Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Informação da Wazeopedia

Post by sulstore
Oi Pessoal, bom dia.

Hoje surgiu uma discussão interessante sobre rotatórias, lembro que Nesta Rotatoria eu fiquei vários dias fazendo testes pra descobrir os ângulos corretos para que seja me dada a instrução correta, até que deu tudo certo.

Hoje descobri também o Script https://greasyfork.org/en/scripts/23616-wme-ra-util que é bem útil pra isso. Bom, na época eu já fiquei em dúvida sobre a parte do texto da Wazeopedia:
https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... t%C3%B3ria

No final da página temos uma nota:
Se uma saída não estiver dentro dos valores normais, o sistema ignora os outros ângulos e considera a rotatória como 'Anormal' e dará as instruções 'pegue a x saída', ou seja todas as saídas devem estar dentro do ângulo 'Normal' para ser considerada 'Normal' pelo Waze.

Não sei se eu estou interpretando errado, mas pelo que entendi no texto acima, independente da entrada, se houver uma saída anormal ela já seria considerada como anormal, pelos testes que fiz não é bem assim.

Veja:
continue.JPG
(108.16 KiB) Downloaded 60 times
vire a esquerda.JPG
(73.58 KiB) Downloaded 58 times
pegue a segunda saída.JPG
(78.88 KiB) Downloaded 63 times
pegue a primeira saida.JPG
(69.99 KiB) Downloaded 64 times
Ou seja, a mesma rotatória pode considerar normal e anormal, o que dita se ela será normal ou anormal será o segmentado de entrada, entrando por oeste ela é normal, entrando por leste ela é anormal. De de forma poderíamos atualizar este trecho da Wazeopedia para melhor compreensão?

Será que mudando pra esse texto abaixo, ficará mais confuso? :? :?

A mesma rotatória pode ser Normal e Anormal, cada ponto de entrada na rotatória é que dita se ela será Normal (Continue, vire a esquerda etc) ou Anormal (Pegue a 1º Saída etc) Se uma saída não estiver dentro dos valores normais, o sistema ignora os outros ângulos e considera o trajeto como 'Anormal', ou seja todas as saídas (considerando aquele ponto de entrada) devem estar dentro do ângulo 'Normal' para ser considerada 'Normal' pelo Waze. Devido a isso em alguns casos trafegando na rotatória podemos receber a instrução de continue e no sentido oposto a instrução de pegue a 2º saída por exemplo
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 816
Has thanked: 290 times
Been thanked: 256 times

POSTER_ID:16998696

1

Send a message