Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

[Dúvida/Sugestão] Aviso "Alerta enviado com sucesso"

Post by diegoGimenez
Olá pessoal, boa noite!

O causo:
http://puu.sh/heabt/90e2dab2a8.jpg

O usuário fez o alerta 4 vezes e alegou que o app não lhe dava o retorno que o alerta tinha sido criado.
Isso realmente acontece ou tem a mensagem "Alerta enviado com sucesso" e ele não percebeu?
Eu não sei porque nunca alertei erro pelo app, acho.
Se for o caso de não existir a mensagem fica como sugestão para melhoria do app. Deve ajudar a evitar UR duplicadas (ou quadruplicadas rsrs).
Tem algum tópico de Sugestões? (Mover o tópico caso esteja em local errado).

Obrigado.
Abraços!
diegoGimenez
State Manager
State Manager
Posts: 122
Has thanked: 145 times
Been thanked: 36 times

POSTER_ID:4263968

1

Send a message

Post by adrianojbr
marxmr wrote:Se não me engano existe a mensagem de que o alerta valeu 6 pontos.

Não é um aviso de "Alerta enviado com sucesso"?
alguns alertas (trânsito, p. ex.) valem pontos e aparece a mensagem. para aqueles que não valem pontos (erro, radar...) não aparece mensagem alguma.

eu entendo que não custaria muito aparecer algo assim, por poucos segundos:
alerta enviado com sucesso.png
(223.95 KiB) Downloaded 322 times
--- edição ---

complementando, para os alertas que pontuam, aparecem, na verdade, duas mensagens:
alerta-msg1.png
(150.24 KiB) Downloaded 306 times
alerta-msg2.png
(171.52 KiB) Downloaded 308 times
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by antigerme
Não há confirmação para alertas enviados com sucesso, apenas há retorno se acontecer um erro.

A ideia não é seguir a mesma lógica errada de interface do "deseja salvar?"

Passo 1 hora criando um documento, quando mando fechar o documento aparece a mensagem "deseja salvar?", claro que não, passei um hora redigindo para depois jogar fora. :twisted: :twisted: :twisted:

Se eu enviei um alerta, o alerta é enviado.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
diegoGimenez wrote:
antigerme wrote:Não há confirmação para alertas enviados com sucesso, apenas há retorno se acontecer um erro.

A ideia não é seguir a mesma lógica errada de interface do "deseja salvar?"

Passo 1 hora criando um documento, quando mando fechar o documento aparece a mensagem "deseja salvar?", claro que não, passei um hora redigindo para depois jogar fora. :twisted: :twisted: :twisted:

Se eu enviei um alerta, o alerta é enviado.
Não senhor, exemplo muito ruim esse seu. "Deseja salvar?" é uma pergunta e você pode escolher não salvar se era só um rascunho de um tópico ou uma resposta para mandar aqui no fórum e você já usou.
Agora o "Enviado com sucesso!" é uma afirmação, confirmação que não deu nenhum problema na conexão e transmissão do alerta que não depende só da vontade do usuário. Se caso não enviar tem que mostrar "Falha ao enviar o alerta". Bons editores de texto mostram ao usuário essa resposta.

Abraço antigerme!
Bons editores de texto não fazem o "Deseja salvar?", apenas posso fechar o editor de textos sem me preocupar e só sou incomodado quando há um falha no salvamento. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by BrunoCordeirodaRocha
Infelizmente não recebemos aviso de "erro" enviado com sucesso, por enquanto é assim mesmo!!

Editor lvl 3
Enviado do meu Sony Xperia Z3 usando Tapatalk
BrunoCordeirodaRocha
Beta tester
Beta tester
Posts: 198
Has thanked: 238 times
Been thanked: 75 times
Send a message

Post by diegoGimenez
antigerme wrote:Não há confirmação para alertas enviados com sucesso, apenas há retorno se acontecer um erro.

A ideia não é seguir a mesma lógica errada de interface do "deseja salvar?"

Passo 1 hora criando um documento, quando mando fechar o documento aparece a mensagem "deseja salvar?", claro que não, passei um hora redigindo para depois jogar fora. :twisted: :twisted: :twisted:

Se eu enviei um alerta, o alerta é enviado.
Não senhor, exemplo muito ruim esse seu. "Deseja salvar?" é uma pergunta e você pode escolher não salvar se era só um rascunho de um tópico ou uma resposta para mandar aqui no fórum e você já usou.
Agora o "Enviado com sucesso!" é uma afirmação, confirmação que não deu nenhum problema na conexão e transmissão do alerta que não depende só da vontade do usuário. Se caso não enviar tem que mostrar "Falha ao enviar o alerta". Bons editores de texto mostram ao usuário essa resposta.

