Post Reply

Avisar evento depois de passar por ele

Post by johnmx
Como faço para avisar um evento do tipo policia quando eu já passei por ele a algum tempo ?

Não consegui pegar o celular na hora e quero avisar que ela está em um ponto no qual eu não estou agora. Tem como fazer isso ?
johnmx
Posts: 1
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:9093088

1

Send a message

Post by antigerme
johnmx wrote:Como faço para avisar um evento do tipo policia quando eu já passei por ele a algum tempo ?

Não consegui pegar o celular na hora e quero avisar que ela está em um ponto no qual eu não estou agora. Tem como fazer isso ?
Não. Você precisa estar no local.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
vladpierami wrote:
antigerme wrote:
johnmx wrote:Como faço para avisar um evento do tipo policia quando eu já passei por ele a algum tempo ?

Não consegui pegar o celular na hora e quero avisar que ela está em um ponto no qual eu não estou agora. Tem como fazer isso ?
Não. Você precisa estar no local.
Como Funciona? Toca no mapa e adiciona o evento?
Fiquei curioso, não conhecia esta função!



Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
Vlad,

É ao contrário. Não da para fazer isso, os reports só são feitos usando a localização do GPS. :(
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by manantunes
Bom dia.

Sou novo utilizador (já me apresentei na secção própria) e tenho uma dúvida preocupação que gostaria de ver esclarecida por quem tem mais experiência que eu (procurei nos foruns e este tópico pareceu-me ser o mais parecido com o que quero posta, no entanto, se os moderadores acharem melhor separar para outro tópico, agradeço):

Como fazer para reportar incidentes/eventos de trânsito, durante a condução, sem incorrer no perigo de envolvimento em acidente de viação por se estar a operar o Waze?


Sei que o Waze não permite/aconselha que se use o teclado (e pergunta sé um passageiro que está a operar) mas, mesmo assim;

- ver uma situação,
- clicar no Waze, no botão para reportar incidente/evento,
- escolher o tipo de ocorrência e
- confirmar/enviar....

são três ou quatro toques no Waze durante a condução em que, mesmo indo devagar, a viatura andou pelo menos uns 20 ou 30 metros e os nossos olhos, e mente, estiveram mais concentrados no ecrân do dispositivo do que na condução e na estrada.

Não me estou a queixar ou a denunciar o que quer que seja mas gostaria de saber como devo fazer para:

a) participar positivamente e oportunamente (no local e momento exacto do evento) e
b) com isso não aumentar as possibilidades de sofrer/provocar acidente de trânsito.

Sendo mais específico; ontem reportei um erro no mapa (na Rua da Penha de França, Lisboa, ao seguir o meu percurso em direcção à Igreja/Junta de Freguesia com os mesmo nome) mas com destino final, o topo Oeste da Avª 5 de Outubro, o Waze sugeria que eu virasse à esquerda antes de chegar à Escola Secundária Dona Luísa de Gusmão e descesse a Rua Heliodoro Salgado. Ora, isso é proibido (sempre foi) por sinalização vertical presente no local. Reportei o erro mas a única coisa que consegui fazer foi carregar no ícone do "erro de mapa" (3 toques e atenção quase total no ecrân do dispositivo) - não escrevi na caixa de texto os detalhes do erro que estava a reportar porque estava em movimento, tinha trânsito atrás de mim e trânsito que subia a Heliodoro Salgado para entrar na Rua da Penha de França, além de me estar a aproximar da passadeira de peões que está em frente à Escola Don Luisa de Gusmão e, como eram cerca das 8h20, estavam vários jovens na zona para entrar na Escola.
Não estranhamente, ao fim do dia, recebo uma mensagem no Waze de um utilizador Editor de Mapa, a perguntar-me que tipo de erro eu estava a reportar, ao que respondi e já recebi a indicação de que foi resolvido). Penso que esta situação explica bem a minha dúvida e o meu pedido de dicas/conselhos sobre o que, ou como, fazer para fazer Reports correctos, completos e oportunos sem incorrer em situações potenciadoras de acidentes.

Haverá algo que eu possa fazer de modo diferente? Por exemplo, no local e momento do Evento a reportar, eu poderia carregar apenas nos botões de Report/Tipo de Report e, mais tarde e uns metros mais à frente, para o carro, completar o Report, adicionando texto e/ou carregando noutros botões que completem o Report (exemplo; "este lado"/"outro lado") e, então sim, enviar o Report completo. Nesta situação, o Waze memorizou as coordenadas exactas do local onde eu estava quando carreguei no botão de Tipo de Report e,são essas que ele inclui em vez de serem as do local onde estou /de preferência, parado) a acabar e enviar o Report?

Se não, como conciliar Segurança na Condução com Participação para a Comunidade de Wazers?

Muito obrigado, antecipadamente, pelas respostas/esclarecimentos/sugestões que puderem dispensar.
manantunes
Posts: 14
Has thanked: 15 times
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by manantunes
Muito obrigado.

É exactamente como me parecia que seria mais natural (e seguro).

Vou passar a fazer assim, então.
manantunes
Posts: 14
Has thanked: 15 times
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by VladPierami
antigerme wrote:
johnmx wrote:Como faço para avisar um evento do tipo policia quando eu já passei por ele a algum tempo ?

Não consegui pegar o celular na hora e quero avisar que ela está em um ponto no qual eu não estou agora. Tem como fazer isso ?
Não. Você precisa estar no local.
Como Funciona? Toca no mapa e adiciona o evento?
Fiquei curioso, não conhecia esta função!



Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
Ok Antigerme,

Li muito rápido e não prestei atenção...

Valeu!


Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook