Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Novos locais adicionados sem pontuação

Post by AndreiaSBR
Olá!

Alguém sabe por que alguns locais são adicionados e o Waze não pontua?

Adicionei vários locais com detalhes e recebi mensagens dizendo que haviam sido aprovados. Algumas delas diziam que eu tinha ganhado pontos, mas cerca de 25 mensagens vinham dizendo:

Você ganhou 0 pontos.

Por que isso acontece?

Outra dúvida para a qual não encontrei resposta: adição de local conta como edição de mapa?

Desde já, agradeço a colaboração de quem tiver as respostas.
AndreiaSBR
Posts: 6
Has thanked: 6 times
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:17027648

1

Send a message
Andreia Rauen
Curitiba - PR

Post by AndreiaSBR
Olá, Danton!

Todas as atualizações (novos locais e alterações) foram aprovadas. Eu recebi mensagem para cada atualização aprovada e, foi justamente nesta mensagem, que apareceu a informação: "Você ganhou 0 pontos."

Em todos os casos que não houve pontuação, eram locais novos que adicionei.

Obrigada pelo retorno.
AndreiaSBR
Posts: 6
Has thanked: 6 times
Been thanked: 1 time
Send a message
Andreia Rauen
Curitiba - PR

Post by AndreiaSBR
Não ganhei no momento em que relatei. Eu ainda não era "confiável", então, a única mensagem que apareceu foi que eu a minha atualização ainda teria de ser aprovada por um editor nível 2.

Neste mesmo dia, fiz atualizações de locais e adições novas para as quais recebi pontos, foram poucos casos (se me lembro, menos de 10), recebi algumas mensagens dizendo que o local tinha sido aprovado e que eu tinha ganhado pontos. Para outros 25 locais é que não recebi ponto nenhum.
AndreiaSBR
Posts: 6
Has thanked: 6 times
Been thanked: 1 time
Send a message
Andreia Rauen
Curitiba - PR

Post by antigerme
AndreiaSBR wrote:Olá, Danton!

Todas as atualizações (novos locais e alterações) foram aprovadas. Eu recebi mensagem para cada atualização aprovada e, foi justamente nesta mensagem, que apareceu a informação: "Você ganhou 0 pontos."

Em todos os casos que não houve pontuação, eram locais novos que adicionei.
Você já ganhou os pontos ao relatar. Lembra da tela?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by dantondorati
AndreiaSBR wrote:Olá!

Alguém sabe por que alguns locais são adicionados e o Waze não pontua?

Adicionei vários locais com detalhes e recebi mensagens dizendo que haviam sido aprovados. Algumas delas diziam que eu tinha ganhado pontos, mas cerca de 25 mensagens vinham dizendo:

Você ganhou 0 pontos.

Por que isso acontece?
Todos eles eram novos locais sendo adicionados ou alguns deles era atualização (alteração/remoção)? Conseguiu notar se todas as modificações foram aprovadas ou algumas não?
Outra dúvida para a qual não encontrei resposta: adição de local conta como edição de mapa?

Desde já, agradeço a colaboração de quem tiver as respostas.
Ta aí uma pergunta que já me fiz e até hoje não tenho certeza, mas creio que só conte como "Map Edits" o que for feito através do WME. Tudo que for feito pelo client (app) será computado scoreboard geral do ranking dos Wazers.

As referências mais concretas são estas:
Who gets the points for the new places created after an approval?
Users do not get points for pending places and updates - only when a moderator approved the suggestion the user gets the points for his contribution. The moderation action itself (either a rejection or an approval) grants the moderating user with an edit point.

Do we get points for creating places from the client?
We grant the exact same number of points for the same edit whether it’s done from the client or the web editor.

Fonte: https://wiki.waze.com/wiki/Places#Who_g ... pproval.3F
dantondorati
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 1460
Has thanked: 564 times
Been thanked: 764 times
Send a message
Danton Dorati
• CM - Brazil
• AM - Belo Horizonte / Oeste Paulista
• Localizer - pt_BR
• Beta Tester - App (Android Auto + CarPlay + Carpool) / WME

https://s.waze.tools/c6s.pnghttps://s.waze.tools/s0500.png
Links Importantes
Siglas e Termos

Post by dZoup
AndreiaSBR wrote:Não ganhei no momento em que relatei. Eu ainda não era "confiável", então, a única mensagem que apareceu foi que eu a minha atualização ainda teria de ser aprovada por um editor nível 2.

Neste mesmo dia, fiz atualizações de locais e adições novas para as quais recebi pontos, foram poucos casos (se me lembro, menos de 10), recebi algumas mensagens dizendo que o local tinha sido aprovado e que eu tinha ganhado pontos. Para outros 25 locais é que não recebi ponto nenhum.
Calma, você vai ganhar pontos também com as edições!!!

Bem vinda.
dZoup
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1537
Has thanked: 942 times
Been thanked: 655 times
Send a message
Abraços,
dZoup
Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul - LC Brasil
Manual de edição
Tá curtindo editar mas quer ajuda de alguem com experiência? >>> Aqui <<< é o lugar!