jul 11, 2012 10:32 pm
Has thanked: 67 times
Been thanked: 65 times

Re: Waze na Mídia

Postby georgenqueiroz » Thu Feb 14, 2019 12:04 pm

Waze e Deezer agora andam juntos no Android

A partir desta quinta-feira (14), os usuários do Waze terão mais uma ajuda para aturar o trânsito na hora do rush: o app de navegação agora está totalmente integrado ao Deezer, permitindo aos usuários ouvir a todas as suas músicas favoritas, playlists e podcasts sem precisar sair do app de navegação. A integração, que já existia para os dispositivos iOS, agora passar a funcionar também no Android.

Além de ter acesso às mais de 53 milhões de músicas e podcasts disponíveis no app e continuar a reprodução de episódios de podcast ou de playlists que já foram iniciadas em outros dispositivos, também é possível pular uma faixa ou ainda salvar uma música entre suas favoritas sem precisar sair do ambiente do Waze.

Além disso, a função “Flow”, que utiliza um algoritmo baseado nos gostos musicais do usuário para criar uma playlist “infinita” apenas com músicas do tipo que a pessoa gosta de ouvir, também funciona normalmente dentro do Waze, permitindo ao usuário fazer viagens longas sem precisar ficar se preocupando em trocar de playlist.

A integração do Waze com o Deezer já está disponível para todos os países onde existem os dois aplicativos, sendo necessária apenas a atualização deles para que a integração passe a funcionar. Para usar o Deezer dentro do app de navegação, é só acessar o player de música do Waze e clicar no ícone rosa com a logo do Deezer.

https://canaltech.com.br/apps/waze-e-de ... id-132791/
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 180
Joined: Wed Jul 11, 2012 10:32 pm
Has thanked: 67 times
Been thanked: 65 times

Re: Waze na Mídia

Postby georgenqueiroz » Thu Feb 14, 2019 4:53 pm

Waze lista as praias que são os principais destinos do verão
O verão finalmente começou e, na melhor atmosfera do ano, as pessoas estão em buscas de experiências para desfrutar do sol e do calor. Janeiro e fevereiro têm a navegação mais alta do ano nos finais de semana nas estradas rumo às praias do país, com 185% mais navegações em janeiro e 180% mais navegações em fevereiro em comparação ao restante do ano.
As viagens de verão provocam mudanças no momento de consumo dos viajantes, pois os instantes pré viagem geralmente são destinados a ir ao supermercado, farmácia, postos de gasolina, e outros, a fim de deixar tudo pronto antes de colocar o pé na estrada.
Para os negócios este momento de pré consumo é um momento estratégico de entregar ao consumidor o que ele precisa com agilidade e precisão, e o Waze é a plataforma mais próxima e a que mais interage com o motorista neste momento.

Preparação para pegar a estrada
Dados do aplicativo apontam que 20% de todas as navegações do app são diretamente relacionadas ao consumo, e isso aumenta nos dias de preparo para viagens. Postos de gasolina, por exemplo, observam um aumento de 36% nas navegações cerca de dois dias antes, na véspera e nos dias da viagem; supermercados um aumento de 40% na véspera e nos dias da viagem; e fast foods um aumento de 34% nos dias da viagem, todos em comparação ao restante do ano.

Farmácia segue tendência
Hoje em dia, a drogaria não é só o lugar onde as pessoas compram remédios, mas também produtos para o corpo, o cabelo, maquiagem e aqueles itens de emergência como e produtos para bebês. Fazer compras em farmácias é parte da rotina dos Wazers brasileiros.
Seguindo esse caminho, o Grupo DPSP criou uma campanha para promover suas marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo no Waze no último ano. A campanha gerou 15 mil navegações a 747 locais da Drogaria São Paulo, com 3 milhões de impressões e 18.600 cliques. No mesmo período, a campanha também mostrou números impressionantes para as Drogarias Pacheco: 3.300 navegações para 585 lojas.
“As pessoas buscam cada vez mais por comodidade e conveniência. A capilaridade do Waze ajuda o consumidor a identificar as lojas mais próximas para suas demandas cotidianas e até em momentos de urgência”, diz Thaís Lima, gerente executiva de marketing do Grupo DPSP.
E se as farmácias já fazem parte da rotina do motorista brasileiro, neste período de verão ainda mais, com um aumento de 29% de navegações a farmácias na véspera e nos dias de viagem em relação ao restante do ano.

Praias que são os principais destinos
E com tudo pronto e com o pé na estrada, o maior destino dos motoristas nesta estação são as praias de todo o Brasil. O Waze destaca as praias com maior aumento de navegação em todo o Brasil, considerando o maior aumento em relação ao último ano por estado em todo o litoral do país.

http://www.cidademarketing.com.br/marke ... -do-verao/
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester
 
Posts: 180
Joined: Wed Jul 11, 2012 10:32 pm
Has thanked: 67 times
Been thanked: 65 times

Previous

Return to Comunidade do Brasil

Who is online

Users browsing this forum: No registered users

cron