Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by MoraisSPbr
edulg wrote:Nada nesta mão, nada na outra e... opa! Olha lá um segmento escondido! :lol:

Sim, tem permalink.
Sei não, acho q o WME esta tarde tava meio doidão, hein !? :o
Perdi um tempão "caçando" possíveis segmentos sobrepostos, mas não achei nada errado...

Em alguns lugares q tava tratando UR (em Cotia) aconteceu de eu clicar no segmento e parecer esse caso de outro escondido... com apenas uma das conversões possíveis... ao dar zoom... nada de achar o escondido... arrastava o principal pro lado... e nada de mostrar outro...
Desfazia a alteração e ao clicar de novo no mesmo segmento, mostrava tudo certo... ? :-(
Só fiz perder tempo !

Ahhh... mas aí nesse seu exemplo, achei estranho quase todas as conversões proibidas nas junções das ruas, hein ?
Será efeito dos Q/W ainda bichados ? :-O
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
adrianojbr wrote:
OlavoAG wrote: (...)
Juro que ainda não entendo como uma rotatória foi feita sem IDs consecutivos e como/pq isso dá erro. Alguém sabe?
o caso mais comum de rotatória sem ids consecutivos é quando há um segmento de mão dupla para uma saída e entrada, e algum editor, bem intencionado mas nada esclarecido, divide, desnecessariamente, esse segmento em duas pernas (uma para entrada e uma para saída). o contrário também causa o mesmo problema. na maior parte das vezes, a rotatória continua funcionando bem, mas já vi alguns casos em que a instrução de saída está com o número errado, aí para corrigir só refazendo a rotatória. sendo assim, o toolbox incentiva que se antecipe antes que aconteça um possível problema.
Então em rotatória o WME não sabe "dividir" o segmento ao adicionar uma nova rua à rotatória, p. ex. q tinha ficado de fora... nem juntar ao matar uma junção desncessária ? :-(
Será q não é apenas preciosismo do Validador em querer todos IDs em sequencia ?
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
tadeu_fonseca wrote:
b-lins wrote:Aonde a vaca vai, o boi vão atrás...
Aonde a vaca vai, o boi vai atrás...Kkkkk

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Por culpa d'uns malditos como esses, chovem MPs... :evil:
Chiii... eu não entendi nada não...
Por favor, podem colocar legenda... ? Olhei a imagem e não percebi o q era... ? :-O
Só achei bonitinho o cadeadinho... :-P
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Angelo_1903 wrote:
Morais69spbr wrote: Chiii... eu não entendi nada não...
Por favor, podem colocar legenda... ? Olhei a imagem e não percebi o q era... ? :-O
Só achei bonitinho o cadeadinho... :-P
Morais olha a imagem do Street View. A conversão à esquerda é proibida.

Até TENTO entender um motorista fazer isso, o que não me entra na cabeça é um usuário do Waze fazer uma coisa dessas. Pô, deleta o aplicativo, só tá ocupando memória no smartphone.
Caramba... q doidera... será q tiraram a opção de abrir a imagem ao clicar aqui no Fórum ? :-(
A imagem do GSV tava cortada... cliquei nela e não expandiu... agora q falaram mandei abrir só a imagem em nova aba... e aí sim entendi o caso ! :-P

Mas gente... releve... eles não estão fazendo uma conversão à esquerda... apenas SEGUINDO EM FRENTE ! O único problema é a outra rua estar um pouco desalinhada... rs :mrgreen:
Precisam é pedir pra trocarem a placa "R-4a" pela "R-25d" ! ;-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Sei q é bem desagradável qdo erram nosso "sobrenome"...

