Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by scarlogarcia
mauriciomartins82 wrote: Eu cadastrei a Casa e o Trabalho clicando diretamente no mapa e na hora de nomear apenas digitei Casa e Trabalho e ele automaticamente foi para os favoritos principais "Casa" e "Trabalho"
Testei aqui e funcionou bem pra mim.

Obrigado, Maruricio.

PS: O usuario que mandou msg com o questionamento seguiu suas instruçoes e funcionou bem para ele tambem.



Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message
Last edited by scarlogarcia on Wed Aug 15, 2012 9:42 pm, edited 1 time in total.

Post by scarlogarcia
Tchelow wrote:
mauriciomartins82 wrote:Uma coisa que acontece sempre comigo é estar com a rota na avenida que estou trafegando e mandar eu entrar em uma outra via para retornar a uns 50, 100m para mesma avenida que eu estava anteriormente, detalhe, não tinha nenhuma informação de tráfego pesado na avenida.

Não sei se consegui ser claro o suficiente. :lol:
Foi claro sim Mauricio.
Isto é problema de edição! Para estes casos reporte no TTS o problema e resolvemos pelo editor ou você mesmo pode editar esses trechos que estão problemáticos!

Caso tenha dúvidas em como fazer as coisas, mande sua pergunta.

Abraços,
Receio que este nao seja simplesmente uma questao de ediçao de mapa. Isto pode estar relacionado com isto:

Some drivers will regularly take longer routes—even winding through side streets—to avoid any stops or traffic lights. Waze has been known to suggest this, and also known to revert back to waiting at lights when better average speed information is collected from the side streets. But note that this can be less than optimal due to the turn delays discussed above.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Tchelow wrote:Sinceramente, todas as vezes que isso aconteceu comigo foi devido a erro de edição, mas esta é mais uma informação para acrescentar! ;)
A dica é: olhe para o editor, se não for problema aí, já sabe o que acontece! ;)

Abraços,
Acontece algo comigo em brasilia e nao é por ediçao de mapa. Ja olhei o trecho inumeras vezes e entao resolvi fazer um teste cego e modificar a entrada da via com via de outra categoria.

Pode ser que o caso dele seja de ediçao, mas pode ser que nao seja. Precisariamos ver o permalink. Acontece que, muitas vezes, a velocidade da pista real-time é o que está pesando.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
mauriciomartins82 wrote:
scarlogarcia wrote:
mauriciomartins82 wrote: Eu cadastrei a Casa e o Trabalho clicando diretamente no mapa e na hora de nomear apenas digitei Casa e Trabalho e ele automaticamente foi para os favoritos principais "Casa" e "Trabalho"
Testei aqui e funcionou bem pra mim.

Obrigado, Maruricio.

PS: O usuario que mandou msg com o questionamento seguiu suas instruçoes e funcionou bem para ele tambem.



Enviado por celular.
Que bom que deu certo, qualquer dúvida que estiver ao meu alcance, estarei às ordens!

Abraços
Obrigado novamente pela ajuda.

Estamos discutindo possivel causa do seu zig-zag aqui tb

Se voce puder colocar um permalink do trecho que vc tem problema para avaliarmos seria legal para todos verem...

Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
adriansinger wrote:
scarlogarcia wrote:- O SMS enviado pelo "meet up" era mais pratico quando informava ao TTS. Esta funçao é planejada para versoes futuras?
Quando informava ao TTS? Como assim? Não entendi...
Foi falha na minha escrita, Adrian.

Quando informava o ETA.

Achei interessante a sugestao do GuilhermeVelloso. O Raio das janelas de pop-up sao realmente grandes mesmo e as fecho com frequencia porque atrapalham a visualizaçao da pista. Se pudessem ter uma fonte um pouquinho menor ja ajudaria. Nao sei se voce ja teve sugestoes de modificaçao destas notificaçoes de radares.
guilhermevelloso wrote: Não quero com isso que o waze bloqueie de dar alerta se alguém já tiver dado, até mesmo porque isso é bom para o app identificar a veracidade da informação e assim manteria pontuação e tudo mais. Só deixaria de exibir todos os alertas na tela..hehe

adriansinger wrote:
scarlogarcia wrote:- O app quase sempre me manda pegar a saída errada em uma rotatória;
Parece problema de edição, ne? Também nesses casos é preciso o exemplo concreto (permalink).
Adrian, fui obter mais detalhes sobre a reclamaçao e temos o seguinte: o problema parece estar na fala da navegaçao.

O usuario diste que este caso acontece em diversas rotatorias em Brasilia. O app apresenta no visual a orientaçao correta (dá a saída correta), mas na fala pede para pegar outra saida.

Um exemplo onde ele descreveu com este problema é aqui no link. Quem segue com ponto de partida da Est. Prq. Policia Militar pela Via W5 e, na rotatória, pretende seguir reto e continuar na W5 tem a orientaçao visual correta mas orientaçao falada errada. Ele pediria para virar a direita.

Eu dei uma olhada nas permissoes de virada do mapa e elas estavam OK antes da minha atualizaçao. O atualizador anterior foi o patajones no dia 14 de Agosto.


Adrian, se nao for de muito trabalho, eu gostaria de modificar o titulo deste forum para Sugestoes e Reclamaçoes. Acho que seria mais construtivo.

Gostaria tambem de dar mais destaque a ele transferindo ele para o forum novo. Seria possivel?
E a proposito, obrigado por criar com agilidade este espaço do nosso forum novo.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Opa! Valeu pelas dicas, André.
Vou checar.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
antigerme wrote:
patajones wrote:No fim das contas, qual será o padrão de nomes para as rotatórias?
Estou bem inclinado a deixar rotatória sem nome, nomear só quando realmente tiver um nome. O que acham?
Esse problema de orientações nas rotatórias são verdadeiras. Em uma rotatória em frente a minha quadra tento deixa-la com orientações satisfatórias e ainda não consegui, até porque demora muito para eu poder testar com as atualizações tão distantes uma das outras.
No editor antigo mostrava a rotatória com as pernas na mesma junção como erro.
Voces estao conseguindo deixar rotatoria ou ruas sem nome sem precisar clicar no botao "no street"?
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by scarlogarcia
Oi, Fábio.

Isto esta na mão dos desenvolvedores do software. Acabaram de liberar para reino unido e os próximos somos nos.

Veja sobre o problema aqui: http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?t=21897


Enviado por celular.
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message

Post by Tchelow
mauriciomartins82 wrote:Uma coisa que acontece sempre comigo é estar com a rota na avenida que estou trafegando e mandar eu entrar em uma outra via para retornar a uns 50, 100m para mesma avenida que eu estava anteriormente, detalhe, não tinha nenhuma informação de tráfego pesado na avenida.

Não sei se consegui ser claro o suficiente. :lol:
Foi claro sim Mauricio.
Isto é problema de edição! Para estes casos reporte no TTS o problema e resolvemos pelo editor ou você mesmo pode editar esses trechos que estão problemáticos!

Caso tenha dúvidas em como fazer as coisas, mande sua pergunta.

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!

Post by Tchelow
Sinceramente, todas as vezes que isso aconteceu comigo foi devido a erro de edição, mas esta é mais uma informação para acrescentar! ;)
A dica é: olhe para o editor, se não for problema aí, já sabe o que acontece! ;)

Abraços,
Tchelow
Posts: 926
Has thanked: 5 times
Been thanked: 102 times
Send a message
Marcelo Romera
_____________________________________________
Waze Champ
Social Media Expert
CM - Brasil
AM - São Paulo

Waze São Paulo no Facebook

Se a resposta foi útil, dê um joinha!