Curiosidades / Area Bar Manager

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Re: Curiosidades / Area Bar Manager

Postby MoraisSPbr » Sun Sep 21, 2014 4:13 am

caltedde wrote:
ericdanieldavid wrote:
doidaov2.JPG

hahahahahah.
Falem a verdade, quem nunca deu uma dessa ?? :D

Eu ja !! :lol:

Eu faço direto...
Mando a msg/pergunta padrão... e qdo fica azul... lá vou eu lembrar o pq de ter aberto a UR lá... o q queria verificar ou o q poderia melhorar ou mesmo estar errado... ?
Fora qdo não é outro editor q "acha" as minhas UR de dúvida/verificação esquecidas por aí... rs
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Location: SP: Osasco(Quitaúna) / São Paulo (Cidade Monções / Berrini)
Has thanked: 6457 times
Been thanked: 968 times

Postby MoraisSPbr » Tue Sep 23, 2014 3:34 am

Amarildo4279 wrote:Por favor algum champs para finalizar esta UR:

https://www.waze.com/editor/?zoom=5&lat ... 12&env=row

Curioso q era de outro editor: michelole(3)...
Já eu reclamo da falta de instruções TTS sempre em "Balões" que se assemelham a rotatórias... ou bifurcações que as x falha e falta o mantenha-se pra um dos lados...

Já em encontro de ruas de mão única me parece totalmente desnecessário e já andei "suavizando" alguns desses entroncamentos(?), justamente para suprimir a instrução "VIRE" excedente... exatamente por não ter outra opção, afinal é o único caminho/sentido possível de seguir... :-)

Sem contar que para a próxima instrução terá uma boa distância... normalmente avisada aos 800m... e depois confirmada +- em 200m... :-)
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Tue Sep 23, 2014 7:20 pm

mikenit wrote:Nos retornos circulares, simplesmente siga o caminho natural, que é se manter na continuação, na mesma rua em que estava. Eu me esmero em criar retornos circulares assim: sem instrução para quem vai em frente. Quando é trevo um pouco mais complicado, vale um "mantenha para acesso a ...", copiando placas.

Curioso !
Eu não tinha isso em mente, não...
Mas já peguei UR reclamando em balão(era rotatória e transformaram em balão circular!) - realmente eu tb não consegui nomear corretamente para dar as instruções necessárias ou corretas - que dava apenas a instrução vire à direita (saída dele) após nnn metros...
Então nesse caso - como em rotatória - parece q o caminho "natural" é permanecer dentro do balão, circulando, e não seguir em frente... direto pela via que estava, né ? :-O
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Tue Sep 23, 2014 9:54 pm

mikenit wrote:Simplesmente transformar rotatória em balão circular, fica errado, se não editar tudo. Por exemplo, fazer isto em uma rotatória que reúne quatro vias que se cruzariam em cruz "+", fará aparecer duas instruções de vire a direita, sem nexo.
Se achar uma destas, faço um post tutorial... ;)

Foi exatamente 2 casos desses que peguei e não dei conta de solucionar... :-(
Uma voltamos para Rotatória pq o fluxo era muito grande e tinha muiiiiitas URs depois q mudaram pra balão...
Das 4 vias, em cruz, 3 são duplicadas e uma é apenas mão dupla...
As UR até pararam agora, talvez pelos wazers terem se cansado de reclamar e não ter solução ideal... ? :-(
Nesta outra, a melhor saída pareceu ser, tb, voltar pra rotatória para evitar novas reclamações/UR... mas não fiz isso na esperança de mexer nos nomes internos do balão e conseguir dar a instrução correta... apenas para "aprender" como resolver isso...

Tinha mudado o nome desse segmento (p/ o mesmo seguinte: Av. Tucunaré afim de forçar um mantenha esquerda c/ destino Aruanã)... coloquei lock=3... pra esperar publicar e ver como ficou... e qdo fui olhar novamente, já tinham alterado os nomes e baixado o lock... :-(
Last edited by MoraisSPbr on Tue Sep 23, 2014 10:24 pm, edited 1 time in total.
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Tue Sep 30, 2014 8:00 am

b-lins wrote:O pior é que tem gente que vai tirar a foto só pro "Waze" parar de pedir...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo !
Deviam ter deixado o botão para foto discreto, lá do lado, só pra quem realmente quisesse colocar uma foto... ao invés de logo pedir a foto como primeira coisa pra seguir adiante... :-(

Pra ver como o povo não lê nem o q está escrito na tela... lá diz foto da FACHADA do local, não é ? ;-)
E quem disse aos devs q a pessoa sempre estará na frente do local ao escolher essa opção/menu de Local... ? :-(
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Wed Oct 29, 2014 3:15 am

caltedde wrote:Ola Turma.

Ja fazem 5 dias que nao recebo mais notificações do fórum e nem de problemas no mapa!! :? :? :(

Alguém sabe o que devo fazer, ja atualizei os meus dados de e-mail mas nada ainda !!

abraços

Comigo tá tudo normal....
e pior... ao contrário de vc, recebo notificações até de tópicos que não me inscrevi ! :-(

P. ex.: sobre vs ou tester do IOS... nem uso APPLE, lá quero saber desse tópico ?
Sempre chega notificação de novidade... vou lá conferir e está "desmarcada" a inscrição no tópico...
Pra forçar atualização, eu clico em inscrever... saio, entro... e torno e clicar na opção para cancelar a inscrição... fiz isso novamente esta semana... chatice... :-(

Ahhhh... vc já experimentou Marcar todos os tópicos (e sub-fóruns) como lidos ?
De repente apenas o tal "mandrill"(?) se perdeu nos controles de acompanhamento do seu usuário ? 8-)
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Re: Feriados no Waze... ?

Postby MoraisSPbr » Mon Nov 24, 2014 8:37 am

gamasi wrote:O mesmo vale para os feriados (das 23h da véspera do feriado até às 4h do dia seguinte ao feriado).
Porém, o WAZE não está considerando (ainda) os feriados para esta permissão. Fica apenas a dica.

Voltando à vaca fria do Masi...

Esse tanto de ciclo-faixas q são ativadas tb em feriados é q matam...
Chega num cruzamento e está interditado só por conta de meia dúzia de ciclistas... :-(

Alguém sabe se já está na fila incluírem o tratamento de Feriados no waze e restrições ?
Aliás, nas restrições já podiam logo incluir + 1 check-box pra agilizar o cadastramento... :-)

Me parece algo tão simples cadastrar os feriados:
Nacionais no País... estaduais, agora q já os temos, nos Estados... e os municipais em cada cidade...
Só um pouquinho + de trampo pros lvl 5+... rs :roll: :mrgreen:
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Re: Feriados no Waze... ?

Postby MoraisSPbr » Wed Nov 26, 2014 5:44 am

OlavoAG wrote:
Morais69spbr wrote:
gamasi wrote:O mesmo vale para os feriados (das 23h da véspera do feriado até às 4h do dia seguinte ao feriado).
Porém, o WAZE não está considerando (ainda) os feriados para esta permissão. Fica apenas a dica.

Voltando à vaca fria do Masi...

Esse tanto de ciclo-faixas q são ativadas tb em feriados é q matam...
Chega num cruzamento e está interditado só por conta de meia dúzia de ciclistas... :-(

Alguém sabe se já está na fila incluírem o tratamento de Feriados no waze e restrições ?
Aliás, nas restrições já podiam logo incluir + 1 check-box pra agilizar o cadastramento... :-)

Me parece algo tão simples cadastrar os feriados:
Nacionais no País... estaduais, agora q já os temos, nos Estados... e os municipais em cada cidade...
Só um pouquinho + de trampo pros lvl 5+... rs :roll: :mrgreen:

Mas não é exatamente para isso que servem as restrições? Para vc restringir num dia/horário que vc sabe que está restrito?

Ué... mas se a restrição é para Domingos e FERIADOS...
A de domingo tá tudo ok, sempre funciona...
Mas cada feriado cai num dia diferente da semana... como vc quer que façamos ? :-O

Por isso, o waze precisa abrir +1 check-box específico junto aos dias da semana nas restrições: feriado ! :-)
E depois tratar ele com base no dia corrente (+ fuso!) versus informações "previamente cadastradas" no País > Estado > Cidade !
Bem simples de implementar, basta terem (os devs) boa vontade... :-P
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Thu Nov 27, 2014 4:23 am

resmota wrote:
LeandroWoody75 wrote:Que tal também um alerta se a via alagada ou não quando chove acima de "x" mm de chuva forte ?
Uma boa dica - AG o que você acha ? 8-)
Estado / Cidade / Município / Bairro / Alaga ou não ?

Simples assim !!! :lol: :lol:

Quase que te ouviram, Leandro!
Agora tem alerta de alagamento ;)

Olha só...
Agora só ficou faltando mesmo o tipo Semáforo quebrado nos alertas de perigo/obra... :-)
Daí o outro wazer acima ficaria menos irritado... kkkkk
Afinal isso não bloqueia a rua, mas causa trânsito e dificuldade de travessia dependendo do cruzamento...
E em Sampa tem muito daqueles q é só chuviscar para parar de funcionar... :mrgreen:
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

Postby MoraisSPbr » Sun Nov 30, 2014 8:45 am

resmota wrote:Tava dando uma olhada no Quiz pra ver o que precisa ser atualizado e tudo o mais e me deparei com isso:
Crio uma nova via toda certinha e com o tempo ela aparece um pouco deslocada ou com geometria diferente do que eu tinha deixado mesmo sendo eu o último a atualizá-la. O que está ocorrendo?
Vejam os vídeos do Waze.
1 - Existe um BUG no editor e deve ser relatado no fórum
2 - É o Waze consertando a geometria automaticamente baseado nos traços de GPS
3 - Problema de memória curta e não lembra da edição. :P
4 - Os desenvolvedores do Waze fizeram alguma mudança na via mas mantiveram seu nome como último a atualizar

Se eu não me engano, vi algo aqui no fórum dizendo que essa correção automática virou lenda, né?

Sim !
Foi pra mim q deram essa resposta... :-(

E tenho tido retrabalho, realinhando várias vias que eu tinha alinhado pela trilha GPS antes... e onde consta ainda o meu user como o último editor... :-O
Aparentemente atualizam não só as imagens, mas algo tb das coordenadas (ou algo parecido) e, agora, as vias não acompanham mais a atualização... ficam fora das novas posições/coordenadas...
Pode acontecer mesmo isso ????
Até+!
Morais

* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

[ img ] [ img ]
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester

PreviousNext

Return to Comunidade do Brasil