Post Reply

Como cancelar um alerta que já não se verifica?

Post by MCS_Tatu
Muitas vezes tenho indicação de transito intenso ou mesmo parado e ao passar verifico que o transito é normal e fluído ou mesmo nulo. Como se anula o alerta de transito ? Devia haver um botão para transito normal!?

Por vezes encontro indicações de impedimento (estradas cortadas) que já não se verificam, como posso informar que já se pode circular?

Como posso submeter um alerta de piso molhado/escorregadio (normalmente devido a chuva intensa)?

Obrigado
MCS_Tatu
Posts: 1

POSTER_ID:17401658

1

Send a message

Post by GilRodrigues
Olá MCS_Tatu. Para cancelar um alerta tens um botão para reportar que esse alerta já não existe, mas só funciona claro se tiveres a passar por esse alerta e no mesmo sentido. Irá aparecer uma janela com o alerta e a distância que falta, aí tens os dois botões para dizer obrigado ou que este não existe mais. No caso dos alertas de trânsito o waze detecta automaticamente a velocidade de passagem. Se está for realmente baixa aparecerá a cor conforme a gravidade do trânsito. Se este trânsito já não existe basta passar por lá que o waze detecta automaticamente que já não existe trânsito no local. Se possível arranjar imagens tentarei enviar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GilRodrigues
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 904
Has thanked: 65 times
Been thanked: 301 times
Send a message

Post by GilRodrigues
Piso molhado e subjectivo. Se realmente existir muita água e estiver alagado podes colocar um alerta de inundação. Existia (não sei se ainda existe) formas de colocar esse alerta de chuva intensa, mas este é um pouco relativo. O waze não vem substituir o condutor, prudência e o respeito pelo código da estrada está a cargo do condutor. O waze será apenas um guia e de certa forma um modo para alertas certos perigos esporádicos encontrados nas estradas. O que acontecia com esse alerta de chuva e que os utilizadores abusavam dos alertas mal caia os primeiros pingos de chuva.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GilRodrigues
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 904
Has thanked: 65 times
Been thanked: 301 times
Send a message

Post by GilRodrigues
Podes avisar do fim de cortes de estrada aqui no fórum.
Basta aceder ao seguinte tópico em Edição do Mapa:

[Ajuda] Adicionar e remover cortes de estrada


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
GilRodrigues
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 904
Has thanked: 65 times
Been thanked: 301 times
Send a message