Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Mulheres do Waze

Post by scarlogarcia
Olá senhores e senhoras.


Como vão? Espero que tudo bem.

Gostaria de saber quais são as mulheres que temos aqui no Waze como editoras e que poderiam nos ajudar com algumas informações.​ Por gentileza, poderia dizer um "oi" aqui neste tópico?​



Temos ​atualmente ​no Waze cerca de 60% dos usuários do sexo feminino mas como editoras, a parcela de participação cai bastante. Gostaríamos de estudar como tornar o Waze mais amigável também as editoras e, consequentemente, ajudar muito mais todos nós que usamos o Waze a outros usuários​, não é mesmo reginamaga? ​ :D
HomemvsMulher.jpg
(36.06 KiB) Downloaded 2182 times
Alguns dizem que as mulheres são de Venus e outros dizem que homens são de Marte. Há quem diga que chegamos a ter outra espécie, que são as mulheres sapiens. Independentemente da opinião de cada um, obviamente o Waze é para todos nós, incluindo elas que são tao importantes ​e gostariamos de entender melhor o que poderia ser feito para tornar esta plataforma e navegador mais interessante.

Abraço,
Carlos.​
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Post by SuellenDavid
Bom dia Wazers.

Me chamo Suellen, sou de Curitiba - Paraná e gostaria de contribuir para a melhora na edição.

Abraços.
SuellenDavid
Posts: 2
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by ShytaraMaria
Olá,

Mas não mostra nenhum local para pedir, somente para selecionar e ir para o fórum.
Sou nova aqui, não sei aonde posso ver isso.
ShytaraMaria
Posts: 5
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by ShytaraMaria
Bom dia,

Faço parte do Grupo Piratas, e eles pediram pra mim colocar minha reclamação aqui.
Eu trabalho na Prefeitura de Itajaí, no departamento de trânsito, e comecei a editar as velocidades das ruas e colocar alguns locais aqui na cidade.
Só que agora de manhã recebi um email que foi revogada minha licença para editar.
Não consigo fazer nada .
Vocês podem ver o que está acontecendo.

Att.

Shytara.
ShytaraMaria
Posts: 5
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by scarlogarcia
carolsguerra wrote: Já eu adooooro “frufrus” (hahaha) acho que pela minha assinatura dá para notar, mas concordo com a Regina que quanto à aparência não se tem o que alterar, acho a usabilidade da plataforma boa.
Que tal um badge com frufrus? Badge do grupo das mulheres? :D
Otima a reflexao!

Li tudo sem preoblemas :)
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Aparentemente o problema não é de forma ou frufrus como vocês mesmo falaram aqui. Sem querer entrar nas interminável discursoes sobre gênero, mas sabemos de fato que veem ao editor número bem menor de mulheres apesar delas, de vocês, serem a maioria como usuárias.

Como bem observado pelo MauricioCGB, de início só apareciam homens. Talvez por termos mais editores homens mas também me levou a questionar se não haveria algum RECEIO de serem isoladas de alguma forma, apesar de que quem está aqui sabe do respeito que temos. Acho que podemos aproveitar o máximo de hipóteses possíveis.

Temos uma pessoa que deve procurá-las para tentar amadurecer e identificar alguns fatores e talvez até uma forma de nos organizarmos para incentivar e dar mais apoio a você que são a maioria no Waze. Talvez até uma atmosfera ou um subforum particular de iniciação só para as mulheres terem primeiro contato. Para observarmos efeitos de algumas ações etc...

Acredito que nos próximos dias o username meb001 deve contactar algumas de vocês que peguei o username aqui ou que recebi por PM.

Obrigado a todos e todas pelas informações e por apreciarem a iniciativa. :)

Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by RPeMS
scarlogarcia wrote:Olá senhores e senhoras.


Como vão? Espero que tudo bem.

Gostaria de saber quais são as mulheres que temos aqui no Waze como editoras e que poderiam nos ajudar com algumas informações.​ Por gentileza, poderia se apresentar?​



Temos ​atualmente ​no Waze cerca de 60% dos usuários do sexo feminino mas como editoras, a parcela de participação cai bastante. Gostaríamos de estudar como tornar o Waze mais amigável também as editoras e, consequentemente, ajudar muito mais todos nós que usamos o Waze a outros usuários​, não é mesmo reginamaga? ​ :D
HomemvsMulher.jpg
Alguns dizem que as mulheres são de Venus e outros dizem que homens são de Marte. Há quem diga que chegamos a ter outra espécie, que são as mulheres sapiens. Independentemente da opinião de cada um, obviamente o Waze é para todos nós, incluindo elas que são tao importantes ​e gostariamos de entender melhor o que poderia ser feito para tornar esta plataforma e navegador mais interessante.

Abraço,
Carlos.​
Boa iniciativa Carlos [emoji4]
As mulheres são realmente detalhistas

Usando Tapaltalk
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by reginamaga
Ferkks wrote:Olá,
meu nome é Fernanda, tenho 25 anos, já estou no Waze há aproximadamente 4 anos e edito muito pouco, geralmente em locais que frequento, estou aprendendo um pouco de edições agora para ajudar mais, até hoje só havia editado marcando locais no mapa, estou editando no DF e MG. ;)
Oi Fernanda,
seja muito bem-vinda!! Estamos aqui para ajudar e você vai gostar muito da comunidade.

Veja sua caixa de mensagens privadas (PM), enviei uma para você agora.

ucp.php?i=pm&folder=inbox

abraço
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
SuellenDavid wrote:Bom dia Wazers.

Me chamo Suellen, sou de Curitiba - Paraná e gostaria de contribuir para a melhora na edição.

Abraços.
Oi Suellen, seja muito bem-vinda ao time feminino do Waze.
Tem enviei um mensagem privada.. dá uma olhadinha lá

ucp.php?i=pm&folder=inbox

abraço
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
ellen-leal wrote:Olá pessoal,

Sou a Ellen e uso o waze já faz uns dois anos, ele me ajuda muito, não apenas no meu dia a dia, como também em todas as viagens que fiz foi muito útil. Até pouco tempo atrás nem sabia que era possível editar os mapas, até ser convidada a fazer parte de um grupo aqui da região do centro oeste. Assim, me juntei ao time de editores faz pouco tempo e estou ajudando a melhorar o mapa aqui de Campo Grande/MS. Ainda estou aprendendo sobre as edições e contando com a ajuda de todos.
Abraços.
Oi Ellen, seja muito bem-vinda!!!
Nosso grupo só aumentando.
te enviei uma mensagem privada.

grande abraço
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira