Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Parceria entre Easy Taxi e Waze facilita a chegada aos dest.

Post by Amarildo_taxi_sampa
Passageiros e motoristas poderão compartilhar suas corridas por meio da ferramenta “Enviar percurso”

Já imaginou estar atrasado para o encontro com os amigos e ficar preso no trânsito? Uma parceria entre a Easy Taxi e o aplicativo de trânsito Waze promete agilizar a sua chegada ao destino.

A intenção é incentivar que passageiros e taxistas utilizem o Waze durante o trajeto, já que o app permite compartilhar informações de trânsito das vias em tempo real, economizando as horas de quem não tem tempo a perder.

Passageiros e motoristas poderão compartilhar suas corridas por meio da ferramenta “Enviar percurso”. O uso é simples, do Waze, o taxista poderá dividir o trajeto para que o passageiro acompanhe em tempo real e tenha a estimativa do tempo de chegada e possível atraso.

http://i57.tinypic.com/mtl3d4.jpg http://i59.tinypic.com/swqyk4.jpg

"Nossa parceria com a Easy Taxi nos permite continuar a lutar por segurança, somos capazes de oferecer aos nossos usuários a forma mais segura para chegar em casa e ainda desfrutar dos nossos benefícios”, afirma Julie Mossler, diretora de comunicações do Waze.

A parceria também faz parte da campanha #euamotaxi, que a Easy Taxi lançou na última semana, com o objetivo de incentivar o uso de táxis para diminuir o trânsito nas grandes cidades.

“O Waze é um aplicativo extremamente complementar à Easy Taxi”, comenta Paul Malicki, CMO da Easy Taxi.

“Acreditamos que com mais praticidade e conforto, incentivaremos o uso deste modal de transporte, com foco na segurança, na direção consciente e na melhora da mobilidade urbana”, afirma Dennis Wang, co-CEO da Easy Taxi.
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times

POSTER_ID:16792706

1

Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by adrianojbr
amarildo,

isso é uma função do android. foi essa "a mudança" causada pela parceira?
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
OlavoAG wrote:Compartilhar o percurso do táxi com o passageiro seria quando este chama aquele pelo Easy Taxi? Não ando de táxi mas queria entender a tal "parceria". A localização do passageiro recebida pelo taxista no Easy Taxi pode ser facilmente aberta no Waze? Temos uma parceria técnica de integração dos apps? Se não, o taxista terá que abrir o app, digitar o endereço do passageiro e depois ainda compartilhar a rota com alguém que não está em sua agenda? Imagino que seja por SMS. Então tendo o taxista os 2 apps no mesmo aparelho, ele vai fazer um Copia+Cola do número do passageiro? Um belo trabalho, não? Se alguém puder explicar como a parceria realmente funciona, agradeceria :)
Bom posso dizer o que vejo na prática:

1- Quando o passageiro solicita um táxi, o que estiver mais próximo ira atender a sua solicitação.
2- Se o taxista não souber onde fica o endereço, ele tem como navegar até o destino usando o Waze,pois tem como você chegar até ele clicando no app da Easy (fig.A), para navegar até o cliente usando o Waze.
3- Como tudo é muito recente, eu mesmo estou no aguardo de um vídeo e ou notícias com maiores esclarecimentos.
SC20140829-084544.png
Abraço,

Amarildo. ;)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
Outros aplicativos de táxi que também usam o waze como navegador:
SC20140828-092631.png
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
adrianojbr wrote:amarildo,

isso é uma função do android. foi essa "a mudança" causada pela parceira?
No caso da Easy táxi, acredito que sim, baseado nas corridas que atendi pelo aplicativo em questão e usando a ferramenta "Enviar percurso", como segue:

Passageiros e motoristas poderão compartilhar suas corridas por meio da ferramenta “Enviar percurso”. O uso é simples, do Waze, o taxista poderá dividir o trajeto para que o passageiro acompanhe em tempo real e tenha a estimativa do tempo de chegada e possível atraso.
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
OlavoAG wrote:Legal! Não sabia que os apps de táxi poderiam pegar a localização do solicitante e navegar até ele por um navegador (neste caso o Waze).

Só não entendi em que parte o motorista iria compartilhar seu percurso. Antes ou depois de pegar o passageiro?
Bom, posso falar por mim tenho compartilhado na hora em que o cliente (passageiro), solicita o táxi. :)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
OlavoAG wrote:
Amarildo4279 wrote:
OlavoAG wrote:Legal! Não sabia que os apps de táxi poderiam pegar a localização do solicitante e navegar até ele por um navegador (neste caso o Waze).

Só não entendi em que parte o motorista iria compartilhar seu percurso. Antes ou depois de pegar o passageiro?
Bom, posso falar por mim tenho compartilhado na hora em que o cliente (passageiro), solicita o táxi. :)
Achava que o próprio app de táxi fazia isso. O 99Taxis faz :P

Sim, mais são vários aplicativos que existem para táxis, ta virando uma epidemia e até o "DTP", Departamento de Transportes Públicos aqui de Sampa, já esta pensando em cadastrar e oficializar este segmento, pois já ouvi falar que tem uns app clandestinos funcionando não só aqui no Brasil como em outros Países do planeta.
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
OlavoAG wrote:"Apps clandestinos" seriam seriam aqueles de "caronas pagas"?! Isso está dando uma polêmica, e acho melhor a sociedade se preparar pois devido à tecnologia muitos serviços estão mudando...
Exatamente isso, é só ver "Zaznu" no google. :(
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
hebermc wrote:Tentei usar o Easy Taxi em SP (capital), chamei uns 5 taxis e apenas um apareceu.

Usando o 99 Taxis chamei uns 8 ou 9 e apenas um se perdeu no caminho.

Segundo um taxista o Easy Taxi funciona com o primeiro taxista que aceita a corrida sendo selecionado, o 99 Taxis seleciona o taxi mais próximo ao solicitante.
Caro hebermc eu utilizo o Easy, o 99Taxis e o Taxi Beat, sendo este último o passageiro que escolhe o táxi de sua preferência entre 5 táxis. :)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!