Mulheres do Waze

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Re: Mulheres do Waze

Postby mauricioleonardi » Sat Jun 18, 2016 12:43 pm

Olá a todos e todas. Hoje estive conversando com minha esposa sobre a carência de editoras no Waze. Não sei se alguém já menciou, mas ela disse que existe um fator antropológico e neuroliguístico por trás. Bom acho q foi isso q entendi. O sexo masculino tinha q ir atrás da caça. Muitas vezes explorava outras áreas com melhores condições de sobrevivência. Isso lhe proporcionou a sobrevivência. Acabou q, pela seleção natural, os homens tendem a ter uma capacidade de orientação e facilidade geográfica excelente. Não quero tirar mérito de ninguém. Mas me pareceu muito lógico.
mauricioleonardi
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 106 times
Been thanked: 319 times

Postby mauricioleonardi » Mon Jun 20, 2016 10:39 am

reginamaga wrote:A teoria que o sexo masculino, seja lá de que espécie for, dentro da taxonomia zoológica, tem senso de direção melhor do que o sexo feminino está correta. Só que aqui estamos falando de edição de mapas.
Nosso projeto visa trazer mais editoras e, de carona, mais editores também, e isso está mais relacionado com uso, acesso e conhecimento da tecnologia.
Você já leu essa matéria que a @carolsguerra escreveu?

https://mulheresnacomputacao.com/2016/0 ... s-mulheres

PS: nosso projeto está lindo!!! Estamos com resultados muito legais.

Eu li. Achei muito legal. Parabéns pra vc e a @carolsguerra. :mrgreen:
mauricioleonardi
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 106 times
Been thanked: 319 times

Postby mikemachado » Wed Apr 20, 2016 3:36 am

Biomoreno wrote:Todo editor novato vai cometer erros, editores experientes também. Hoje ainda cometo alguns erros, mas nenhum nunca foi intencional. Alguns editores são educados e sabem abordar um novato nessa situação, mas esse não é o caso da grande maioria.

reginamaga wrote:Já imaginaram quantos editores, independentemente de serem homens ou mulheres, desistiram das edições por conta dessa abordagem agressiva? da atitude de "donos do mapa"?

Saindo do foco do tópico, mas realmente é uma informação muito importante!!!! Uma coisa que sempre cuidei, e tento reforçar bastante com mentorados e novos editores: Achou um erro, avise, explique, indique leitura, mas, acima de tudo, seja gentil!!!

O "cara" que está iniciando tem direito de errar, de não entender a importância de ler antes de agir, de não conhecer todos os manuais e, principalmente, de não ter percorrido o mesmo caminho que "EU" considero o ideal...

O problema é recorrente, ele ignorou??? Bom aí o tratamento deve ficar mais sério, mas sem desrespeito. Se o "cara" engrossar, só avisar, que temos as ferramentas para esses casos...

Junto a isto acho importante não deixar ninguém sem resposta. Pode até ser um "não sei responder", mas deixar sem resposta é também muito desestimulante.
Michel Machado
--
Tentando deixar um tijolo na construção da comunidade!

[ img ][ img ][ img ]
Fanpage Waze RS
mikemachado
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 1394 times
Been thanked: 2691 times

Postby moreiraflaa » Tue Feb 20, 2018 2:54 pm

scarlogarcia wrote:Olá senhores e senhoras.

Como vão? Espero que tudo bem.

Gostaria de saber quais são as mulheres que temos aqui no Waze como editoras e que poderiam nos ajudar com algumas informações.​ Por gentileza, poderia dizer um "oi" aqui neste tópico?​

Temos ​atualmente ​no Waze cerca de 60% dos usuários do sexo feminino mas como editoras, a parcela de participação cai bastante. Gostaríamos de estudar como tornar o Waze mais amigável também as editoras e, consequentemente, ajudar muito mais todos nós que usamos o Waze a outros usuários​, não é mesmo reginamaga? ​ :D
HomemvsMulher.jpg

Alguns dizem que as mulheres são de Venus e outros dizem que homens são de Marte. Há quem diga que chegamos a ter outra espécie, que são as mulheres sapiens. Independentemente da opinião de cada um, obviamente o Waze é para todos nós, incluindo elas que são tao importantes ​e gostariamos de entender melhor o que poderia ser feito para tornar esta plataforma e navegador mais interessante.

