[Ajuda] Unlocks, Reports e Ajuda na Edição

Moderators: krankyd, adriansinger, Unholy, davipt, pvaladares

Re: [Ajuda] Unlocks, Reports e Ajuda na Edição

Postby aclima00 » Wed Feb 27, 2013 12:00 pm

aclima00

Has thanked: 3 times
Been thanked: 0 time

Postby aclima00 » Wed Feb 27, 2013 3:51 pm

davipt wrote:

Só me dás é trabalho. :P :P :P

Teoricamente isto seria um caso em que o segmento lateral não traria vantagem nenhuma. Vamos esquecer por um pouco a lateral da 24 de julho e assumir apenas as duas saidas da praça do duque para cada lado da N6. Se vires a imagem do cliente verás que um segmento adicional não será visivel no meio do caos, e em vez de uma instrução simples "vire à direita/esquerda na avenida 24 de julho" poderia, dependendo do nome do segmento, passar a ser "mantenha-se à direita e depois vire à direita" - duplas instruções.

Neste caso, excepcionalmente como há a lateral da 24 de julho, adicionei o segmento a ligar essa lateral para que possa dizer "mantenha-se à esquerda na praça do duque e a seguir mantenha-se à esquerda na avenida 24 de julho n6", e também tenha a hipotese de se manter na lateral, virar à direita, ou quem vem da 24 de julho central seja instruido para sair para a lateral.

Mas isto é uma excepção!!!!!! Lembra-te sempre que o que se vê no cliente é que interessa (no editor, desactiva o satelite bing e faz zoom out e se vires caos, algo está errado. E o que interessa são as instruções, que devem ser o mais simples possíveis. Ali naquele sítio basta "vire à esquerda ou vire à direita", mais que isso é confusão pois não vai haver sequer tempo para ler a instrução toda.

IMG_7594.PNG

Obrigado pela explicação.
Compreendo o que dizes.
Talvez não me esteja a recordar bem daquela saída, mas tenho ideia que actualmente tens que sair bastante antes do cruzamento para uma via própria, para poderes curvar. Assim convinha anunciá-la um pouco antes. Anyway, hei-de passar lá em breve para ver como funciona. :)
Thanks
aclima00

Has thanked: 3 times

Postby adores » Thu Apr 17, 2014 4:28 pm

Solicito desbloqueio ou correcao do seguinte segmento:

https://www.waze.com/editor/?zoom=7&lat ... ,187719068
adores

Has thanked: 0 time

Postby afonsolf » Fri Aug 30, 2013 2:42 pm

zynks wrote:Ele fisicamente tem lá uns "triangulozinhos" a separar a estrada em duas à entrada do cruzamento e faz com o seja aquele quadrado no cruzamento, mas talvez o possa transformar num cruzamento normal, o que acham? Tudo em nome do "simplificanço" :)

Eu ainda sou muito novo nisto, mas pelo que tenho lido na Wiki e pelas respostas que tenho tido dos Champs relativamente a situações semelhantes, acho que esses triangulos são perfeitamente dispensáveis para a navegação, por mim reduzia isso a um cruzamento simples, e já agora aquele entroncamento mais à direita na R. Camilo Castelo Branco também merecia uma simplificação ;)

ab.
Image
Afonso L. de Faria.
AM: grande Porto; Viana do Castelo, Valença. Portugal.
afonsolf

Has thanked: 32 times
Been thanked: 13 times

Postby afonsolf » Tue Sep 03, 2013 8:56 pm

Preciso aqui de um unlock nivel 5 para acertar este cruzamento:

https://world.waze.com/editor/?lon=-8.6 ... TTTTTTTTTT

E já agora, um pouco a Sul tb. há um entroncamento com uns segmentos a mais, se me desbloquearem esta zona eu resolvo o assunto.

Obrigado.
Image
Afonso L. de Faria.
afonsolf

Postby afonsolf » Thu Sep 05, 2013 9:11 pm

Mais uma questão:
Vale a pena fazer interrupções de segmentos só para indicar uma passagem a um nível superior ou inferior. Normalmente quando vejo alguma tento "esticar" o segmento com nível diferente até ás junções mais próximas para evitar mais nós, mas nos casos como neste exemplo deve-se fazer como aqui está ou melhor transformar estes 3 segmentos da R. Nova do estádio num único segmento com nivel -1?

https://world.waze.com/editor/?lon=-8.6 ... TTTTTTTTTT

Já agora suponho que indicação de segmentos com níveis superiores para marcar passagens sobre rios sejam completamente dispensáveis, é que tenho visto muitos por aí...
Image
Afonso L. de Faria.
afonsolf

Postby afonsolf » Mon Sep 09, 2013 12:36 pm

davipt wrote:Já estes casos em que não há estradas desniveladas a cruzar pode e deve ser corrigido. Excepto no caso da ponte ser estreita e haja perca de prioridade ou uma *grande* diferença na velocidade ao atravessá-la (long story: as médias totais para calculo da rota não são afectadas mas há a possibilidade de melhorar as medias de cada segmento e os alertas automáticos, se bem que desde que esse código de reports e jams foi "destruído" é difícil quantificar se vale a pena o esforço).

Em resumo, pelo que me dizes e pelo que também li por aí, um segmento deverá ser diferenciado se for previsível que a velocidade média a que se circule nele seja substancialmente diferente da velocidade média do resto da via em que se insere. Isto desde que não seja demasiado curto de modo a que a falta de precisão do GPS não cause problemas ao saltar o segmento durante a navegação ou a obter médias de velocidade muito dispares por falta de amostragem. Estou certo?

