Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Post Reply
Forum rules
Waze Blog EN/Blog PT/Facebook/G+
Site oficial para sugestões: Waze Client, Website e Editor
Logomarca, imagens, vídeos
Parcerias do Waze, Connected Citizens e Emissoras

Moderadores do fórum

Post by Caseira
Não quero que me entendam mal, estou perguntando só para saber até que ponto posso apontar aqui, falhas do aplicativo, dúvidas ou qualquer outra coisa... se por um acaso, um moderador detectar algo de errado apontado por um usuário, ele pode corrigir? Ele tem poder para "entrar" no aplicativo, e corrigir eventuais erros? Ou se por um acaso, um usuário não teve sua devida pontuação computada - desde que comprovado o fato -, ele pode resolver o problema? Ou se um usuário está com problema para fazer algum procedimento (postar alertas, atualizar preços de combustíveis, etc), ele pode resolver? Resumindo: até aonde vai a intervenção do moderador, no aplicativo em si?

Pergunto isso, só para saber até onde posso trazer falhas para vocês... para também não ficar "sendo chato" e trazendo de tudo.

Obrigado.
Caseira
Posts: 110
Has thanked: 7 times
Been thanked: 6 times

POSTER_ID:15951602

1

Send a message

Post by antigerme
Por partes. ;)
Não quero que me entendam mal, estou perguntando só para saber até que ponto posso apontar aqui, falhas do aplicativo, dúvidas ou qualquer outra coisa...


Sempre que achar necessário. Quanto mais gente reclamando da mesma coisa mais atenção o problema terá atenção.
se por um acaso, um moderador detectar algo de errado apontado por um usuário, ele pode corrigir?
Se for mapas, forum ou em casos que abrangem muitos usuários.
Ele tem poder para "entrar" no aplicativo, e corrigir eventuais erros?
Não, apenas indiretamente.
Ou se por um acaso, um usuário não teve sua devida pontuação computada - desde que comprovado o fato -, ele pode resolver o problema?
Até pode, falando com os devs, mas não será feito, no final explico o motivo.
Ou se um usuário está com problema para fazer algum procedimento (postar alertas, atualizar preços de combustíveis, etc), ele pode resolver?
Claro! até ajudamos ensinando como fazer para a pessoa se virar.
Resumindo: até aonde vai a intervenção do moderador, no aplicativo em si?
Apenas problemas reais, normalmente abrangem muitos usuários.
Pergunto isso, só para saber até onde posso trazer falhas para vocês... para também não ficar "sendo chato" e trazendo de tudo.
Pode trazer sem problema. Os moderadores são pessoas mais experientes e podem lhe orientar como obter ajuda, claro, quando for algo realmente que o mais antigo detectou um real problema.



O pessoal tem contato direto com a equipe do Waze, mas te garanto que 99,9% dos problemas não há necessidade de entrar em contato com os devs. Sempre os problemas que trazem para o forum a culpa é do usuário por desconhecimento, ou quando não damos os caminhos das pedras onde obter ajuda. São raros os casos que precisam de intervenção direta do Waze.

Se fosse um call center o pessoal mais antigo funciona como suporte de primeiro nível. :mrgreen:

Quer alguns exemplos?
1 - A pessoa viaja do Oiapoque ao Chui e depois vem falar de que não foi computador todo o percurso. Desculpa, sem dados não há o que fazer. A única coisa que podemos fazer é chamar atenção do pessoal do Waze sobre as péssimas conexões brasileiras.
2 - Fez um zilhão de edições de mapas e veio reclamar de muitos pontos não computados. Desculpe novamente, não há o que fazer. O WME possui todo um sistema para evitar trapaças e não vamos divulgar quais são para as pessoas também não tentarem burlar.
3 - Reclamações de "conexão", "querer gps offline", "não conseguir rotas gigantes", "alertas offline". Desculpe again, não há o que fazer. O Waze é online e para ser usado em suas rotas diárias.
4 - Reclamações de "apressadinhos" que querem que tudo seja feito em tempo real. As pessoas estão acostumadas com tudo em tempo real, dirigem agora e já chegam em casa querendo ver seus percursos feitos. No Waze as únicas coisas em tempo real são as relacionadas ao fim do app, rotas para te levar ao destino no menor tempo, todo o resto é feito em lote, feito aos pedaços e em épocas específicas.

Você pode contatar o pessoal do suporte diretamente, mas se eles detectarem que não é problema do Waze vão te mandar procurar o forum. ;)

Agora por curiosidade, qual o problema que você está relutando em relatar? :roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista