Mulheres do Waze

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderator: Brazil Champs

Re: Mulheres do Waze

Postby MauricioCGB » Thu Dec 03, 2015 8:35 pm

Isso aqui definitivamente é o clube do bolinha, e será interessante uma mudança nisso.
Exemplo esse tópico, que era para as mulheres darem um alô é só marmanjo escreveu até agora, pelo menos é o que aparece no Tapatalk.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
MauricioCGB

Has thanked: 278 times
Been thanked: 1249 times

Postby marxmr » Wed Apr 20, 2016 1:22 pm

No bairro em que moro tem um desses "donos de mapa" que faço questão de não conhecer!

E aproveitando as mulheres no Waze, vocês não gostam da voz de Alessandra?

A única mulher que não lembro de reclamar da Alessandra é minha mãe!
marxmr

Has thanked: 80 times
Been thanked: 252 times

Postby marcosb61 » Wed Apr 20, 2016 10:42 am

Bueno, educação e respeito, cabe em qualquer cantinho, e isso vem de casa e não da escola. prestatensão com as grosserias editores, ninguém sabe tudo de tudo e nem é dono da verdade. ;)
Biomoreno wrote:Olá pessoal,

Eu tenho um palpite pra explicar o número tão baixo de mulheres no waze. Acredito que seja um dos fatores que mais influenciam nesse número.

Vou falar pela minha experiência. Quando entrei no waze, bati a cabeça 6 meses até aprender a editar. Até aprender a usar as ferramentas, os scrips, a saída era pedir ajuda no chat ou depois de um tempo, postava pedidos de ajuda nos fóruns. Muitas vezes encontrei editores dispostos a ensinar. Fiquei encantada com a paciência de alguns. mas a cada erro de edição que cometia, recebia pms super grosseiras.
Todo editor novato vai cometer erros, editores experientes também. Hoje ainda cometo alguns erros, mas nenhum nunca foi intencional. Alguns editores são educados e sabem abordar um novato nessa situação, mas esse não é o cado da grande maioria.

Um editor só toma gosto pela coisa, depois que aprende um pouquinho. No caso das mulheres, acredito que sejam mais sensíveis a esse tipo de grosserias, e por isso, acabam desistindo antes de tomar gosto pela edição.

Um trabalho em equipe exige respeito ao tratar o colega e também uma boa vontade em tornar o ambiente agradável!
Acho que o waze deva investir mais nisso.
um grande abraço a todos!
marcosb61
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 959 times
Been thanked: 275 times

Postby marcosb61 » Thu Dec 03, 2015 1:33 am

Legal

Enviado de meu C2004 usando Tapatalk
marcosb61
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 959 times
Been thanked: 275 times

Postby lxwr » Mon Apr 18, 2016 3:03 pm

Olá meninas!!

Venham se juntar ao grupo Editoras Waze - Hangout.

É só mandar PM (Private Message) com o seu email para @reginamaga, @carolsguerra ou @lxwr.

bjs,
Alexandra
||o||o||o||
Rapid Response Team
Image Image
lxwr
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 588 times
Been thanked: 286 times

Postby lxwr » Sun Dec 06, 2015 6:05 pm

Gostei da sugestão do "push mail" com o link do fórum nacional, acho que ajudaria a divulgar e a atrair editores de forma neutra, da forma sugerida pelo biuick84.

Como bem dito pela krika_fsa as mulheres tem vários turnos de trabalho e o subforum, além de facilitar a quebra da primeira barreira da comunicação, identifica de pronto que há mulheres editoras.

Com um badge bem frufru!!

biglins wrote:Peço licença pois juro que não resisti ao ambiente de construção do presente tópico e sugiro...
1) A criação de um subforum com um anúncio permanente na primeira página do fórum nacional com o título (claro que pode mudar):
Editora no Waze??? Junte-se ao grupo >>>Editoras Brasil<<<
Este grupo seria controlado pela Regina (trancado para melhor visualização do primeiro post) e teria a participação exclusiva de mulheres contando ainda com um badge exclusivo. Neste grupo todas as editoras seriam encorajadas a fazer suas primeiras postagens e quebrarem a primeira barreira: a da comunicação.
2) O envio de um convite para um Mapton feminino com data a ser definida.
3) O envio de um “push mail” para todos os usuários do Brasil no dia 8 de Março (Dia Internacional da Mulher) com um agradecimento especial para as editoras voluntárias. Um link para o fórum nacional ou para o grupo a ser criado “Editoras Brasil” seria algo inimaginável...

Bom final de semana a todo(a)s!!!

:D
Alexandra
||o||o||o||
Rapid Response Team
Image Image
lxwr
Country Manager
Country Manager

Postby lxwr » Fri Dec 04, 2015 2:55 am

Oi!

