Mulheres do Waze

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderator: Brazil Champs

Re: Mulheres do Waze

Postby osmarsci » Wed Apr 20, 2016 2:49 am

Olá Garotas!

Faz pouco mais de um ano que uso o Waze! Comecei com um Nokia 530 (Windows Phone), que servia somente para navegar, sem nenhuma chance de interação.
Então foquei no uso e meu primeiro objetivo foi me tornar Usuário Rei, o que logo consegui, pois dirijo diariamente. Mas, sempre que abria os humores diários, ficava pensando: "Quem são os Editores de Mapas? Devem ser importantes, pois possuem humores exclusivos... Hehehe!".
Diante disso, comecei a observar erros no mapa e abrir "Alertas" pra todo lado. Sempre procurei passar o máximo de informações aos editores, mas em muitas vezes fazia confusão.
Então, comecei a fase da edição, primeiro abrindo o Editor de Mapas do Waze (WME), sem entender nada do que via, e fazendo igual criança, indo por tentativa e eliminação.
Confesso que não li nenhum dos links sugeridos e comecei a editar deliberadamente, e em pouco mais de uma semana adicionei alguns places e me tornei um editor confiável e os problemas apareceram, pois como não havia lido nada a respeito e tão pouco acessava o Fórum de Edição (que particularmente, ainda não entendo direito); e não seguia nenhuma norma.
Então chegou a primeira mensagem privada do AM (e outras vieram, todas muito educadas e com muitas orientações), as quais me assustaram, mas também me orientaram e a partir deste contato fui tomando conhecimento e comecei a entender o que realmente é ser um editor.
No início estava levando muito a sério, mas com o passar do tempo vamos pegando os macetes e as coisas vão clareando. Penso que para os iniciantes os conteúdos são complicados e vejo os grupos fechados com bons olhos, pois permitem a interação, o que desinibe e acaba criando afinidade entre os editores. No meu caso, o Slack e o apoio dos editores experientes, foi fundamental. Claro que tive que questionar e interagir com a galera.
Por fim, penso que devemos ir com calma, pois se cada um de nós editar suas áreas, tratar a todos com educação e ter em mente que a sua edição, por mais simples que seja, irá ajudar milhares de pessoas, estaremos no caminho certo!!!

Um grande abraço a todos!!!
osmarsci
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 2507 times
Been thanked: 337 times

Postby mikemachado » Wed Apr 20, 2016 3:36 am

Biomoreno wrote:Todo editor novato vai cometer erros, editores experientes também. Hoje ainda cometo alguns erros, mas nenhum nunca foi intencional. Alguns editores são educados e sabem abordar um novato nessa situação, mas esse não é o caso da grande maioria.

reginamaga wrote:Já imaginaram quantos editores, independentemente de serem homens ou mulheres, desistiram das edições por conta dessa abordagem agressiva? da atitude de "donos do mapa"?

Saindo do foco do tópico, mas realmente é uma informação muito importante!!!! Uma coisa que sempre cuidei, e tento reforçar bastante com mentorados e novos editores: Achou um erro, avise, explique, indique leitura, mas, acima de tudo, seja gentil!!!

O "cara" que está iniciando tem direito de errar, de não entender a importância de ler antes de agir, de não conhecer todos os manuais e, principalmente, de não ter percorrido o mesmo caminho que "EU" considero o ideal...

O problema é recorrente, ele ignorou??? Bom aí o tratamento deve ficar mais sério, mas sem desrespeito. Se o "cara" engrossar, só avisar, que temos as ferramentas para esses casos...

Junto a isto acho importante não deixar ninguém sem resposta. Pode até ser um "não sei responder", mas deixar sem resposta é também muito desestimulante.
mikemachado
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 865 times
Been thanked: 1543 times

Postby marcosb61 » Wed Apr 20, 2016 10:42 am

Bueno, educação e respeito, cabe em qualquer cantinho, e isso vem de casa e não da escola. prestatensão com as grosserias editores, ninguém sabe tudo de tudo e nem é dono da verdade. ;)
Biomoreno wrote:Olá pessoal,

Eu tenho um palpite pra explicar o número tão baixo de mulheres no waze. Acredito que seja um dos fatores que mais influenciam nesse número.

Vou falar pela minha experiência. Quando entrei no waze, bati a cabeça 6 meses até aprender a editar. Até aprender a usar as ferramentas, os scrips, a saída era pedir ajuda no chat ou depois de um tempo, postava pedidos de ajuda nos fóruns. Muitas vezes encontrei editores dispostos a ensinar. Fiquei encantada com a paciência de alguns. mas a cada erro de edição que cometia, recebia pms super grosseiras.
Todo editor novato vai cometer erros, editores experientes também. Hoje ainda cometo alguns erros, mas nenhum nunca foi intencional. Alguns editores são educados e sabem abordar um novato nessa situação, mas esse não é o cado da grande maioria.

