Registro de atividades [RS]

Correções e atualizações para o estado do Rio Grande do Sul

Moderator: Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Registro de atividades [RS]

Postby abnerw13 » Sun Feb 23, 2014 7:55 pm

Olá pessoal....tendo em vista os preparativos para o Carnaval...o waze está preparando-se para atuar nos bloqueios das vias afetadas em função deste evento.

Veja este tópico para maiores detalhes - > https://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=299&t=82858 ;)
Abner Weigert
AM - [PR] / [SC] / [AC]
CM - Brasil

[Links importantes] | [Thread PR ] | [LEIA PRIMEIRO] | [Manual de edição] | [Quiz] | [Guia rápido]
[Videos instrutivos (NEW)] | [G+]
abnerw13
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 241 times
Been thanked: 539 times

Re: Rio Grande do Sul - Correções e atualizações

Postby adrianojbr » Thu Jun 20, 2013 12:50 pm

Drigobarreto wrote:(...)
O retorno deveria ser considerado como "Rampa/Acesso/Saída", isso acredito ser consenso.
(...)

a respeito dos retornos há o seguinte na wiki:
Retornos

Devem ser classificados com o mesmo tipo de via que o retorno serve, por exemplo um retorno de uma Minor deve ser classificado como Minor, de uma primary deve ser primary, a mesma coisa para os outros tipos de via.
AM - Santa Catarina

Image
adrianojbr

Has thanked: 275 times
Been thanked: 105 times

Postby akrauze » Tue Jan 21, 2014 2:32 am

Alguém percebeu algo errado com o Waze?

As rotas para os reports abaixo não fazem sentido.
Eu verifiquei a data de alteração de todos os seguimentos para garantir que não foi coisa corrigida recentemente e todas as permissões, mas não achei nada de errado no mapa.

1 - Desvio da Anita
https://www.waze.com/pt-BR/editor/#?zoo ... 66&env=row

2 - Estacionamento na 24
https://www.waze.com/pt-BR/editor/#?zoo ... 05&env=row

3 - "Roubadinha" (burra) na Plínio
https://www.waze.com/pt-BR/editor/#?zoo ... 90&env=row

4 - Protásio com Antônio de Carvalho
https://www.waze.com/pt-BR/editor/#?zoo ... 36&env=row

Quando eu olhei o 4 eu até achei que podia ser por causa da fila para segui, que o Waze determinou ser mais rápido entrar na Antônio de Carvalho e retornar. Mas depois comecei a ver que tem outros.

No 1 e no 3 não tem como a rota sugerida ser melhor que seguir pela via, já que nos dois casos o motorista teria que esperar na fila do semafaro. No 2 então nem se fala, a via está marcada como estacionamento e roteou por lá mesmo assim.

É o Wazer que está louco? Ou é o noob aqui que não enxega o problema?
ImageImage
akrauze
AM Porto Alegre e Capão da Canoa
Bloquer as vias só não é pior que destruir o trabalho dos outros... Logo um mal necessário
Antes de editar leia o Manual e visite nosso forum
akrauze

Has thanked: 31 times
Been thanked: 58 times

Postby akrauze » Tue Jan 21, 2014 10:08 pm

thiagob76 wrote:Olá!
Não consegui visualizar os erros(acho que já foram fechados).
Mas acredito que seja um dos tantos erro gerados automaticamente pelo waze. Algumas vezes o waze inunda os mapas(como agora) com esses erros e a maioria deles não são erros.
Um bom exemplo são os bloqueios da terceira perimetral com a av. bento gonçalves, onde os bloqueios foram efetivados há mais de 1 ano e ainda são gerados esses tipos de erro.
Abraço,

Somente o da Antônio de Carvalho não foi fechado ainda. Eles eram URs e não MPs. Aqui está ele:
AntonioDeCarvalho.jpg
AntonioDeCarvalho.jpg (191.55 KiB) Viewed 502 times

[]'s
Adriano
ImageImage
akrauze
Bloquer as vias só não é pior que destruir o trabalho dos outros... Logo um mal necessário
akrauze

Postby akrauze » Tue Jan 21, 2014 11:01 pm

Só pra deixar registrado e evitar que alguém ache que foi por erro.

Alterei a Comendador Álvaro Guaspari para mão dupla com restrição para somente Táxi no sentido que antes era contra-mão.
ImageImage
akrauze
akrauze

Postby akrauze » Fri Jan 24, 2014 11:34 am

Estou editando o Nº das Casas na Protásio Alves. Em alguns pontos a numeração esta errada por mais de 400 números. Como a Avenida é longa vou demorar um pouco pra deixar tudo 100%.
ImageImage
akrauze
akrauze

Postby akrauze » Wed Jan 29, 2014 5:50 pm

Agora pouco encontrei um via sem nome/cidade totalmente nada a ver (Na imagem de satélite era sobre um condomínio, passando por cima dos prédios) conectando em um trecho da BR-116 em São Leo que tinha Lock nível 1. Tal trecho foi criado hoje pela manhã por um usuário world_blablabla e no nó que ele conectava na 116 (sentido SUL-NORTE) todos os turns estavam proibidos, logo bloquearia o trafego na BR. Removi a via, o nó, me certifiquei ne todos os outros nós da BR próximos estava fluindo e passei o lock de toda a BR-116 para nível 3.

Infelizmente só pensei em tomar nota do nome do usuário e tirar screenshot quando era tarde demais e tinha arrumado tudo. O trecho em questão era esse: https://www.waze.com/editor/?zoom=6&lat ... =206456309
OBS: A "via" conectava direto na BR, não na rua lateral.

[]'s Adriano
ImageImage
akrauze
akrauze

Postby akrauze » Tue Feb 18, 2014 8:35 pm

daflash wrote:É impressão ou boa parte das ruas de Porto Alegre estão ficando com lock 3?

Depois de alguns problemas que eu achei o Thiagob76 tinha dito que ia passar as PS para lock 3, como ele não fez eu passei algumas para 3 e outras para 2, mas tem algumas como 1 ainda.

Se precisar avisa que desbloqueio. (Eu também odeio bloqueio, mas ele é um mal necessário).
ImageImage
akrauze
akrauze

Postby akrauze » Wed Feb 19, 2014 12:46 pm

serafimdaniel wrote:As ruas que haviam sido mudadas para PS já foram ajustadas ;-)

Eu havia subido o lock delas porque eram PS, mas não faz nenhum sentido serem PS. Então voltaram para Street e baixei o lock de volta. Vamos só cuidar pra ver se não viram PS de novo (como eu mudei o lock eu virei o último editor e não sabemos o autor da mudança anterior).
ImageImage
akrauze
akrauze

Postby akrauze » Wed Feb 19, 2014 1:51 pm

Um problema que acontece frequentemente é que o pessoal procura pelo Aeroporto no Waze (usando o motor de busca do Waze) e o Waze manda o cara para a Sertório por ser mais próximo do centro do landmark.

Acho que ideias que melhorem isso devem ser discutidas.
ImageImage
akrauze
akrauze

Next

Return to Rio Grande do Sul