Eu acho o Waze extremamente amigável. Gosto do visual e funcionalidade do WME, live map, app e fórum.

As balinhas e wazers passeando são ótimos como frufrus :lol: :lol:

Também não me incomodo com ambientes em que homens são maioria, e toda dúvida/pergunta sempre foi respondida com simpatia, educação e respeito.

Logo que comecei a ler o fórum e wiki’s pensei que não conseguiria fazer muito, mas desencanei e fui nos places, abreviaturas, numeração... um empurrão, salve-se quem puder e o quiz!!

Editar, ainda que pareça complicado, é como qualquer novidade, paciência, vai pegando o jeito, entendendo e sempre aprendendo, e com um “salve” para o meu mentor.

Wiki’s é que acho dispersas, criei uma pasta/árvore no chrome para ir consultando, mas não acho que é motivo para desistência feminina.

A dificuldade de se familiarizar com o fórum: tópicos, mensagens, termos, imagens (aprendi aqui a ferramenta de captura!!!) e com o grego que muitas vezes parece estar escrito, também acho vale para mulheres e homens.

Não faço muitos posts porque ainda não tenho opinião formada sobre os diversos assuntos, e não pelo ambiente/visual.

Tudo difícil para mulheres e homens da mesma forma!

Fiquei pensando porque gosto de editar e, ainda que não tão comunicativa, de fazer parte da comunidade, e lembrei do que aprendi aqui: “Toda ajuda é bem vinda”.

Como é o que procuro fazer, acho que muitas usuárias não são tão participativas por desconhecimento, e não porque esta plataforma ou o navegador não sejam interessantes.

O Waze é conhecido como aplicativo de trânsito, poucos sabem que é possível editar os mapas, que não existe um call center atendendo os alertas, a existência de uma comunidade participativa e atuante e de um fórum para compartilhar e trocar informações.

É um aplicativo relativamente novo e, ainda que aos poucos, com o pessoal sabendo que é possível ajudar outros usuários editando e melhorando o mapa, e não só postando alertas no app, além da existência da comunidade/fórum, acredito que as mulheres irão se envolver mais, ajudando nas edições e participando da comunidade e do fórum.

É natural que muitas venham e desistam, mas não acredito que por conta do visual e muito menos pelo ambiente supostamente masculino ;)

Abçs,
Alexandra
||o||o||o||
Rapid Response Team
Image Image
lxwr
Country Manager
Country Manager

Postby luiza_leite » Mon Dec 07, 2015 8:58 pm

Oie,

Passando para dar um "oi"! ;)
Estou sumida do fórum e do editor então estou muito por fora do que tem acontecido por aqui.

Gostei da sujestão do biglins, acho que é necessário mais divulgação que essa é uma plataforma colaborativa e que todos podem contribuir. O que eu acredito que deve acontecer, principalmente com as mulheres, é talvez pensar que a edição seja algo complicado, com muitos detalhes a seguir e obedecer e, por esse motivo, não viram editoras.
No começo realmente temos (todos, homens e mulheres!) que ter um pouco de pasciência e atenção para aprender as regras e fazer boas edições, mas passado esse período as edições são tranquilas e o ambiente de edição também é bem agradável e intuitivo.

Talvez um vídeo mostrando como é editar um mapa (não sei se já exite) mostrando o ambiente de edição contribua para atrair mais editores e editoras para a comunidade!

Um abraço a todos!
Luíza Leite
luiza_leite

Has thanked: 22 times
Been thanked: 23 times

Postby Lu2912 » Sat Jan 02, 2016 9:27 pm

Olá, meu nome é Lucimara, mas podem me chamar de Lu...rs
sou nova no waze, mas to adorando usá-lo, quero aprender a fazer as coisas nele pra poder ajudar os outros usuários, tenho muitas dúvidas e curiosidades, mas com o tempo sei que vou sanando elas.
Valeu pelo espaço dedicado a nós mulheres...rs
Sou de Maringá - PR, se tiver alguém da terrinha, dá um alô....rs
Bjos
Lu2912

Has thanked: 0 time
Been thanked: 9 times

Postby lu-ana » Wed Jan 10, 2018 5:41 pm

nossa parece que o tópico estava meio parado kkk mas isso é muito bom ;) bom vou fazer novamente a apresentação: meu nome é um tanto óbvio e tenho 19 anos pretendo ajudar no que for possivel aqui mas acho que vai ser complicado por causa das correrias da vida, mas a gente sempre dá um jeito, né? enfim é isso
lu-ana
Map Editor - Level 1
Map Editor - Level 1

Has thanked: 4 times
Been thanked: 9 times

PreviousNext

Return to Comunidade do Brasil