Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Novato

Post by JhonnyBoyRJ
Olá pessoal,
Meu nome é João, atualmente moro na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ.
Acho que em toda minha cidade existem menos de 10 wazers (até agora só vi 4) e pelo que percebi apenas 1 se arriscou a editar os mapas. Gostei muito da idéia da comunidade e gostaria de colaborar, visto que existem tantos erros quanto possíveis na minha região. Aqui estão alguns deles:

Os mapas estão deslocados, o que fazer?
Existem diversas vias novas (algumas principais) que simplesmente não existem no mapa;
Eu ainda não consegui e permissão de salvar nem mesmo o mínimo nos mapas. Recebo erro ao salvar mesmo estando no world.waze e com o chrome na minha área permitida.

Obrigado e espero colaborar com a comunidade.

João Luna
JhonnyBoyRJ
Posts: 7
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:8841145

1

Send a message

Post by adriansinger
jhonnyboyrj wrote:Olá pessoal,
Meu nome é João, atualmente moro na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ.
Acho que em toda minha cidade existem menos de 10 wazers (até agora só vi 4) e pelo que percebi apenas 1 se arriscou a editar os mapas. Gostei muito da idéia da comunidade e gostaria de colaborar, visto que existem tantos erros quanto possíveis na minha região. Aqui estão alguns deles:

Os mapas estão deslocados, o que fazer?
Existem diversas vias novas (algumas principais) que simplesmente não existem no mapa;
Eu ainda não consegui e permissão de salvar nem mesmo o mínimo nos mapas. Recebo erro ao salvar mesmo estando no world.waze e com o chrome na minha área permitida.

Obrigado e espero colaborar com a comunidade.

João Luna
Você está tentando editar os mapas de zonas que já percorreu com Waze?
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2109 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by dexxxxxxxxxxxx
Olá João,

Legal que tem alguém em Campos ajudando a acertar o mapa. Tem muito a fazer ainda, mas quando fui visitar minha família aí, o waze já acertou mais que o Google.

Criei coragem esses dias e dupliquei a Avenida 24 de Outubro, a mais percorrida pelos wazers e uma que eu passei muito. Ela claramente deveria ser duplicada pra refletir retornos e possibilidades de vias. Há muitas outras avenidas nesta situação. Faltou colocar nomes de ruas e alguns tipos de ruas. Conto com a ajuda do pessoal de Campos para ir completando! Continuarei acertando estes detalhes quando for tendo tempo.

Abraços.

Diego
dexxxxxxxxxxxx
Posts: 33
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time
Send a message
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by dexxxxxxxxxxxx
ps. 24 de Outubro e 28 de Março.
dexxxxxxxxxxxx
Posts: 33
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time
Send a message
dvenancio

Don't think, just Waze.
AM Barueri
https://www.waze.com/wiki/images/5/5a/W ... M_only.png

Post by JhonnyBoyRJ
Beleza pessoal, realmente pela interface web não rolou, mas no cartouche foi bem melhor. Ja fiz algumas alterações e pretendo acertar muito mais conforme tiver tempo livre... Muitas dúvidas vão surgindo, mas aos poucos vão sendo solucionadas. Espero mais wazers na região.
Abraço e obrigado!
JhonnyBoyRJ
Posts: 7
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by patajones
jhonnyboyrj wrote:Olá pessoal,
Meu nome é João, atualmente moro na cidade de Campos dos Goytacazes, RJ.
Acho que em toda minha cidade existem menos de 10 wazers (até agora só vi 4) e pelo que percebi apenas 1 se arriscou a editar os mapas. Gostei muito da idéia da comunidade e gostaria de colaborar, visto que existem tantos erros quanto possíveis na minha região. Aqui estão alguns deles:
vou nem olhar
jhonnyboyrj wrote: Os mapas estão deslocados, o que fazer?
utilize a camada GPS Roads para saber o local certo das ruas. Essa camada mostra aonde os Wazers tem trafegado, com ele você saberá se é as ruas que estão deslocadas ou a imagem do satélite.
jhonnyboyrj wrote: Existem diversas vias novas (algumas principais) que simplesmente não existem no mapa;
Eu ainda não consegui e permissão de salvar nem mesmo o mínimo nos mapas. Recebo erro ao salvar mesmo estando no world.waze e com o chrome na minha área permitida.
Essa semana o Editor está meio instável aqui. Está ocorrendo erros constantes. Talvez seja isso. Tente novamente.
patajones
Posts: 178
Has thanked: 2 times
Been thanked: 43 times
Send a message