Na prática, usar um segmento diferenciado para uma subida de uma autoestrada (como num caso na A11 em que te falei noutro tópico) poderá ajudar a não obter falsas indicações de segmento congestionado quando este é atravessado por um camião carregado a velocidade mais lenta que o habitual uma vez que previsivelmente esse segmento terá à partida uma média mais lenta?
Image
Afonso L. de Faria.
afonsolf

Postby afonsolf » Wed Sep 11, 2013 10:44 pm

Antes de mais preciso de uma ajuda aqui para resolver uma asneira minha: comecei a editar e este cruzamento e só depois reparei que havia segmentos bloqueados... :?
https://world.waze.com/editor/?lon=-8.7 ... TTTTTTTTTT
E a propósito, estava aí antes uma rotunda atravessada pela variante da Apúlia que ia modificar para cruzamento simples, parece-me que a simplificação está correcta, certo?

De resto continuando a conversa:
davipt wrote:Na prática a recomendação é evitar, a menos que seja mesmo uma grande diferença, e seja um segmento bastante grande (alguns km).

Houve uma thread onde apresentei esta sugestão dos cortes e depois de umas contas (teóricas, que não se sabe os algoritmos), compensaria em casos como a Alemanha onde há troços sem limite (que saudades de andar a 220Km/h) e depois de repente aparece um sinal de limite de 100. No nosso caso só consideraria em casos como a CRIL/IC17 que é considerada auto-estrada (A37) mas tem vários pedaços limitados a 70. Por isso a questão que numa nacional com limite de 90, teria de ser uma subida onde um camião não consiga passar, talvez, de 50 ou menos.

Este tipo de casos nas nacionais onde há grandes subidas e passa a 1+2 faixas pode compensar o esforço se conheceres bem a zona, mas convém não abusar ou perder tempo à procura delas. Se a estrada não for muito usada, não terá dados suficientes de médias e será mais provável ver-se um congestionamento causado por um desvio do valor do que congestionamento normal.

Portanto deixo tudo como está no caso em que falei e fico mais uma vez à espera que seja possível distinguir o veículo que se conduz no cliente...

davipt wrote:Por exemplo, é típico no meu caso causar congestionamentos não existentes em estradas onde poderá ter passado uma ou duas pessoas uma meia dúzia de vezes - ou quiçá eu próprio uns meses antes - e se passar e parar onde não devo (geocaching), como paro longe de um nó (paragens junto a nós são detectadas e não marcam como congestionamento), e tenho o cliente em background (portanto não pode aparecer o popup a perguntar se estou no trânsito para dizer que não), quando volto da cache lá está a estrada onde estou marcada como congestionada >:)

Pois, também reparei que já provoquei uns congestionamentos quando paro 1 ou 2 minutos para comprar pão a caminho de casa... :roll:
Image
Afonso L. de Faria.
afonsolf

Postby afonsolf » Tue Sep 17, 2013 4:16 pm

Antes de mais obrigado pela ajuda,

davipt wrote:Por acaso nesta situação a simplificação foi demasiada, principalmente porque ficaram demasiadas setas vermelhas e quase não dava para passar ali.

Não dava mesmo, mas isso foi porque os segmentos de estrada estavam bloqueados acima do meu nivel pelo que não consegui repor as setas verdes...

davipt wrote:Embora aquilo não seja uma rotunda, pelo que percebi dos sentidos, é importante deixar os segmentos para obter as instruções correctas. Por exemplo vindo de este ou oeste para virar à esquerda é preciso sair à direita e contornar a pseudo-rotunda. Num cruzamento simples diria para virar à esquerda, o que não me parece possível.

Refiz com uma estrada redonda (mas não rotunda), mas ainda assim não sei se irá dar instruções correctas. Relembrem-me de a testar daqui a uns dias, ou passem lá para ver o que diz. Tentei sem ser redonda mas havia sempre uma combinação que ficava com o angulo errado.

Era essa também a minha dúvida, a rotunda que estava tinha a certeza que não estava bem, mas pareceu-me que a marcação de pavimento não justificaria a marcação da pseudo-rotunda, daí a pergunta.
Image
Afonso L. de Faria.
afonsolf

Postby afonsolf » Wed Sep 18, 2013 11:06 am

davipt wrote:Exacto, uma rotunda real daria molho com as instruções principalmente por causa da estrada a passar no meio. A minha dúvida é se dá para vir de este ou oeste e virar à esquerda, ou se é obrigatório virar à direita, contornar a curva, e cruzar a principal na perpendicular. Se der para virar à esquerda, pode-se realmente simplificar para cruzamento simples 4 segmentos. Se for preciso dar a volta, pode ficar estranho instruções tipo, vindo de este, "saia à direita na rua da igreja e a seguir saia à direita na rua da igreja" :D

Embora já lá tenha passado, não me lembro se é possível virar à esquerda, mas pelo que vejo no street view não há nenhuma indicação em contrário, portanto imagino que seja assim, e realmente se possa reduzir isto a um cruzamento simples.

davipt wrote:Tens aqui um exemplo parecido onde se tem de contornar para virar à esquerda, mas neste caso é mais tramada ainda porque no sentido norte-sul atravessa-se a direito e não parece ser rotunda, mas depois dos lado tem o símbolo de rotunda, portanto tem de ser rotunda. :mrgreen:

Falta o permalink ;)
Image
Afonso L. de Faria.
afonsolf

Next

Return to Edição do Mapa