WEBINAR BR 2019!!!!

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Re: WEBINAR BR 2019!!!!

Postby A0Itabaiana » Tue Aug 06, 2019 2:57 am

Inscrito!
A0Itabaiana
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 114 times
Been thanked: 72 times

Postby A11anMarcos » Sun Aug 04, 2019 1:05 pm

A11anMarcos
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 9 times
Been thanked: 65 times

Postby A11anMarcos » Sun Aug 25, 2019 1:33 pm

A11anMarcos
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 9 times
Been thanked: 65 times

Postby Amarildo_taxi_sampa » Fri Aug 02, 2019 10:05 pm

Feita inscrição :)

Abs ;)
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!
[ img ] [ img ][ img ][ img ]
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 1139 times
Been thanked: 1412 times

Postby Amarildo_taxi_sampa » Mon Aug 26, 2019 9:42 pm

dZoup wrote:Pessoal, se puderem responder a pesquisa pós-webinar, acessem AQUI

PS: a ferramenta também envia uma pesquisa própria, mas a nossa é mais personalizada ;)

(link já incluído na postagem inicial do Mike, para facilitar, junto com o link para quem quiser assistir à gravação)

Feito, parabéns a tds envolvidos neste projeto do Webinar 2019

Abs ;)
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!
[ img ] [ img ][ img ][ img ]
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider

Has thanked: 1139 times
Been thanked: 1412 times

Postby BellVillense » Mon Aug 26, 2019 3:29 pm

Pessoal, eu quero deixar meu retorno aqui:

Quero parabenizar principalmente ao Mike pela organização desse maravilhoso webinar, e também ao Cleiton e todos o que contribuíram nele.

Esse forum :roll: não tem todas as funções que eu quero para poder mostrar minha apreciação (mais um motivo para jogar fora pronto. Mas cada vez fico mais surpreendido da força dessa incrível comunidade.

Orgulho grande de vocês! <3
BellVillense
Waze Team
Waze Team

Has thanked: 190 times
Been thanked: 1380 times

Re: SAVE THE DATE

Postby biuick84 » Wed Jul 31, 2019 11:20 am

mikemachado wrote:Já me cobrou no Privado... vai ganhar hehe

O cara ganha mais em hora que eu por mês. Sacanagem!!!

Eu achei não só o PL, mas todo o histórico de criação, autoria e tal... E não estou postando em todo lugar... acho que mereço uma rodada extra! :mrgreen:
Fábio Cardoso
AM - RMSP e RMBS
SM - SP/RJ/MG/BA
CM/GC - BR
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 1002 times
Been thanked: 1171 times

Re: SAVE THE DATE

Postby bolixeiro » Tue Jul 30, 2019 5:18 pm

essa edição ai do anuncio deve dar downgrade, ou não? hahahaha
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 207 times
Been thanked: 175 times

Postby CleitonCasarotto » Mon Aug 26, 2019 1:07 pm

Pessoal em primeiro lugar quero agradecer a todos que dispensaram parte de seu domingo para nos ouvir, espero de coração que tenha sido útil. Em segundo lugar desculpem a falta de tempo para responder as perguntas, minha apresentação era muito longa a acabamos estourando em muito o tempo previsto por isso ficaram algumas para trás e vou tentar responde-las agora.

1- @GuibaBR
"Previsibilidade tb era um critério não? (rotas com varâncias altas de tempo eram preteridas, mesmo que na média durasse tempos aproximados) Ainda vale isso?"
R: Guilherme a ultima vez que ouvi sobre isso foi a uns dois anos mas acredito que ainda vale sim contudo é bem difícil de testar para saber. Para quem não entendeu a pergunta ele esta falando que o algoritmo, se tiver duas rotas, sendo que uma delas tem um histórico de tempo de travessia bem consistente e na outra parte dela ou toda ela não tenha histórico e o tempo de rota tenha que ser inferido, o algoritmo preferirá a rota com o histórico confiável.

2- @rtcoelho
"Essa quebra no meio da rota, acontece também com as opções de evitar pedágio e estrada de terra ativas no cliente?"
R: Não entendi muito bem mas acredito que esteja perguntando se no app estiver selecionado para evitar essas duas situações e na rota tiverem alguns segmentos marcados assim. Se for esse o caso não seria uma "quebra" mas uma opção do usuário e o Waze evitará essas rotas, contudo se não houverem outras rotas possíveis ele traçará rota por estes segmentos de qualquer maneira.

3- @ricardost3
"Então não adianta marcar como não pavimentado uma rua do tipo beco?"
R: No momento não, pois ele não penaliza duas vezes o segmento. Não somente o tipo beco, mas privada, estacionamento e 4x4 também, entretanto isso pode vir a ser usado um dia então nada impede de ser marcado.

4- @vitorgoiabeira
"E sobre "evitar as mais longas", quantos metros entra como mais longa uma via não pavimentada?"
R: A ultima informação que nos deram e que bate com o que tenho observado é 300m de via não pavimentada.

5- @Aldo_Resende
"Cleiton, fale um pouco sobre distância máxima de roteamento"
R: Não tenho certeza mas me parece que esta em 2000 milhas no momento

6- @lxwr
"Estrada vicinal municipal classificada como estadual deve ter o aviso de farol marcado?"
R: Segundo a lei o uso é obrigatório em rodovias definidas no CTB como “via rural pavimentada” então no meu entendimento tem que marcar sim, contudo vale uma pergunta do fórum do estado para saber se não é um caso diferenciado. Sempre melhor perguntar para quem efetivamente conhece o local.

7- @fepol
"Início e fim de rodovia conectada a outra não usa rampa"
R: Pode ou não usar, depende do tipo da conexão, se for tipo T por exemplo, não é necessário o uso de rampa. O que não pode é usar outros tipos que não sejam a mesma categoria da rodovia ou rampa porque ai causará problemas de roteamento.

8- @danielborges93
"Sobre as rampas, o que é considerado como "conectar rodovias"? Rampas servem para conectar rodovias, mas tem casos que não se usam rampas para conectar as duas rodovias. Não está muito claro isso."
R: Conectar rodovias é ligar duas rodovias diferentes. Quanto a segunda parte da sua pergunta não entendi muito bem o que gostaria de saber, se tiver um exemplo para trazer aqui, talvez eu possa ajudar.
Last edited by CleitonCasarotto on Mon Aug 26, 2019 1:27 pm, edited 1 time in total.
Reason: incluir @ nos nicks
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 653 times
Been thanked: 1795 times

Postby CleitonCasarotto » Mon Aug 26, 2019 7:39 pm

danielborges93 wrote:
CleitonCasarotto wrote:8- @danielborges93
"Sobre as rampas, o que é considerado como "conectar rodovias"? Rampas servem para conectar rodovias, mas tem casos que não se usam rampas para conectar as duas rodovias. Não está muito claro isso."
R: Conectar rodovias é ligar duas rodovias diferentes. Quanto a segunda parte da sua pergunta não entendi muito bem o que gostaria de saber, se tiver um exemplo para trazer aqui, talvez eu possa ajudar.

Olá Cleiton. O slide 12 da sua apresentação tem um exemplo: BR-163 e BR-467 (não tenho PL). Aqui em AL temos exemplos bem parecidos (exemplo 1 e 2). As duas são rodovias diferentes e estão conectadas, mas há conexões com rapas e outras sem rampas :| É essa "diferenciação de uso" que não consigo entender.

Pra fazer isso por aqui eu uso a seguinte lógica:
  • Se o condutor sai do fluxo principal de uma rodovia e cai no fluxo principal (já existente) de outra, usa rampa (exemplo de percurso);
  • Se o condutor sai de uma rodovia e entra no início de outra, não uso rampa e conecto direto (exemplo de percurso).

Daniel acho que usamos o mesmo raciocínio pois faria a mesma coisa destes exemplos, talvez eu não tenha conseguido ser claro no webinar, desculpe.
Não é obrigatório ter um segmento de rampa entre duas rodovias, pode ser conectado direto também conforme estes exemplos que passou.
Era essa sua duvida?
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 653 times
Been thanked: 1795 times

Next

Return to Comunidade do Brasil