problema a atualizar preços posto combustivel  Topic is solved

Moderators: Unholy, davipt, pvaladares, GilRodrigues, Waze Champs Portugal

Re: problema a atualizar preços posto combustivel

Postby davipt » Tue Apr 15, 2014 12:58 pm

Como respondi no Facebook, "a actualização dos preços é efectuada sem casa decimal. Basta escreveres 1335 e no ecrã do telemóvel deverá aparecer €1.335. Do lado do servidor há um range aceitável para cada tipo de combustível para que não haja hipótese de erro (por exemplo 0.335 ou 3.35 dará erro)"

Não te aparece o pontinho no ecrã?
ImageBruno D. Rodrigues | Global Champ
Coordinator for Portugal | Expert iPhone and others
Forum PT | Wiki PT | Facebook PT | Twitter PT
davipt
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 272 times
Been thanked: 515 times

Postby davipt » Wed Apr 16, 2014 11:26 pm

TrbnBx wrote:Boa noite a todos... estive a tentar colocar 1335 e não me apareceram pontos... inclusive recebo como mensagem de erro "Oooops - desculpa, o formato dos preços não é válido.

Ouch. A tua conta é de Portugal? Estiveste fora de Portugal recentemente, ou isso apareceu sempre assim? O que aparece exactamente nesse ecrã? Aparece "Diesel", "95", "98" e "GPL"? Consegues mandar um screen shot? Não aparece €0.000? Que device é (iOS, Android?)

PS: por acaso hoje tentei actualizar preços e por um lado deve ter funcionado, pois ao fim de 5 actualizações recebi o erro de throttling, mas quando voltava a abrir o posto, os preços eram os antigos. Não sei se terá sido alguma coisa relativa a ser o cliente beta :|
davipt
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Postby davipt » Wed Apr 16, 2014 11:53 pm

TrbnBx wrote:Olá a todos... fiz o que disse. Desinstalei e voltei a instalar... solucionou o problema. Já consigo fazer atualizações. O muito obrigado a toda a ajuda.

Provavelmente foi o mesmo problema que acontece quando se vai ao estrangeiro, volta-se, e o cliente não recebe o update correcto. Os dados de vozes e dos postos são enviados pelo servidor para o cliente, e alterados quando o cliente diz ao servidor que mudou de país, mas há alturas em que algo falha. No teu caso deve ter sido a primeira actualização destes dados pelo servidor que não trouxe os dados correctos de Portugal :( Ainda bem que ficou resolvido.
davipt
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

problema a atualizar preços posto combustivel

Postby TrbnBx » Tue Apr 15, 2014 12:19 am

Olá a todos os que participam neste fórum. Acho esta aplicação uma mais valia. Agora já posso ouvir a rádio numa frequência musical que o waze trata da informação de trânsito... Agora o que interessa e que me fez vir ao fórum. Acontece que tentei atualizar o preço do combustível da bomba CEPSA Amadora Estrada da Serra da Mira junto à rotunda e escrevo o preço mas não consigo inserir virgula ouponto para ter as casas decimais. Exemplo. Diesel eestá a € 1.335 e só consigo escrever €1335.
Há solução para este problema?

Obrigado.
TrbnBx

Has thanked: 0 time
Been thanked: 0 time

Postby TrbnBx » Wed Apr 16, 2014 11:19 pm

Boa noite a todos... estive a tentar colocar 1335 e não me apareceram pontos... inclusive recebo como mensagem de erro "Oooops - desculpa, o formato dos preços não é válido.
TrbnBx

Re: problema a atualizar preços posto combustivel  Topic is solved

Postby TrbnBx » Wed Apr 16, 2014 11:40 pm

Sistema Android. Aparece os vários preços desatualizados 72dias em euros. Fiz o download pelo play estore. Creem show nunca fiz nem sei fazer... se calhar é melhor desinstalar e voltar a instalar...
TrbnBx

Postby TrbnBx » Wed Apr 16, 2014 11:49 pm

Olá a todos... fiz o que disse. Desinstalei e voltei a instalar... solucionou o problema. Já consigo fazer atualizações. O muito obrigado a toda a ajuda.
TrbnBx

Return to Waze no Telemóvel