Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by adrianojbr
OlavoAG wrote: (...)
Juro que ainda não entendo como uma rotatória foi feita sem IDs consecutivos e como/pq isso dá erro. Alguém sabe?
o caso mais comum de rotatória sem ids consecutivos é quando há um segmento de mão dupla para uma saída e entrada, e algum editor, bem intencionado mas nada esclarecido, divide, desnecessariamente, esse segmento em duas pernas (uma para entrada e uma para saída). o contrário também causa o mesmo problema. na maior parte das vezes, a rotatória continua funcionando bem, mas já vi alguns casos em que a instrução de saída está com o número errado, aí para corrigir só refazendo a rotatória. sendo assim, o toolbox incentiva que se antecipe antes que aconteça um possível problema.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
eu até ia corrigir :D, mas a via está com bloqueio nível 6. hehe
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
B-Fernando wrote:caltedde, dá uma sacada nos retornos da Av. dos Expedicionários, nas proximidades da UR que vc mandou. Eles têm menos de 16m.

Em recife isso tava dando problemas, pq o waze simplesmente não roteava por eles.

Flw :)
na verdade, o parâmetro é 15m. além disso, aproveitando a deixa, retornos devem ser classificados com a mesma categoria da via, conforme https://wiki.waze.com/wiki/Como_categor ... s#Retornos
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
amarildo, você só consegue ver URs na sua área de edição. você pode editar naquele local?
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
Jefresongil wrote:Não me chamem de preciosista, mas notei nesta imagem uma abreviatura SERV que não consta no TTS nem está nas solicitações em que se está trabalhando. Alguém poderia verificar como é que a raquel está descrevendo estas vias?
está na wiki https://wiki.waze.com/wiki/index.php/Co ... reviaturas

eu fui um dos que pediu a inclusão dessa abreviatura em uma outra rodada de inclusões. antes o pessoal estava usando srv, inovação incorreta criada no google maps.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
isso é função da nova versão do toolbox: viewtopic.php?f=299&t=108059&start=20#p905854

existia um addon que fazia isso separado e agora, pelo jeito, foi incorporado pelo toolbox.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
acho que vai ter muito disso, pois é praticamente "padrão", ao enviar uma alerta de local, a categoria residencial.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
não sei, DMZamora, pois agora, inclusive, as inclusões de locais pelo editor também precisam de aprovação... acho que só vai diminuir quando tudo já estiver mapeado hehe

aproveitando a ocasião, no meio de algumas reclamações, um elogio de vez em quando é bom:

https://lh5.googleusercontent.com/-dBmu ... elogio.png
pernalink
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
finesko wrote:Moçada,

Bricadeiras à parte (que são muito boas, por sinal), já temos um tópico aqui para discutir esses lugares? Qual o critério?

Por exemplo, uma agência do Banco do Brasil. Precisa mesmo de uma foto? Que diferença faz uma agência aqui ou em Tabatinga no Amazonas? É tudo igual. A casa do sujeito pode? Uma foto para uma universidade mas que mostra apenas o logo da instituição ajuda alguma coisa ao motorista? Fotos à noite...

Achei legal o recurso, mas aposto que 90% vai ser lixo.
finesko, há esse tópico sobre os "novos" locais: viewtopic.php?f=299&t=107202

porém o pessoal está concentrando as discussões aqui

sugiro que passemos a deixar aqui somente os casos pitorescos. os casos de estudo e análise sugiro colocar no tópico linkado.

sobre as fotos, nesse tópicoestá:
Que tipo de fotos devemos aprovar?

Qualquer foto que ajudaria o usuário a entender o que é o local é excelente. Fotos do exterior são ainda melhores, e foi desenvolvido um sistema que tentará mostrar ao usuário que está chegando ao local a foto mais relevante deste destino, de acordo com a hora do dia, entre outras variáveis.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by adrianojbr
desconfiou que alguns estão achando que é uma espécie de instagram.

torcendo muito para que não comecem a aparecer fotos de comida.
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message