Radar semafórico deve alertar sempre?

Este é o espaço específico para o aplicativo móvel. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Re: Radar semafórico deve alertar sempre?

Postby denysdgcf » Thu Jul 04, 2019 1:41 pm

Bom dia,

Ocorreu um problema com radar semafórico (acho que no início de março 2019), que foi reportado no fórum WME Beta pelo Cleiton, no seguinte tópico
[ img ]
A velocidade foi "zerada" sem possibilidade de ajustes.

No dia 10/05/2019 fiz o seguinte post aqui mesmo:
denysdgcf wrote:Pessoal,

Voltou a possibilidade de inserir limite de velocidade nos Radares Semafóricos:
[ img ]
Qual a opinião de vocês?
Deixa como está ou coloca-se o limite? :roll:

Abraços.

Com relação à lock: hoje existe a possibilidade de reduzir o lock de radares, dessa forma é só pedir a redução nos respectivos tópicos dos estados (quando eu vejo uma solicitação...reduzo "rapidinho" o lock) :D

Agora com relação a "script" (é assim que se escreve? :roll: ): não entendo nada desse assunto, então melhor o "criador" dessa bagaça trazer aqui mais informações.

Abraços. ;)
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 7797 times
Been thanked: 5944 times

Postby biuick84 » Thu Jul 04, 2019 2:31 pm

denysdgcf wrote:Bom dia,

Ocorreu um problema com radar semafórico (acho que no início de março 2019), que foi reportado no fórum WME Beta pelo Cleiton, no seguinte tópico
[ img ]
A velocidade foi "zerada" sem possibilidade de ajustes.

No dia 10/05/2019 fiz o seguinte post aqui mesmo:
denysdgcf wrote:Pessoal,

Voltou a possibilidade de inserir limite de velocidade nos Radares Semafóricos:
[ img ]
Qual a opinião de vocês?
Deixa como está ou coloca-se o limite? :roll:

Abraços.

Com relação à lock: hoje existe a possibilidade de reduzir o lock de radares, dessa forma é só pedir a redução nos respectivos tópicos dos estados (quando eu vejo uma solicitação...reduzo "rapidinho" o lock) :D

Agora com relação a "script" (é assim que se escreve? :roll: ): não entendo nada desse assunto, então melhor o "criador" dessa bagaça trazer aqui mais informações.

Abraços. ;)

Denys, o erro que o Cleiton reportou ocorreu na interface do WME. As velocidades estavam gravadas certinho no banco de dados do Waze. Tanto que só ocorria alerta sonoro quando passava num deles com velocidade acima da regulamentar. Agora a velocidade foi de fato gravada no banco de dados com zero, sem possibilidade de recuperar por "ajuste de bug" como foi com o caso do Cleiton. Eu consigo, fazendo "hocus pocus", visualizar por exemplo que este radar, que vc baixou o lock de Auto(6) pra 3 manualmente em 06/05/19 às 17:52 teve a velocidade zerada (de 40 pra zero) no dia 29/03/19 às 01:47 pelo André... E que essa velocidade foi definida (de zero pra 40), junto com ajuste de posição dele, no dia 25/07/16 às 14:06 pelo Mário (twmre). Não teve nenhum "zeramento" feito pelo staff ou por corrupção de banco de dados. Tivesse, a informação da velocidade definida em 2016 não existiria mais.

Sobre baixar lock, tudo bem, dá pra fazer... Mas concorda que os locks de todos os radares do Brasil estão errados? Tudo que estava no Auto (2, 3, 4, 5) agora foi pro 6? E que agora temos essa etapa adicional pra mexer em qualquer semafórico? Lembra que antes de ter o lock em radares os editores de nível mais alto até evitaram chegar perto de radares pra não subirem o lock e impedirem a edição pelos demais? Em alguns casos 2 editores se combinavam e 1 apagava pro outro de LVL mais baixo criar no mesmo local? Todo esse trabalho foi pro lixo...

