Post Reply

Variação Pontuação

Post by mvascosilva
Bom dia,
Tenho tido muitas duvidas relativamente à forma como os pontos são atribuídos.
Já consultei a quantidade de pontos que são atribuídos por cada acção realizada e a minha duvida não está aí, mas sim em como e quando são feitas as actualizações.
Isto porque, já tenho o waze instalado há alguns meses, mas só recentemente tenho utilizado com mais frequência. Posso dizer que nunca utilizei tanto como na semana passada e nesta em que estamos. Inclusivamente já fiz edições no mapa e ganhei pontos extra com isso. Acontece que a minha pontuação tem sofrido oscilações grandes, por exemplo:
Na 2ª feira (dia 18 de Agosto), tinha menos pontos do que na semana anterior. Mas na 3ª já tinha subido bastantes lugares e estava com uma boa pontuação.
Hoje voltei a consultar a pontuação já desci na classificação, e tenho apenas 366 pontos, quando há 2 dias cheguei a ter mil e tal.
Conseguem-me explicar estas variações estranhas? Quando são feitas as actualizações de pontos? Pelo que pesquisei, dizia que a actualização era feita no inicio de cada semana, mas a verdade é que em 3 dias da semana, já tive 3 pontuações diferentes, e com variações grandes tendo em conta que faço praticamente sempre a mesma utilização do waze (kms, alertas, etc.)

Obrigado
mvascosilva
Posts: 13
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:16975688

1

Send a message

Post by GilRodrigues
Não te preocupes os teus pontos não estão perdidos. Ocorreu algum problema no sistema de pontuação e está a ser resolvido pela equipa do Waze. No seguinte link podes encontrar informação relativamente a actualização dos mapas e de problemas que podem ocorrer no sistema. Como podes ver dia 17 tens a seguinte mensagem:
  • "Delay in points update (INTL and NA) [UPDATE]
    [UPDATE]

    We are checking a possible problem with the points update procedure.

    We apologize for the temporary inconvenience.

    ——————————————————————————-

    There’s currently a delay in the scoreboard and dashboard points display.

    This issue will be fixed in the upcoming days. Please note that no points will be lost.

    We apologize for the temporary inconvenience.

    The Infrastructure Team.

    This entry was posted in Main on August 17, 2014."
Dentro de alguns dias ou semanas tudo vai entrar em ordem e recuperas a tua pontuação. ;)
GilRodrigues
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 904
Has thanked: 65 times
Been thanked: 301 times
Send a message