Abraço antigerme!
diegoGimenez
State Manager
State Manager
Posts: 122
Has thanked: 145 times
Been thanked: 36 times
Send a message

Post by diegoGimenez
marxmr wrote:Se não me engano existe a mensagem de que o alerta valeu 6 pontos.

Não é um aviso de "Alerta enviado com sucesso"?
Esse aparece para alerta de transito. Estamos falando de alerta de erro!


Diego Gimenez
http://goo.gl/mSz3t

Sent from my iPhone using Tapatalk
diegoGimenez
State Manager
State Manager
Posts: 122
Has thanked: 145 times
Been thanked: 36 times
Send a message

Post by diegoGimenez
netoathayde wrote:Na minha opinião, o usuário pode ter o direito de enviar quantos URs ele achar necessário. A sensação de sucesso ao enviar a UR será mais bem firmada quando a UR for respondida (seja pela resolução ou por mais informações). Em outras palavras, se o usuário tiver uma confirmação de UR enviada com sucesso mas não obter nenhum retorno do tratamento dela, ele poderá enviar 1000 URs até ser ouvido, por outro lado se ele enviar 1 UR que foi adequadamente tratada - leia-se tratada dentro dos critérios da Wiki - ele aprenderá que basta 1 UR (mesmo sem mensagem de confirmação) para ser "ouvido".
Mas essa é só a minha opinião. :roll:
Abraços
netoathayde, com certeza o usuário tem o direito de enviar quantos UR ele quiser, digo mais, ele tem o dever de fazer um alerta sempre que achar um erro se quiser que o problema seja solucionado.
Todas as UR são respondidas pedindo mais informações quando o usuário não se esclareceu o suficiente, senão, se ficou claro o problema, é resolvida e respondida com a solução e o convite para o usuário conhecer e participar do fórum e o editor de mapas como manda a wiki.
Salvo quando aparece um editor level 1 maluco desavisado que sai fechando todas as URs que vê pela frente. (Eu comecei assim, quem não? haha mas o Resmota me mostrou o caminho da luz!)
Mas nesse caso ficou claro que o usuário alertou 4 vezes seguidas em menos de 1 minuto porque não sabia se tinha conseguido enviar os outros.
adrianojbr wrote:eu entendo que não custaria muito aparecer algo assim, por poucos segundos:
tadeu_fonseca wrote:Nunca sei se meus alertas de erro foram enviados justamente por ausência de confirmação. Ultimamente já perdi umas três URs que acreditei terem sido enviados, mas até hoje não apareceram...
É disso que eu estou falando, evitaria alguns transtornos.
O código já existe!
"É muito fácil, é que ninguém quer fazer." - MAIA, Tim :mrgreen:
Outro exemplo:
http://puu.sh/hqOrU/f3fe65df3e.jpg
http://puu.sh/hqOt5/133a75db91.jpg
http://puu.sh/hqOuH/0a2916a086.jpg

Logs enviados também tem aviso!

EDIT: Aconteceu hoje! Vou ver o que esse vai dizer e atualizo aqui.
http://puu.sh/hs6eU/d92c0e22ca.jpg

Abraços!
diegoGimenez
State Manager
State Manager
Posts: 122
Has thanked: 145 times
Been thanked: 36 times
Send a message

Post by diegoGimenez
VitorGoiabeira wrote:Gostei da sugestão e faço votos que isso seja implementado.
Já aconteceu de eu enviar um alerta, não receber a mensagem de erro e achar que tinha dado certo, mas nada aconteceu.
Que tal postar essa sugestão no uservoice?
FLW ! !
Ótima ideia, não custa tentar né.
Já postei!
Qualquer sugestão para melhorar o texto em inglês é bem vinda.

Link: http://waze.uservoice.com/forums/59223- ... ccessfully

Abraço!
diegoGimenez
State Manager
State Manager
Posts: 122
Has thanked: 145 times
Been thanked: 36 times
Send a message

Post by marxmr
Se não me engano existe a mensagem de que o alerta valeu 6 pontos.

Não é um aviso de "Alerta enviado com sucesso"?
marxmr
Posts: 509
Has thanked: 81 times
Been thanked: 239 times
Send a message