Por isso falo que essa "scriptada" de oreia :lol: não foi bem explicada/planejada...
Fábio Cardoso
AM - RMSP e RMBS
SM - SP/RJ/MG/BA
CM - BR

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 694 times
Been thanked: 834 times

Postby Thiago-tsp » Thu Jul 04, 2019 2:54 pm

Sou contra essa gambiarra que fizeram! Acho perfeito quando o aplicativo me chama a atenção se eu realmente estiver acima da velocidade, e não tendo as mídias (no qual o waze promove inclusive) sendo interrompidas a todo momento!
AM Paraná
Thiago-tsp
State Manager
State Manager

Has thanked: 146 times
Been thanked: 134 times

Postby VitorGoiabeira » Thu Jul 04, 2019 6:52 pm

Eu acho importante os alertas nos radares semafóricos assim como os de velocidade da via, mas a maneira como o alerta é dado e os detalhes dos ajustes nós fazemos e pedimos a staff para mudar algumas coisas.
Como eu não moro em cidade grande, com muitos radares semafóricos, não sei o que vocês passam, mas entendo o ponto de vista.
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
Xiaomi Mi 6 - 6GB RAM - 128 GB ROM - Android 8.0.0
VitorGoiabeira
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 304 times
Been thanked: 583 times

Postby antigerme » Mon Jul 08, 2019 9:45 pm

biuick84 wrote:Continuo achando válido alertar sobre o radar semafórico sempre. Mas tinha entendido lá atrás que era tipo uma enquete, algo do tipo "ah, queremos saber a opinião da comunidade pra alguma coisa que tá sendo discutida no fórum GC, ou com o staff". Pra rolar algo do tipo um apito discreto igual ao do excesso de velocidade no velocímetro, ou uma inversão de cores na tela pra chamar a atenção, qualquer coisa feita por design no aplicativo.

O Waze tinha desativado as velocidades nos radares semafóricos e o pedido que fiz aqui foi para embasar se a turma GC BR comprava ou não a briga para que retornassem a dar suporte para velocidades. O Waze até estranhou a turma colocar velocidade em radar semafórico - para quem é das antigas lembra que radar semafórico sempre alertava (velocidade 0) e quase todas as comunidades ainda continuam seguindo. Como a comunidade preferiu avisar sempre, não comprada a briga e foi seguido a ideia do Waze.

Após algum tempo outras comunidades compraram a briga e o Waze voltou atrás.

Agora me contem de ondem tiram tanta especulação? :roll:
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3590 times
Been thanked: 11479 times

Postby biuick84 » Tue Jul 09, 2019 2:33 am

antigerme wrote:Agora me contem de ondem tiram tanta especulação? :roll:

Chuto eu que seja de informações que chegam pela metade no fórum rsrsrs :lol:
Fábio Cardoso
AM - RMSP e RMBS
SM - SP/RJ/MG/BA
CM - BR

[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 694 times
Been thanked: 834 times

Postby CleitonCasarotto » Tue Jul 09, 2019 11:33 am

Acredito que podemos finalizar essa discussão. Não deu certo e voltamos a fazer como sempre foi. Colocamos velocidade da via no radar semafórico.

Alguém com opinião contraria?
CleitonCasarotto
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 590 times
Been thanked: 1438 times

Postby dZoup » Tue Jul 09, 2019 11:35 am

CleitonCasarotto wrote:Acredito que podemos finalizar essa discussão. Não deu certo e voltamos a fazer como sempre foi. Colocamos velocidade da via no radar semafórico.

Acredito ser a melhor solução.
Abraços,
dZoup [ img ]
Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul
Wazeopedia Manual de edição
dZoup
Experts
Experts

Has thanked: 1370 times
Been thanked: 930 times

Postby kkesley » Tue Jul 09, 2019 12:25 pm

dZoup wrote:
CleitonCasarotto wrote:Acredito que podemos finalizar essa discussão. Não deu certo e voltamos a fazer como sempre foi. Colocamos velocidade da via no radar semafórico.

Acredito ser a melhor solução.

Sem dúvida nenhuma, abraços ;)
kkesley
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 2158 times
Been thanked: 731 times

Postby ElcioEduardo » Thu Jul 11, 2019 3:28 pm

Também concordo contigo Cleiton
[ img ]

Novo no Waze? Se apresente aqui!:
Se apresente fale sobre você
Se apresentou? veja esses links:
Galeria de Links Importantes
Agora precisa de um mentor? Inscreva-se:
Programa de Mentoração Formal - Inscrições
ElcioEduardo
Waze Mentor
Waze Mentor