Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Projeto de busca por desparecidos

Post by scarlogarcia
Olá a todos!


Gostaria de consultar quanto a um projeto. O que acham de colocarmos para dividir espaço com os pop-ups de propaganda do Waze alertas de busca de desparecidos?

​No DF, por exemplo, há registros desatualizados neste site e talvez atualizados nas faturas de eletricidade​
IMG_8267.jpg
(68.43 KiB) Downloaded 614 times

Obs: DF ja tem 1,5 mil desaparecidos no primeiro semestre de 2015


No momento o problema pode ser o de conseguir um cadastro seguro e atualizado de desaparecidos. Temos alguns cadastros estaduais como este da Policia Civil do Goias

​Temos cadastro do Ministerio da Justiça, que não parece ser muito confiável. Ficaria contente em ouvir a opinião, principalmente se eu estiver enganado quanto a qualidade do banco.
image.png
(180.46 KiB) Downloaded 616 times



​Alguém gostaria de participar desde projeto? Toda opinião é bem vida e também a opinião quanto a qualidade dos dados depositados nestes sites ou ajudar a encontrar uma fonte mais confiável?


Abraço,
Carlos.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times

POSTER_ID:1025273

1

Send a message

Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!



Post by RPeMS
Oi Carlos!

Acho o projeto excelente e cá entre nós, acho até melhor que propaganda devido ao fim útil.

Mas como dito, a base não pode ser só confiável, mas atualizável... Muitas vezes recebemos divulgações de crianças desaparecidas no entanto, já foram encontradas...

Abraços


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by scarlogarcia
Para registro, amateria de hoje no Correio Brazilianse:

No DF, mais de 3 mil estão desaparecidos: 28 são crianças e adolescentes
Screen Shot 2016-05-26 at 16.07.38.png
(34.98 KiB) Downloaded 371 times
GnomoPink está dando uma luz e guiando a gente com este projeto.

Abraço

Sobre a materia:


O Distrito Federal aparece em quarto lugar quando a questão é o desaparecimento. O número mais recente do levantamento realizado pela área de estatística da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF), com base nos dados da Polícia Civil do DF, revela que, em 2015, 3.250 pessoas estavam sumidas — uma média mensal de 270 desaparecimentos, ou nove casos diários. Até 29 de janeiro deste ano, data de atualização do estudo, permaneciam desaparecidas 914 pessoas. Entretanto, a Polícia Civil explica que existem situações em que familiares encontram os parentes e não comunicam o fato às autoridades.

Do total de ocorrências, 1.632 são do sexo feminino e 1.618 do masculino. As mulheres apresentaram maior número na faixa etária entre 13 e 17 anos, com 77% dos casos. Até 12 anos de idade, o registro é de 60%. Segundo o estudo da pasta, entre as principais motivações para o desaparecimento de crianças e adolescentes estão a fuga por conflitos familiares, violência doméstica, perda por descuido ou desorientação. Muitos alegam que passaram alguns dias na casa de namorado ou amigo. As causas para o sumiço de adultos são o consumo de entorpecentes ou também a estadia em casas de namorados ou parentes, sem o aviso prévio aos familiares.

Cadastro
Algo que prejudica a localização é a falta de um cadastro único de vítimas na capital. O governo não possui nenhum tipo de ferramenta de busca voltada para o problema. De acordo com o Ministério da Justiça, a Secretaria Nacional de Segurança Pública está integrando os boletins de ocorrência nas polícias civis dos estados e do DF por meio da Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp). “Quando for concluída, efetivamente, a integração de todos os registros, nós teremos um levantamento mais atualizado da quantidade de desaparecidos no país, assim como de casos solucionados”, informou o órgão.

No dia do desaparecimento, Yanara saiu de casa apenas com uma mochila e a carteira de identidade. Dias antes, a adolescente esqueceu o celular na casa de uma amiga, por isso, o contato ficou impossível. A mãe, Fátima, chegou a pensar que ela poderia ter ido para casa de uma tia, mas ninguém sabia da jovem. Desde então, o sentimento é de angústia. “Não tem um dia que não penso nela. É terrível não ter notícias. É muita tristeza não saber onde minha filha se encontra, sem está passando bem ou não”, relata. Segundo a auxiliar de cozinha, a filha não tinha nenhuma desavença familiar. “Ela estava sempre feliz. Nunca me deu trabalho”. Quem tiver alguma informação, pode ligar para 8337-8271 ou 3021-4493.

Investigação imediata
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) é responsável por partes das investigações de desaparecimentos de crianças e adolescentes. O chefe da unidade, Wislley Salomão, detalhou que a maioria dos casos está ligada a algum conflito familiar. “Seja pelo fato de ter iniciado um namoro e os pais não aceitaram, seja por transtornos”, disse. Ele ressalta que é importante desfazer a cultura que sejam necessárias 24 horas para informar sumiço. “As investigações devem ser realizadas imediatamente após a notificação aos órgãos competentes. Não precisa esperar mais todo esse tempo.” Os registros de desaparecimento podem ser efetuados em qualquer delegacia.

Em atenção ao Dia Internacional da Criança Desaparecida, comemorado ontem e instituído no DF pela Lei Distrital nº 4.335, a Secretaria de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulher, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), por meio da Diretoria de Serviços Especializados às Famílias e Indivíduos (Disefi), realizará uma semana de mobilização para marcar a data. De acordo com a coordenadora da Disefi, Amanda Campina, “a intenção é utilizar as redes sociais e disponibilizar informações e procedimentos de segurança que podem evitar o desaparecimento de crianças e adolescentes”, explicou. “Estão sendo divulgadas, a partir de hoje (ontem), 12 dicas nas redes, a partir da parceria com o International Centre for Missing e Exploited Children (Icmec — Centro Internacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas)”.


Links sobre o assunto
www.desaparecidosdobrasil.org
www.desaparecidos.gov.br
www.pastoraldacrianca.org.br
www.icmec.org
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message