Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Sugestões para o "Regression Checker"

Post by antigerme
Pessoal,

Temos um novo recurso no nosso editor que impede certos tipos de edição que podem ser danosas aos mapas. Não conhecem? tentem deixar uma via totalmente desconectada ou totalmente restrita para entender melhor. Ah... abaixo um link para os tipos de edição que os novatos, veteranos só recebem a mensagem, serão impedidos de fazer:
viewtopic.php?f=331&t=46116&start=10#p1167341

Atualmente a ferramenta só emite o alerta que a edição pode danificar os mapas, mas em breve os novatos serão impedidos de conseguir salvar. Assim que terminarmos de afinar a ferramenta definiremos quem são os novatos/veteranos.

Gostaria ouvir de vocês sugestões para que o regression check seja melhor adaptado aos nossos editores, de preferência com exemplos, imagens e permalink. Quanto mais dados para tipos de edições que se queira evitar, mais fácil conseguirmos mudanças com o Waze.

Por favor, se atentem apenas ao que é pedido, tipos de edições que gostaríamos que fossem impedidas de serem feitas da forma errada.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Bem, como criei o tópico acho que posso ser o primeiro a dar sugestão. :mrgreen:

Impedir fechamento de UR como "Resolvido" sem haver edições.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... st=5128708
fecharur.png
(743.16 KiB) Downloaded 923 times
Os novatos tem uma péssima mania de fechar como resolvido sem ter feito nada, não resolveu nada, não corrigiu nada, nem sequer tocou em nada, e fecha como resolvido. :lol:

Gostaria que só fosse possível que as UR fossem fechadas como "resolvidas" apenas se realmente teve atuação do editor para que seja fechada desta forma.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
ReneRdeCarvalho wrote:Impedir a colocação do nome da cidade em vias de terra fora do "city layer".
Muitas vezes nos deparamos com a extensão indevida do city layer, por causa deste problema.
Traga um exemplo, screenshots, permalink e etc. Com exemplos é mais fácil conseguir algo com o Waze.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pronto! hora de fazer o compilado das sugestões.

Se forem dar mais sugestões, por favor, façam logo e antes de eu enviar.

PS.: só não perguntem quando vou enviar, depende do tamanho da preguiça. :D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
resmota wrote:
Baiano3G.jpg
Putz! Amazonense naturalizado baiano, tenho que comprar uma dessas. :lol: :lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by arthurfsv
ReneRdeCarvalho wrote:Impedir a colocação do nome da cidade em vias de terra fora do "city layer".
Muitas vezes nos deparamos com a extensão indevida do city layer, por causa deste problema.
Agora eu me deparo com um probleminha nesse sentido. Aqui em Minas tem cidades com bairros MUITO afastados do centro. Está difícil de aplicar nome de cidade nas vias desses bairros, pois o regression checker acusa distância muito grande :(
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
Essa questão da distância da cidade está realmente comprometendo certas tarefas, especialmente no que diz respeito à tentativa de ajeitar a camada de cidade e endereços distantes. Este pedaço aqui pertence ao município de Gouveia, mas mesmo colocando o nome de cidade na rodovia que leva até a este local, não dá pra incluir o nome nas vias do bairro. O que podemos fazer?
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
resmota wrote:Aguardar a atualização da camada de cidades com os segmentos já inclusos.
Em seguida a área se expande e você continua nomeando
Já coloquei o nome no trecho da rodovia que chega ao bairro há 2 semanas. Acho que já era pra ter algum resultado =/
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
O.o Cara, do jeito que a camada de cidades anda toda trollada, não sei quando ela atualiza.
Quando eu a via atualizar, era em pouco tempo... questão até de horas.

Bom, então vamos esperar e ver no que dá né. :/
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta