Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Interdições - Waze x Google

Post by paulogustavoPI
Gostaria de saber se as interdições de vias lançadas pelos editores no Waze são aproveitadas pelo Google Maps.

Notei uma certa coincidência nos padrões das interdições entre os dois aplicativos. Como ambos pertencem à mesma empresa, deduzi que toda interdição do Waze vale também pro Google Maps.

Estou correto em minha percepção? Isso é automático ou manual?
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times

POSTER_ID:16836582

1

Send a message

Post by Inactive user -1644833286-
Olá!
Até onde eu sei, não...
A princípio só podemos vincular endereços de locais (places).

Espie esse tópico. ;)

Att,
--
Osmar
Inactive user -1644833286-
Posts: 663
Has thanked: 1791 times
Been thanked: 248 times
Send a message

Post by antigerme
caltedde wrote:Com certeza as informações real time do Waze, uma parte delas são aproveitadas pelo Maps sim.
Existe um pequeno delay....


:roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by caltedde
Com certeza as informações real time do Waze, uma parte delas são aproveitadas pelo Maps sim.
Existe um pequeno delay....
caltedde
Posts: 2966
Has thanked: 995 times
Been thanked: 1424 times
Send a message
Cal Tedde
Global Champ Mentor, Beta Lider
https://s.waze.tools/s0500.pnghttps://s.waze.tools/beta.png

Post by GuibaBR
paulogustavoPI wrote:Gostaria de saber se as interdições de vias lançadas pelos editores no Waze são aproveitadas pelo Google Maps.

Notei uma certa coincidência nos padrões das interdições entre os dois aplicativos. Como ambos pertencem à mesma empresa, deduzi que toda interdição do Waze vale também pro Google Maps.

Estou correto em minha percepção? Isso é automático ou manual?
Aqui em Campinas acontece sim. Eu costumo fazer algumas interdições durarem mais do que o oficial, por experiência local, e o Maps segue. (se ele estivesse seguindo as fontes oficiais, liberaria em outro momento)
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by paulogustavoPI
Se eu desconfiava que o Google Maps "copiava" as interdições do Waze, hoje eu tirei a dúvida.

Tá igualzinho, nos mínimos detalhes.



paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 748
Has thanked: 673 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by sulstore
valginhak wrote:
VitorGoiabeira wrote:"Vamos comprar esse app e sugar tudo de bom que ele tem e ainda vamos ser considerados melhores do que eles!"
Exatamente, eles "sugam" tudo o que fazemos de melhor aqui no Waze, masssss quando solicitamos alguma coisa do tipo arrumarem uma m... que eles fizeram, e que está atrapalhando o nosso trabalho, não obtemos sucesso.

Esses caras (Google) não tem o menor respeito por nós, até quando isso... :twisted:
é isso mesmo! Deve existir uma jogada de Marketing deles, querem pegar públicos diferentes. Dou 2 exemplos:

As buscas que o Waze trás do Google dentro do Waze. Isso não fica claro para o usuário, pra ele é tudo Waze e acho que o Waze e Google não tem intenção de mostrar claramente isso pro usuário. Outro exemplo é a questão de preferir vias principais que acabei de comentar em outro tópico, acho que isso não saiu, porque o Gmaps faz isso, provavelmente eles não querem 2 aplicativos fazendo a mesma coisa.

:?
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 816
Has thanked: 291 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by valginhak
VitorGoiabeira wrote:"Vamos comprar esse app e sugar tudo de bom que ele tem e ainda vamos ser considerados melhores do que eles!"
Exatamante, eles "sugam" tudo o que fazemos de melhor aqui no Waze, masssss quando solicitamos alguma coisa do tipo arrumarem uma m... que eles fizeram, e que está atrapalhando o nosso trabalho, não obtemos sucesso.

Esses caras (Google) não tem o menor respeito por nós, até quando isso... :twisted:
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 899 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
"Vamos comprar esse app e sugar tudo de bom que ele tem e ainda vamos ser considerados melhores do que eles!"
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message