Mas que "sanções da lei" a criatura quer aplicar, hein ? kkkkk

Dá vontade de informar que seria + rápido ele entrar no editor e corrigir do q ficar perdendo tempo com reclamações sem sentido, né ? :mrgreen:
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
caltedde wrote:
ericdanieldavid wrote:
doidaov2.JPG
hahahahahah.
Falem a verdade, quem nunca deu uma dessa ?? :D

Eu ja !! :lol:
Eu faço direto...
Mando a msg/pergunta padrão... e qdo fica azul... lá vou eu lembrar o pq de ter aberto a UR lá... o q queria verificar ou o q poderia melhorar ou mesmo estar errado... ?
Fora qdo não é outro editor q "acha" as minhas UR de dúvida/verificação esquecidas por aí... rs
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Amarildo4279 wrote:Por favor algum champs para finalizar esta UR:

https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 12&env=row
Curioso q era de outro editor: michelole(3)...
Já eu reclamo da falta de instruções TTS sempre em "Balões" que se assemelham a rotatórias... ou bifurcações que as x falha e falta o mantenha-se pra um dos lados...

Já em encontro de ruas de mão única me parece totalmente desnecessário e já andei "suavizando" alguns desses entroncamentos(?), justamente para suprimir a instrução "VIRE" excedente... exatamente por não ter outra opção, afinal é o único caminho/sentido possível de seguir... :-)

Sem contar que para a próxima instrução terá uma boa distância... normalmente avisada aos 800m... e depois confirmada +- em 200m... :-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
mikenit wrote: Nos retornos circulares, simplesmente siga o caminho natural, que é se manter na continuação, na mesma rua em que estava. Eu me esmero em criar retornos circulares assim: sem instrução para quem vai em frente. Quando é trevo um pouco mais complicado, vale um "mantenha para acesso a ...", copiando placas.
Curioso !
Eu não tinha isso em mente, não...
Mas já peguei UR reclamando em balão(era rotatória e transformaram em balão circular!) - realmente eu tb não consegui nomear corretamente para dar as instruções necessárias ou corretas - que dava apenas a instrução vire à direita (saída dele) após nnn metros...
Então nesse caso - como em rotatória - parece q o caminho "natural" é permanecer dentro do balão, circulando, e não seguir em frente... direto pela via que estava, né ? :-O
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
mikenit wrote: Simplesmente transformar rotatória em balão circular, fica errado, se não editar tudo. Por exemplo, fazer isto em uma rotatória que reúne quatro vias que se cruzariam em cruz "+", fará aparecer duas instruções de vire a direita, sem nexo.
Se achar uma destas, faço um post tutorial... ;)
Foi exatamente 2 casos desses que peguei e não dei conta de solucionar... :-(
Uma voltamos para Rotatória pq o fluxo era muito grande e tinha muiiiiitas URs depois q mudaram pra balão...
Das 4 vias, em cruz, 3 são duplicadas e uma é apenas mão dupla...
As UR até pararam agora, talvez pelos wazers terem se cansado de reclamar e não ter solução ideal... ? :-(
Nesta outra, a melhor saída pareceu ser, tb, voltar pra rotatória para evitar novas reclamações/UR... mas não fiz isso na esperança de mexer nos nomes internos do balão e conseguir dar a instrução correta... apenas para "aprender" como resolver isso...

Tinha mudado o nome desse segmento (p/ o mesmo seguinte: Av. Tucunaré afim de forçar um mantenha esquerda c/ destino Aruanã)... coloquei lock=3... pra esperar publicar e ver como ficou... e qdo fui olhar novamente, já tinham alterado os nomes e baixado o lock... :-(
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Last edited by MoraisSPbr on Tue Sep 23, 2014 10:24 pm, edited 1 time in total.
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
b-lins wrote:O pior é que tem gente que vai tirar a foto só pro "Waze" parar de pedir...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Concordo !
Deviam ter deixado o botão para foto discreto, lá do lado, só pra quem realmente quisesse colocar uma foto... ao invés de logo pedir a foto como primeira coisa pra seguir adiante... :-(

Pra ver como o povo não lê nem o q está escrito na tela... lá diz foto da FACHADA do local, não é ? ;-)
E quem disse aos devs q a pessoa sempre estará na frente do local ao escolher essa opção/menu de Local... ? :-(
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)