Abraço,
Carlos.​

Oiii :D :D :D :D
moreiraflaa

Has thanked: 6 times
Been thanked: 1 time

Postby moreiraflaa » Tue Feb 20, 2018 2:54 pm

GBelvino wrote:Meninas,

Alerta do Esquadrão de busca das Mulheres do Waze. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Vocês já conhecem a moreiraflaa?

[ :mrgreen: ]´s

haha Oi :D :D
moreiraflaa

Has thanked: 6 times
Been thanked: 1 time

Postby OlavoAG » Fri Dec 04, 2015 12:57 pm

Muito interessante a iniciativa! E pelos relatos aqui, parece que há mais similaridades do que diferenças entre homens e mulheres, pois as dificuldades relatadas independem do gênero ;)

Eu também sou analfabeto em tecnologia e, principalmente, programação. Sou da área de humanas. Aprendi aqui o que é um script, nunca tinha participado de um fórum e algoritmo então era algo de comer rs. Ler o @wargollo no Slack só não é grego pra mim pois esta língua eu entendo :lol:

Sempre vi que aqui todos são bem-vindos.
OLAVO GASPARIN

[ img ] [ img ]
Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa
OlavoAG

Has thanked: 89 times
Been thanked: 392 times

Postby osmarrodrigues_oficial » Wed Apr 20, 2016 2:49 am

Olá Garotas!

Faz pouco mais de um ano que uso o Waze! Comecei com um Nokia 530 (Windows Phone), que servia somente para navegar, sem nenhuma chance de interação.
Então foquei no uso e meu primeiro objetivo foi me tornar Usuário Rei, o que logo consegui, pois dirijo diariamente. Mas, sempre que abria os humores diários, ficava pensando: "Quem são os Editores de Mapas? Devem ser importantes, pois possuem humores exclusivos... Hehehe!".
Diante disso, comecei a observar erros no mapa e abrir "Alertas" pra todo lado. Sempre procurei passar o máximo de informações aos editores, mas em muitas vezes fazia confusão.
Então, comecei a fase da edição, primeiro abrindo o Editor de Mapas do Waze (WME), sem entender nada do que via, e fazendo igual criança, indo por tentativa e eliminação.
Confesso que não li nenhum dos links sugeridos e comecei a editar deliberadamente, e em pouco mais de uma semana adicionei alguns places e me tornei um editor confiável e os problemas apareceram, pois como não havia lido nada a respeito e tão pouco acessava o Fórum de Edição (que particularmente, ainda não entendo direito); e não seguia nenhuma norma.
Então chegou a primeira mensagem privada do AM (e outras vieram, todas muito educadas e com muitas orientações), as quais me assustaram, mas também me orientaram e a partir deste contato fui tomando conhecimento e comecei a entender o que realmente é ser um editor.
No início estava levando muito a sério, mas com o passar do tempo vamos pegando os macetes e as coisas vão clareando. Penso que para os iniciantes os conteúdos são complicados e vejo os grupos fechados com bons olhos, pois permitem a interação, o que desinibe e acaba criando afinidade entre os editores. No meu caso, o Slack e o apoio dos editores experientes, foi fundamental. Claro que tive que questionar e interagir com a galera.
Por fim, penso que devemos ir com calma, pois se cada um de nós editar suas áreas, tratar a todos com educação e ter em mente que a sua edição, por mais simples que seja, irá ajudar milhares de pessoas, estaremos no caminho certo!!!

Um grande abraço a todos!!!
osmarrodrigues_oficial
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 2499 times
Been thanked: 380 times

Postby osmarrodrigues_oficial » Tue Feb 27, 2018 1:38 am

Sempre achamos um tempinho pra editar... ;)
Boas edições!

Att,
--
Osmar
osmarrodrigues_oficial
Area Manager
Area Manager

Postby osmarrodrigues_oficial » Wed Mar 27, 2019 9:49 pm

MarcelleAmorim12 wrote:Oi! Mais uma mulher, e recente no Waze! A disposição!

Olá!
Seja muito bem-vinda!! ;)
osmarrodrigues_oficial
Area Manager
Area Manager

Postby quantumjedi » Wed Apr 20, 2016 1:41 am

reginamaga wrote:Dá até a impressão que os que aqui estão, são os sobreviventes a essa agressividade. Será? Não quero acreditar nisso, mas este post é para fazer com que repensemos certas abordagens com os novatos.

Se isto for verdade e não for coibido a novas gerações podem aprender e repassar, perpetuando este mau comportamento. A denúncia é a principal arma contra este tipo de comportamento.
quantumjedi
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 373 times
Been thanked: 639 times

PreviousNext

Return to Comunidade do Brasil