Locked

Como enviar logs para o Waze

Post by adriansinger
O Waze é uma aplicação em constante desenvolvimento, e por isso é possível que encontre alguns bugs. Para podermos solucionar esses bugs, criámos várias opções para o enviar os logs.

Antes de ler as indicações neste tópico, podem ver estes vídeos (em Inglês):http://bit.ly/cycF7W

Opção 1 - Quando a aplicação dá erro

Quando há um erro, a aplicação oferece a opção de enviar os logs automaticamente. Para enviar basta escolher OK.

Opção 2 - A partir da aplicação quando não dá erro

iPhone e Android:
Settings>> Help/About>> Send logs ou Configurar>> Ajuda>> Enviar Registos

Nokia: Menu>> Help/About>> Send logs
Blackberry: Menu>> Send logs

Opção 3 - A partir do telemóvel (com a aplicação fechada)
Os logs estão guardados numa pasta da aplicação, no File Manager, o nome é waze_log.txt ou postmorten (máx. 5MB). Podem mandar directamente a partir do telemóvel (WiFi / 3G) ou ligar ao computador (USB, Bluetooth, Infrared, etc.).

Caso seja necessário uma quantidade maior de informação para identificar a situação, deve ser activado o modo debug do cliente e tentar reproduzir o problema. Para isso deve "conduzir" para "2##2", que irá mostrar um popup a referir se o modo debug for activado ou desactivado. No título do menu do botão do lado esquerdo também irá aparecer "debug" a vermelho quando o modo debug está activado. Atenção que o modo debug irá, obviamente, consumir um pouco mais de bateria.


Depois deves enviar a informação da data/hora em que foram enviados os logs via o formulário em world.waze.com/support ou para support[at]waze.com com o assunto "Log Files - [your device+here]" e no corpo no mínimo a seguinte informação: "Device:OS:Time:Date:Description+of+issue"

Se tiveres informação adicional sobre o que se passou ou como reproduzir o erro, procura se já alguém passou pela mesma situação, (senão, reporta numa thread nova) no fórum local, para que os Experts locais possam tentar perceber se é bug conhecido e há solução, ou se é algo novo para escalar, ou procura no fórum global do cliente (procurar o post mais recente relativo à versão utilizada, geralmente "Android/iPhone <versão> official feedback thread") se mais alguém reportou algo semelhante.
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times

POSTER_ID:74536

1

Send a message
Last edited by Anonymous on Wed Mar 27, 2013 8:19 pm, edited 8 times in total.
Reason: pequenas correcções de português
Adrián Singer
Emeritus Community Manager