Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Mulheres do Waze

Post by
Olá senhores e senhoras.


Como vão? Espero que tudo bem.

Gostaria de saber quais são as mulheres que temos aqui no Waze como editoras e que poderiam nos ajudar com algumas informações.​ Por gentileza, poderia dizer um "oi" aqui neste tópico?​



Temos ​atualmente ​no Waze cerca de 60% dos usuários do sexo feminino mas como editoras, a parcela de participação cai bastante. Gostaríamos de estudar como tornar o Waze mais amigável também as editoras e, consequentemente, ajudar muito mais todos nós que usamos o Waze a outros usuários​, não é mesmo reginamaga? ​ :D
HomemvsMulher.jpg
Alguns dizem que as mulheres são de Venus e outros dizem que homens são de Marte. Há quem diga que chegamos a ter outra espécie, que são as mulheres sapiens. Independentemente da opinião de cada um, obviamente o Waze é para todos nós, incluindo elas que são tao importantes ​e gostariamos de entender melhor o que poderia ser feito para tornar esta plataforma e navegador mais interessante.

Abraço,
Carlos.​

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
Olá Garotas!

Faz pouco mais de um ano que uso o Waze! Comecei com um Nokia 530 (Windows Phone), que servia somente para navegar, sem nenhuma chance de interação.
Então foquei no uso e meu primeiro objetivo foi me tornar Usuário Rei, o que logo consegui, pois dirijo diariamente. Mas, sempre que abria os humores diários, ficava pensando: "Quem são os Editores de Mapas? Devem ser importantes, pois possuem humores exclusivos... Hehehe!".
Diante disso, comecei a observar erros no mapa e abrir "Alertas" pra todo lado. Sempre procurei passar o máximo de informações aos editores, mas em muitas vezes fazia confusão.
Então, comecei a fase da edição, primeiro abrindo o Editor de Mapas do Waze (WME), sem entender nada do que via, e fazendo igual criança, indo por tentativa e eliminação.
Confesso que não li nenhum dos links sugeridos e comecei a editar deliberadamente, e em pouco mais de uma semana adicionei alguns places e me tornei um editor confiável e os problemas apareceram, pois como não havia lido nada a respeito e tão pouco acessava o Fórum de Edição (que particularmente, ainda não entendo direito); e não seguia nenhuma norma.
Então chegou a primeira mensagem privada do AM (e outras vieram, todas muito educadas e com muitas orientações), as quais me assustaram, mas também me orientaram e a partir deste contato fui tomando conhecimento e comecei a entender o que realmente é ser um editor.
No início estava levando muito a sério, mas com o passar do tempo vamos pegando os macetes e as coisas vão clareando. Penso que para os iniciantes os conteúdos são complicados e vejo os grupos fechados com bons olhos, pois permitem a interação, o que desinibe e acaba criando afinidade entre os editores. No meu caso, o Slack e o apoio dos editores experientes, foi fundamental. Claro que tive que questionar e interagir com a galera.
Por fim, penso que devemos ir com calma, pois se cada um de nós editar suas áreas, tratar a todos com educação e ter em mente que a sua edição, por mais simples que seja, irá ajudar milhares de pessoas, estaremos no caminho certo!!!

Um grande abraço a todos!!!
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
Sempre achamos um tempinho pra editar... ;)
Boas edições!

Att,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
MarcelleAmorim12 wrote:Oi! Mais uma mulher, e recente no Waze! A disposição!

Olá!
Seja muito bem-vinda!! ;)
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by Amarildo_taxi_sampa
Boa iniciativa @scarlogarcia...

Vamo lá mulherada hehe....

No meu trampo da praça já tem muitas mulheres no batente e as danadas colocam muitos marmanjos no chinelo... :)

Abs ;)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
Regina, Carol e Alexandra mandaram muito bem, as danadas são feras, todavia se é para aumentar o número de editoras femininas e ou editores masculinos, o que elas relataram também vale para pessoas com nível de escolaridade que não é superior,(meu caso) pois penso que novos editores até tentam, porém é tanta informação que neguinho fica até meio atordoado no início de edição, comigo rolou muito isso, me lembro de quem me ajudou muito foi o @scarlogarcia e @pedrottic. :)

Gosto muito da assinatura do perfil de nosso companheiro @ericdanieldavid, pois penso que na descrição de TI dele, é o que galera que não manja do riscado (que é o meu caso também), pensa que é: :)

C#, WCF, IIS, iOS, T-SQL, SOAP, .NET Reflection, MVC, WAS, STS, WIF, QNX.... Não entendeu nada? Sopa de letrinhas de TI!!! As mina de TI pira!! (minas de TI = minas de Terceira Idade).

Forte abraço a todos,

Amarildo ;)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
Biomoreno wrote:Olá pessoal,

Eu tenho um palpite pra explicar o número tão baixo de mulheres no waze. Acredito que seja um dos fatores que mais influenciam nesse número.

Vou falar pela minha experiência. Quando entrei no waze, bati a cabeça 6 meses até aprender a editar. Até aprender a usar as ferramentas, os scrips, a saída era pedir ajuda no chat ou depois de um tempo, postava pedidos de ajuda nos fóruns. Muitas vezes encontrei editores dispostos a ensinar. Fiquei encantada com a paciência de alguns. mas a cada erro de edição que cometia, recebia pms super grosseiras.
Todo editor novato vai cometer erros, editores experientes também. Hoje ainda cometo alguns erros, mas nenhum nunca foi intencional. Alguns editores são educados e sabem abordar um novato nessa situação, mas esse não é o cado da grande maioria.

Um editor só toma gosto pela coisa, depois que aprende um pouquinho. No caso das mulheres, acredito que sejam mais sensíveis a esse tipo de grosserias, e por isso, acabam desistindo antes de tomar gosto pela edição.

Um trabalho em equipe exige respeito ao tratar o colega e também uma boa vontade em tornar o ambiente agradável!
Acho que o waze deva investir mais nisso.
um grande abraço a todos!
Concordo colega...passei por isso também no inicio aqui em nossa Comunidade...ainda bem que em minha época não tinha aqueles tópicos de denúncia de editores e usuários novatos...muita coisa que se passa por la acaba sendo desmotivante para novos editores, principalmente os que não tem muito apego pela coisas técnicas e tecnológicas, que é o meu caso até hoje....colaboro mais aqui em nossa comunidade com minha vida de taxista nas ruas e avenidas da grande Sampa.

Abs

Amarildo ;)

Enviado via Moto E direto de meu taxi_trampo, pois meu J5 foi levado dia 18.04.2016 com um "trezoitão" na cara ....aff... :oops: :oops:
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by antigerme
reginamaga wrote:
marxmr wrote:No bairro em que moro tem um desses "donos de mapa" que faço questão de não conhecer!

E aproveitando as mulheres no Waze, vocês não gostam da voz de Alessandra?

A única mulher que não lembro de reclamar da Alessandra é minha mãe!
No inicio eu achava a Alessandra um pouco lenta, mas agora já me acostumei. ;) Entrei no ritmo dela.. :lol: :lol:
http://www.canalkids.com.br/tecnologia/ ... s/rede.gif
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by biglins
Peço licença pois juro que não resisti ao ambiente de construção do presente tópico e sugiro...
1) A criação de um subforum com um anúncio permanente na primeira página do fórum nacional com o título (claro que pode mudar):
Editora no Waze??? Junte-se ao grupo >>>Editoras Brasil<<<
Este grupo seria controlado pela Regina (trancado para melhor visualização do primeiro post) e teria a participação exclusiva de mulheres contando ainda com um badge exclusivo. Neste grupo todas as editoras seriam encorajadas a fazer suas primeiras postagens e quebrarem a primeira barreira: a da comunicação.
2) O envio de um convite para um Mapton feminino com data a ser definida.
3) O envio de um “push mail” para todos os usuários do Brasil no dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) com um agradecimento especial para as editoras voluntárias. Um link para o fórum nacional ou para o grupo a ser criado “Editoras Brasil” seria algo inimaginável...

Bom final de semana a todo(a)s!!!

:D
biglins
Country Manager
Country Manager
Posts: 1647
Has thanked: 1141 times
Been thanked: 685 times
Send a message
https://s.waze.tools/beta.pnghttps://s.waze.tools/s0200.pnghttps://s.waze.tools/c6.png
Wiki Brasil | Waze Forum™

Post by biglins
mauricioleonardi wrote:Olá a todos e todas. Hoje estive conversando com minha esposa sobre a carência de editoras no Waze. Não sei se alguém já menciou, mas ela disse que existe um fator antropológico e neuroliguístico por trás. Bom acho q foi isso q entendi. O sexo masculino tinha q ir atrás da caça. Muitas vezes explorava outras áreas com melhores condições de sobrevivência. Isso lhe proporcionou a sobrevivência. Acabou q, pela seleção natural, os homens tendem a ter uma capacidade de orientação e facilidade geográfica excelente. Não quero tirar mérito de ninguém. Mas me pareceu muito lógico.
Pera, de acordo com esta teoria podemos generalizar que as mulheres editoras do Waze não tem senso de direção, não é isto???
Ahahahah
Você tá afim é de apanhar...
Ahahahah

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
biglins
Country Manager
Country Manager
Posts: 1647
Has thanked: 1141 times
Been thanked: 685 times
Send a message
https://s.waze.tools/beta.pnghttps://s.waze.tools/s0200.pnghttps://s.waze.tools/c6.png
Wiki Brasil | Waze Forum™

Post by biglins
ShytaraMaria wrote:Bom dia,

Faço parte do Grupo Piratas, e eles pediram pra mim colocar minha reclamação aqui.
Eu trabalho na Prefeitura de Itajaí, no departamento de trânsito, e comecei a editar as velocidades das ruas e colocar alguns locais aqui na cidade.
Só que agora de manhã recebi um email que foi revogada minha licença para editar.
Não consigo fazer nada .
Vocês podem ver o que está acontecendo.

Att.

Shytara.
Olá Shytara, o local para este tipo de reclamação é no suporte. Você já tentou o suporte do Waze?
https://support.google.com/waze/trouble ... 4&hl=pt-BR
Você pode fazer sua reclamação em português mesmo, combinado?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
biglins
Country Manager
Country Manager
Posts: 1647
Has thanked: 1141 times
Been thanked: 685 times
Send a message
https://s.waze.tools/beta.pnghttps://s.waze.tools/s0200.pnghttps://s.waze.tools/c6.png
Wiki Brasil | Waze Forum™