Post Reply

Duvida Momento Atribuição Pontos

Post by
Boa tarde,
Para além de já ter investigado esta questão e de ter enviado um mail directo para a waze de não ter obtido resposta, gostaria de saber se alguém me consegue ajudar aqui, acerca do seguinte assunto:

1) Em que momento as pontuações são actualizadas na nossa app? Ainda não consegui perceber este critério. Por vezes, parece que a actualização é feita no dia seguinte de manhã, mas não consigo entender a que dia se referem esses pontos.
Já aconteceu diz em que fiz viagens grandes e no dia seguinte não são actualizados, por isso não entendo o critério.

2) Alguém me consegue explicar, como se conseguem tantos pontos numa semana? Neste momento, por exemplo, o líder tem 15.000 numa só semana. Isto é feito como? Já li aqui algures no fórum que se deve a edições de MAPA; mas as edições do mapa, não é só quando alguma coisa está mal e que deve ser corrigida? Como é que há tantas edições a fazer nos mapas?
Atenção: Não estou a questionar a veracidade dos pontos, gostaria mesmo de perceber como são atribuídos tantos pontos, até porque penso que ainda não terei percebido o objectivo real do editor de mapas, bem como não o devo estar a utilizar convenientemente.

Obrigado

POSTER_ID:16975688

1

Send a message

Post by GilRodrigues
mvascosilva wrote:Boa tarde,
Para além de já ter investigado esta questão e de ter enviado um mail directo para a waze de não ter obtido resposta, gostaria de saber se alguém me consegue ajudar aqui, acerca do seguinte assunto:

1) Em que momento as pontuações são actualizadas na nossa app? Ainda não consegui perceber este critério. Por vezes, parece que a actualização é feita no dia seguinte de manhã, mas não consigo entender a que dia se referem esses pontos.
Já aconteceu diz em que fiz viagens grandes e no dia seguinte não são actualizados, por isso não entendo o critério.

2) Alguém me consegue explicar, como se conseguem tantos pontos numa semana? Neste momento, por exemplo, o líder tem 15.000 numa só semana. Isto é feito como? Já li aqui algures no fórum que se deve a edições de MAPA; mas as edições do mapa, não é só quando alguma coisa está mal e que deve ser corrigida? Como é que há tantas edições a fazer nos mapas?
Atenção: Não estou a questionar a veracidade dos pontos, gostaria mesmo de perceber como são atribuídos tantos pontos, até porque penso que ainda não terei percebido o objectivo real do editor de mapas, bem como não o devo estar a utilizar convenientemente.

Obrigado
Boa tarde mvascosilva.

Quando à primeira duvida acerca dos pontos não existe critério nenhum para a obtenção de pontos, estes vão depender de vários factores. Por exemplo como já deste conta as viagens maiores demoram mais tempo aparecer o ponto que viagens curtas. Existe ainda a possibilidade de ocorrer problemas nos sistemas de pontuação do Waze e os pontos não actualizarem durante uma semana ou mais, ou até desaparecerem provisoriamente pontos. Mas não se preocupe topos os pontos são guardados e mais tarde ao mais cedo são adicionados na sua pontuação.

Sim é normal ver utilizadores com pontos acima dos 15000 por semana, estes utilizadores consegues esses pontos principalmente na edição de mapas. Todos o mapa é construído pelos próprios editores. Infelizmente Portugal não tem muitos editores activos e de qualidade pelo que o mapa ainda se encontrar muita coisa por fazer, como por exemplo identificar sentidos de circulação, nomes de ruas, adicionar locais e garantir que não existe erros de edição no mapa, etc. Assim existe sempre tarefas que os editores terão de realizar, por mais completo que o mapa esteja. Agora para conseguir essas quantidades enormes de pontos é necessário que o editor passe muito tempo a editar o mapa e que tenha alguma experiência para o conseguir, outra forma de obter muitos pontos é realizar edições em massa, mas é preciso ter alguma experiência e cuidado na edições efectuadas pois podem-se cometer alguns erros comprometendo a navegação no local editado.

Espero que tenha ajudado. ;)
GilRodrigues
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 904
Has thanked: 65 times
Been thanked: 301 times
Send a message

Post by GilRodrigues
joao-costa wrote:Boas
Sou utilizador diario a mais de um ano. Uso com mais frequencia a app android mas tambem a app blackberry. Ja nao consigo dispensar esta ferramenta

Reparei que e apesar de ter 166310 pontos, a minha classificacao e "zero" (0)
E no ranking do pais, deveria estar em 54 mas o meu user nao aparece

Nao e que seja um problema, mas gostava de o meu contributo diario

Obrigado a todos e continuacao de bom trabalho

Joao-costa
Olá João-costa,

Só agora dei conta do teu post.

Já tentas-te desinstalar e voltar a instalar a app?
GilRodrigues
Map Editor - Level 5
Map Editor - Level 5
Posts: 904
Has thanked: 65 times
Been thanked: 301 times
Send a message

Post by joao-costa
Boas
Sou utilizador diario a mais de um ano. Uso com mais frequencia a app android mas tambem a app blackberry. Ja nao consigo dispensar esta ferramenta

Reparei que e apesar de ter 166310 pontos, a minha classificacao e "zero" (0)
E no ranking do pais, deveria estar em 54 mas o meu user nao aparece

Nao e que seja um problema, mas gostava de o meu contributo diario

Obrigado a todos e continuacao de bom trabalho

Joao-costa
joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message

joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message

joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message

Post by joao-costa
Boas. Sim já fiz isso.
Mas não e isso. Penso que a minha conta foi bloqueada logo no inissuo por uso inadequado... (= testes por parte da minha filha...)
Já pedi o desbloqueio. Mas ainda estou a aguardar


Na altura (fev-2015) troquei PM com o davidpt que disse que iria solicitar o desbloqueio da conta

Para mim não há stress. Uso a APP todos os dias (ando muito de carro em Lisboa) e é a melhor no mercado para evitar as filas.

Cumps
João Costa
joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message

Post by joao-costa
Ainda contínuo a espera.
joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message

Post by joao-costa
Boas. Sem stress.
Mas as "recompensas" sabem sempre bem.

Todos os dias aumentam os meus pontos. Hoje tenho 261k.
Só não apareço no scoreboard (devia aparecer no top 50).
joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message

Post by joao-costa
Boas.
Tudo na mesma....
joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message

Post by joao-costa
Tudo na mesma...

Fiz o primeiro report em fevereiro... De 2014 :(
joao-costa
Posts: 22
Has thanked: 5 times
Send a message