Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by nicholaszein
antigerme wrote:Pessoal,

Enquanto o volume da Raquel está baixo, vocês podem usar a orientação minima anterior, MP3 gravadas.

Vão em "Config./Som" e escolha o nível de orientação.

Interessante que não vejo este problema no meu Android. Para não perder a piada. :mrgreen:

There's a problem it's an iPhone...
Brother, acho que você não leu tudo o que eu disse. Não há a possibilidade de alterar para a versão mínima de navegação (usando iPhone 3GS, 4 e 4S) pois o app volta para a versão completa sozinho, como foi dito anteriormente. Sim, talvez seja um bug exclusivo do iOS, talvez seja um 'feature' descontinuado pelo Waze... Todo mundo sabe que o iPhone não é perfeito, muito menos melhor ou pior que o Android. Os dois sistemas são diferentes. Possuo um tablet Android que funciona muito bem e não trocaria o meu iPhone.

Esse video é sensacional! hahaha
vladpierami wrote:Pessoal,

Hoje recebemos uma nova versão beta para testes que deve ser lançada em uma ou duas semanas.

Fiquem tranqüilos, pois já possível selecionar o nível mínimo de orientação e também escolher outros idiomas para TTS.

A questão do volume vou testar amanha no caminho para o trabalho.

Abçs


Sent from my iPhone using Tapatalk
Maravilha! Mal posso esperar! Valeu, abraço
nicholaszein
Posts: 10
Send a message

Post by nicholaszein
antigerme wrote:
Eu também, passo ele para todos os fanáticos de Android e iPhone. Acho esta briga "religiosa" a maior besteira, mas que eu me divirto, me divirto. :lol:
Hahaha, já viu a versão de Fanatismo da Apple?

Part1:

Part2:
nicholaszein
Posts: 10
Send a message

Post by Rarodova
Tente o seguinte:
1. Definições ;
2. Som.;
3. Nível de orientação;
4. Apenas Direções com temas.


Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2
Rarodova
Posts: 59
Has thanked: 74 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by scarlogarcia
nicholaszein wrote:Olá.

Acabei de atualizar meu Waze para a última versão, e me deparei com um problema.
Minhas orientações de navegação foram mudadas para o modo Completo e agora só ouço a voz da Raquel.
O problema é que não consigo mais voltar para a versão que não inclui nomes das ruas (voz masculina) pois só tenho a opção de escolher a Raquel, e mesmo que eu selecione no menu 'Som > Orientações de navegação > Apenas direções (com temas)' o app volta para o modo completo.
Embora seja muito útil ouvir o nome das ruas enquanto dirijo, me encontrei bastante incomodado com o fato de que a voz da Raquel está praticamente inaudível, abafada, o que prejudica a minha navegação, enquanto que a voz masculina está muito mais clara.
O que fazer para conseguir voltar para a versão mais simples?

Oi, Nicholas.

Foram muitas reclamaçoes que tive sobre a oriantaçao de navegaçao da Raquel. A voz masculina estava, como ja disseram, "infinitas vezes melhor" que a da Raquel. Infelizmente no momento nao temos opçao e está será a voz de orientaçao de navegaçao ao menos da versao 3.5.


Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
lebarros wrote:Tenho o mesmo problema e já tentei modificar para "Apenas direções (com temas)". O app simplesmente não aceita e fica sempre no modo "Completo". :shock:

Versão 3.5 no 4S

Já é conhecido problema de orientaçao da navegaçao da versao 3.5. Uma pequena atualizaçao deve sair na proxima semana ou na seguinte corrigindo isto. O problema nao é so contigo.

Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Eu acabo não experienciando o problema do volume baixo porque utilizo o cel acoplado com o som do carro.

Lebarros, para navegação completa eu só tenho a opção da Raquel em português.

Em outros lugares existem outras opções não acessíveis no Brasil.

http://img.tapatalk.com/d/12/11/06/ezazy6as.jpg


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
antigerme wrote:Pessoal,

Não querendo ser chato mas já sendo, peguei um decibelímetro para medir a diferença das orientações completas e minimas. Pode-se dizer que não há.

Vejam no app em "Config./Som" se o volume está no máximo, se estiver, troque o nível de orientação e veja se ainda há diferença, o completo é a Raquel e o minimo são as mp3 gravadas.

Tentem limpar a cache do TTS, vá em "Navegar" e na caixa de texto para pequisa de local/endereço, coloque o seguinte código, cc@tts.

Aguardo retorno dos testes. :)
Isto que é objetividade, antigerme. Uma lição. Show. Assim que eu puder vou testar.

O meu aparelho é um iPhone 4.


Abraço.


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
Walterllc wrote:Outra coisa, quando se toca num waser que aparece na tela a janela que se abre fica sempre por traz da tarja e então é preciso mover o mapa para baixo pra poder ler as informações. Isso poeria ser um bug. Em minha opinião a janela deveria sobrepor a traja com os alertas da rede e de trânsito.
Ele não sobrepõe porque a prioridade do aplicativo é dar informações sobre o trânsito. A parte social é secundária! ;)
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
antigerme wrote:There's a problem it's an iPhone...
Coloca esse vídeo na sua assinatura que é mais fácil também! kkkkkk :twisted: :mrgreen:
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by underander
Olá, usuários e editores do Waze!
Também tenho um iPhone (o meu é 4S) e faço uso do Waze há bastante tempo. Infelizmente, não gostei da voz da Raquel. Também estou tenho muita dificuldade em escutar as orientações, pois o volume é extremamente baixo. Se toco músicas no meu iPhone, fica impossível manter um volume adequado para as músicas e para o Waze. Se escuto as músicas do rádio do carro, aí então fica impossível escutar as orientações, mesmo no volume máximo do iPhone. Outro problema é a clareza da voz: enquanto na versão anterior, a voz (masculina) era cristalina, a voz da Raquel é muito abafada e cheia de ruído. Além disso, há uma repetição excessiva das orientações até que cheguemos ao ponto indicado (faça a curva, faça a curva, faça a curva, faça a curva, faça a curva, ...). Um ponto positivo é que a descrição das estradas ficou muito mais detalahada, mas, sinceramente, prefiro a versão anterior.
Diferente do que foi orientado anteriormente, também não estou conseguindo mudar as "Orientações de navegação" para "Apenas direções (com temas)"; o programa simplesmente não permite.
Espero ansiosamente por uma nova atualização que tire a Raquel de dentro do poço de onde ela vem falando...
Obrigado!
underander
Posts: 1
Send a message