Um editor só toma gosto pela coisa, depois que aprende um pouquinho. No caso das mulheres, acredito que sejam mais sensíveis a esse tipo de grosserias, e por isso, acabam desistindo antes de tomar gosto pela edição.

Um trabalho em equipe exige respeito ao tratar o colega e também uma boa vontade em tornar o ambiente agradável!
Acho que o waze deva investir mais nisso.
um grande abraço a todos!
marcosb61
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 965 times
Been thanked: 278 times

Postby marxmr » Wed Apr 20, 2016 1:22 pm

No bairro em que moro tem um desses "donos de mapa" que faço questão de não conhecer!

E aproveitando as mulheres no Waze, vocês não gostam da voz de Alessandra?

A única mulher que não lembro de reclamar da Alessandra é minha mãe!
marxmr

Has thanked: 86 times
Been thanked: 262 times

Postby Johnny_75 » Wed Apr 20, 2016 4:08 pm

Biomoreno wrote:
Todo editor novato vai cometer erros, editores experientes também. Hoje ainda cometo alguns erros, mas nenhum nunca foi intencional. Alguns editores são educados e sabem abordar um novato nessa situação, mas esse não é o cado da grande maioria.

Um editor só toma gosto pela coisa, depois que aprende um pouquinho. No caso das mulheres, acredito que sejam mais sensíveis a esse tipo de grosserias, e por isso, acabam desistindo antes de tomar gosto pela edição.

Um trabalho em equipe exige respeito ao tratar o colega e também uma boa vontade em tornar o ambiente agradável!

Parabéns Biomoreno, pelo ótimo post, que chama atenção para um problema importante, que é a desmotivação de inciantes. Eu tive o prazer de logo encontrar um grupo que pessoas fantástica para me ensinar e dividir o conhecimento comigo.

Temos que lembrar que todos independente do nível estão passiveis de erro, e nada justifica a uma abordagem grosseira. Eu defendo muito uma política de bom convívio entre todos!!

É isso.. minha opinião...
Abraços a todos!!
Johnny_75

Has thanked: 7 times
Been thanked: 24 times

Postby reginamaga » Wed Apr 20, 2016 5:25 pm

marxmr wrote:No bairro em que moro tem um desses "donos de mapa" que faço questão de não conhecer!

No inicio eu achava a Alessandra um pouco lenta, mas agora já me acostumei. ;) Entrei no ritmo dela.. :lol: :lol:
reginamaga
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 1154 times
Been thanked: 2771 times

Postby antigerme » Wed Apr 20, 2016 7:20 pm

reginamaga wrote:
marxmr wrote:No bairro em que moro tem um desses "donos de mapa" que faço questão de não conhecer!

No inicio eu achava a Alessandra um pouco lenta, mas agora já me acostumei. ;) Entrei no ritmo dela.. :lol: :lol:

[ img ]
antigerme
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 3442 times
Been thanked: 10006 times

Postby taxi_sampa » Wed Apr 20, 2016 10:00 pm

Biomoreno wrote:Olá pessoal,

Eu tenho um palpite pra explicar o número tão baixo de mulheres no waze. Acredito que seja um dos fatores que mais influenciam nesse número.

Vou falar pela minha experiência. Quando entrei no waze, bati a cabeça 6 meses até aprender a editar. Até aprender a usar as ferramentas, os scrips, a saída era pedir ajuda no chat ou depois de um tempo, postava pedidos de ajuda nos fóruns. Muitas vezes encontrei editores dispostos a ensinar. Fiquei encantada com a paciência de alguns. mas a cada erro de edição que cometia, recebia pms super grosseiras.

Acho que o waze deva investir mais nisso.
um grande abraço a todos!

Concordo colega...passei por isso também no inicio aqui em nossa Comunidade...ainda bem que em minha época não tinha aqueles tópicos de denúncia de editores e usuários novatos...muita coisa que se passa por la acaba sendo desmotivante para novos editores, principalmente os que não tem muito apego pela coisas técnicas e tecnológicas, que é o meu caso até hoje....colaboro mais aqui em nossa comunidade com minha vida de taxista nas ruas e avenidas da grande Sampa.

Abs

Amarildo ;)

Enviado via Moto E direto de meu taxi_trampo, pois meu J5 foi levado dia 18.04.2016 com um "trezoitão" na cara ....aff... :oops: :oops:
taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 1156 times
Been thanked: 1551 times

Postby Biomoreno » Thu Apr 21, 2016 3:22 pm

Rs rs rs... Prefiro a voz do outro carinha...
Biomoreno

Has thanked: 74 times
Been thanked: 76 times

Postby caltedde » Mon Apr 25, 2016 1:55 pm

Biomoreno wrote:Rs rs rs... Prefiro a voz do outro carinha...

Conforme pedidos de alguns usuários esse "carinha" tem nome.....

"Ricardão" ! :lol: :lol: :lol:
caltedde
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 1938 times
Been thanked: 2378 times

PreviousNext

Return to Comunidade do Brasil