Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Qual a origem do seu username/nickname?

Post by
Pessoal,

Conversando com um ou outro descobrimos histórias fantásticas de como foi a escolha do nickname. O que acha de compartilharmos estas histórias?

Compartilhe com todos como foi a sua escolha. :)

POSTER_ID:2214139

1

Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
Olá!

Meu primeiro nome, SC, de Santa Catarina (sou Barriga Verde, radicado no RS desde os 16 anos) e o l, de Internacional.

Num primeiro momento, usava só osmarsc, mas depois associei ao Sport Club Internacional (SCI), meu clube do coração e ficou osmarsci. ;)

Abraço!
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
bolixeiro wrote:Bom o meu nick tb tem origem na época do IRC, meu sobrenome é Müller, mas meu amigos me chamam de "mila" bom quando usei esse nick no IRC a primeira vez imagina quantos "loco" me convidaram pra TC no Reservado achando q eu era Camila.
Logo lembrei do nome de um cavalo chamado Bolicheiro, que aqui no RS significa o dono do Bolicho, aqueles Armazéns que vendem de tudo (sabão, banha, cachaça, doces, munição, etc.), e que tb sempre tem uma mesa de sinuca e outra pro carteado.
Pensei, baita nick, aí veio a decepção: só podiam 8 caracteres e assim surgiu o bolixero que posteriormente ganhou o "i" e virou bolixeiro. Desde então é meu nick oficial em qualquer canal da Internet.

Mas nunca fui dono do bolicho de verdade, mas se me convidarem para um chopp to dentro... hehehe
Grande @bolixeiro![emoji482]

Att,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
A01T414N4 wrote:
mikemachado wrote:
A01T414N4 wrote:O meu deveria ser AO Itabaiana (time de minha cidade) escrito l33t, mas acabei pulando algumas letras e ficou por isso mesmo.
Cara, teu nick só serve para me quebrar no webinar!!! Sempre erro ao escrever nos controles, imagina então falar ele... [emoji38] [emoji38] [emoji38] [emoji38]

Devemos pronunciar: "aoitaiana"??? :?: :roll: Passa a manha aí que vamos precisar para a formatura hehe
Kkkkkkkkkkk pode ser, ou AOITABAIANA mesmo. Nem eu decorei ainda, quando vou preencher algum form eu sempre copio e colo
[emoji85] [emoji86] [emoji87]
O meu coloquei tudo em minúsculas, pra falititar... [emoji28]

Enviado de meu MotoE2 usando Tapatalk
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by A0Itabaiana
O meu deveria ser AO Itabaiana (time de minha cidade) escrito l33t, mas acabei pulando algumas letras e ficou por isso mesmo.
A0Itabaiana
Map Raider
Map Raider
Posts: 132
Has thanked: 75 times
Been thanked: 45 times
Send a message

Post by A0Itabaiana
mikemachado wrote:
A01T414N4 wrote:O meu deveria ser AO Itabaiana (time de minha cidade) escrito l33t, mas acabei pulando algumas letras e ficou por isso mesmo.
Cara, teu nick só serve para me quebrar no webinar!!! Sempre erro ao escrever nos controles, imagina então falar ele... :lol: :lol: :lol: :lol:

Devemos pronunciar: "aoitaiana"??? :?: :roll: Passa a manha aí que vamos precisar para a formatura hehe
Kkkkkkkkkkk pode ser, ou AOITABAIANA mesmo. Nem eu decorei ainda, quando vou preencher algum form eu sempre copio e colo
A0Itabaiana
Map Raider
Map Raider
Posts: 132
Has thanked: 75 times
Been thanked: 45 times
Send a message

Post by ab5urd0
É engraçado e curioso ver como cada um acha o seu jeito de criar um nome único, quando existem tantos iguais.

Meu nick surgiu de uma situação parecida com a que muitos comentaram aqui.

Certo dia, ao criar uma nova conta de e-mail, foi impossível achar outra variação para o meu nome que já não estivesse sendo usada. Irritado, pensei, "isso é um absurdo!". Aí veio a ideia, "vamos ver se alguém já usou isso". Ainda assim, pra garantir, escrevi diferente (4b5urd0) e deu certo. :lol:

No Waze eu troquei o "4" pelo "a", mas mantive o restante, vai que...
ab5urd0
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 135
Has thanked: 77 times
Been thanked: 58 times
Send a message

Post by ab5urd0
GnomoPink wrote:Conheci uma "doida" que tomava chá de cogumelos. Quando ela estava sob efeito do alucinógeno via duendes e tudo rosa.
Sempre que me encontrava, me chamava de "gnomo rosa". Por conta disso, ela me presenteou com "bunequinho" parecido.

As crianças adoravam brincar com o bonequinho e eu usava ele pra contar histórias (psicologia infantil).

A "doida" nunca mais vi e o boneco deve ter voltado pro local de origem (São Tomé das Letras), pois a empregada quebrou ele ;(

Restou o espírito do boneco: "Na fantasia também se vive a realidade, e o que é a loucura, senão a própria lucidez".

Mudei a cor do gnomo pra"pink", pois rosa era muito "flor"...hahaha....

Abraxxxx...
GnomoPink!!!

De todas as origens de nickname até agora, na minha opinião, a sua ganhou o prêmio de a mais pirada e inusitada.
Toda vez que releio a história fico rindo, imaginando a cena.
Ainda bem que parou com o chá, senão continuaria vendo a "doida" e o bonequinho até hoje... :lol:
* é brincadeira hein!

Abraço!
ab5urd0
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 135
Has thanked: 77 times
Been thanked: 58 times
Send a message

Post by Abduzeedow
Bom dia!

O meu não é muito difícil não, sempre fui um apaixonado pelo design gráfico e desde muleque acompanhava fóruns sobre o assunto. E foi neste acompanhamento que descobri o site Abduzeedo.com que dá a oportunidade para os designers aprenderem e mostrarem um pouco do seu trabalho também.
Me apaixonei por este nome e desde então sempre usei em meus nicknames, de jogos online ao Waze :)

Abraço a todos e Feliz Natal.
Abduzeedow
Posts: 2
Has thanked: 1 time
Send a message
- Abduzeedow -

Post by abnerw13
Mais original que o meu não existe! :lol: :lol:
abnerw13

abner -> Meu primeiro nome "Abner"
w -> Primeira letra do meu Sobrenome "W"eigert
13 -> Dia do meu aniversário

:mrgreen:
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

Post by abnerw13
Caraca!
purificação ou justiça ou limpeza dos impuros
Dá onde vc tirou isso mauricioleonardi? :lol: :lol:


mauricioleonardi wrote:
antigerme wrote:Vou começar com a minha. :oops:

A minha escolha do nickname antigerme foi de épocas remotas de vídeo texto, BBS e posteriormente muito IRC. Precisa de um nickname mas todos que escolhia e achava legal alguém já tinha.

Certo dia bati o olho em uma caixinha azul e foi paixão a primeira vista. Ninguém usava o nickname no Video Texto Telebahia e nem nas BBS que acessava, quando chegou a Internet que realmente a paixão se transformou em amor. :mrgreen:

Curiosos? cliquem no botão Show abaixo.
url.jpg
Sempre achei que AG tinha a ver com purificação ou justiça ou limpeza dos impuros. Mas com aquele personagem azul... Só dando muitas risadas. :lol:
abnerw13
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1304
Has thanked: 173 times
Been thanked: 323 times
Send a message
Abner Weigert
A qualidade das edições tem mais valor que a quantidade.
Edições sem qualidade só geram pontos(que você pode perder).

AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil