Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by ribeiromendes7
danielborges93 wrote:Especulando um pouco mais sobre o erro, e discutindo no forum de beta testers, este problema (se entendi bem) se dá por conta da sessão do usuário no servidor do Waze, ou seja, você passa muito tempo offline e a sua sessão expira, daí quando o aplicativo tenta reconectar ele não consegue porque a sessão está expirada, logo o usuário não está autenticado para utilizar os serviços do Waze.

Aos que entendem pouco sobre isso, imagine um site que você faz login em um dia e no outro dia que você tenta acessá-lo novamente precisa fazer login de novo porque passou muito tempo sem acessar o site. A mesma coisa acontece com o Waze: o usuário passa muito tempo offline e é preciso fazer login novamente na qual, de acordo com o suporte beta tester, só é feito quando o aplicativo inicia (comentário 37).

É um pouco frustrante, pois o problema parece ter uma solução simples, mas dá a entender que não estão dispostos a resolvê-lo :(
Realmente eu também não entendo. O que me deixa mais frustrado é que o Google Maps, mesmo sem eu nem ter aberto o app salva todos os meus percursos, e o Waze depois de tantos anos não consegue.
ribeiromendes7
Posts: 106
Has thanked: 94 times
Been thanked: 39 times
Send a message

Post by ribeiromendes7
MauricioCGB wrote:
danielborges93 wrote:Provavelmente a estratégia de autenticação do Waze é diferente do Google Maps, isso permite que o Maps saiba muito mais coisa que o Waze.
É bem diferente mesmo, a Google (incluindo o gmaps) te monitora 24 horas por dia, mesmo quando vc não está usando o aplicativo. Prefiro que o Waze continue assim.
De uma forma ou de outra sempre vão "te monitorar", então seria melhor o Waze salvar os percursos e reconectar após a "sombra".
Conheço varias pessoas que deixaram de usar o Waze justamente por esse motivo, principalmente no interior, onde as redes móveis são ridículas.
ribeiromendes7
Posts: 106
Has thanked: 94 times
Been thanked: 39 times
Send a message

Post by RicardoACSchneider
é verdade... ta salvando um pedaço, o inicio.... e é em rota que ja foi feita e salva varias vezes, do inicio ao fim...
RicardoACSchneider
Map Editor - level 3
Map Editor - level 3
Posts: 212
Has thanked: 173 times
Been thanked: 25 times
Send a message

Post by RomeuJacob
apolo59 wrote:
Jefresongil wrote:AG, eu já sou um velho conhecido deste questionamento.

Já enviei vários reports ao Suporte.

Mas vamos lá e tomara que desta vez realmente se disponham a encontrar este desacerto.

Logs Enviados 03/04 às 09:32 composto de 8 arquivos. Houve dois trechos de registro.

Não pude fazer o Screen, pois só aprendi agora a fazer isso no Moto X.

Tem uma peculiaridade que gostaria de passar, e vou fazer o registro deste também lá no suporte.

Nos 3 aparelhos anteriores que utilizei, (LG, Galaxy SII Lite e Galaxy Note II) nunca tive o prazer desta reconexão.
Contudo, há 10 dias mudei para o Moto X 2.Ger, do qual ouvi falar muito bem não só do processasor como também da qualidade de recepção de sinal.
E aí vem a surpresa. Já obtive sucesso em 80% das reentradas em rede. Houve a reconexão, registrei esta reconexão abrindo uma UR no local, mas até o momento em apenas uma delas houve sucesso de registro do percurso no WME.

Lista de PL´s com UR em reconexão.
Caso 1
Caso 2 este trecho não registrou nada no WME. Já comentei com logs no Suporte. Após este trecho e a partir deste ponto executei um trajeto de aproximadamente 190Km. Me chateei porque esqueci de fazer o mesmo procedimento. mas passei por vários ambientes de sombra havendo recuperação e inclusive registrado no WME. MAs os logs também foram comentados no Suporte.
Caso 3 Este trecho percorrido entre Santa Inês e Bacabal também não apareceu registrado no WME. Registrado com Logs no Suporte.

No que depender de mim, testes não faltam.

No equipamento Galaxy Note II já havia efetuado um outro teste mais radical. Fixei o aparelho para somente captar sinal 2G. Registrei mais KM´s do que permitindo o 3G. Talvez por ser a 3G muito instável em rotas longas.

Uma outra observação sobre o Moto X, é de que dentro dos perímetros urbanos, houve um melhor rendimento nas conexões. Vi muito menos vezes o apareccimento da irritante "PROCURANDO REDE", ou seja confirma a melhor qualidade na recepção do sinal.

No que precisar, estou as ordens.
Caro Jefreson. No caso de quem tem conexão 4G complica mais ainda, pois acho que é mais um degrau de busca para a conexão.
4G - 3G - H+ - H - 2G - Edge
São os tipos de conexão que eu vivo.
Acho que o programa pode apresentar perda de conexão quando se perde o sinal de Internet, ou quando alterna entre alguns desses tipos de sinal.
E o problema maior ocorre quando se volta ao sinal normal e o programa Waze não "acha" mais o sinal.
Bem, os Devs deverão encontrar algo na rotina de busca de sinal. Vamos torcer para que acertem logo. OK?
Abs.

Pelo que percebi, o erro da rede acontece pela mudança na qualidade do sinal, então travar o aparelho em 2g por exemplo (o qual existe em praticamente toda cidade) diminuiria o erro?
RomeuJacob
Posts: 48
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by RomeuJacob
fred-porto wrote:romeujacob,

dificilmente você consegue navegar com waze em 2G, pois os alertas, as instruções de rotas e novas áreas do mapa (se vc extrapolar o cache do mapa baixado) são enviadas em tempo real pela internet... 2G não rola, colega!
Realmente, parceiro. Fiz o teste em 2g e não rola. Somente 3g pra cima. Farei uma viagem à Gramado de carro, levarei 2 telefones, 1 Samsung S7 Edge com chip VIVO e 1 Iphone 5 com chip TIM os 2 sempre rodando o waze. Farei o teste de reconexão de rede por todo o trajeto com os 2 aparelhos, deixarei a escolha de tipo de rede de dados livre. Depois farei a análise pelo editor pra ver qual terá maior cobertura. Serão 1750km!

Att
Romeu
RomeuJacob
Posts: 48
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by ronaldsvale
VitorGoiabeira wrote:
LeoGregol wrote:Depois que atualizou para a versão 4.xxx, não tive mais esse problema de não restaurar após perder o sinal de dados. Antes, com o Galaxy, era direto. Caia a rede, voltava a rede, o Waze não recuperava a conexão e ficava off-line.
Logo no início, com o Xperia na versão 3.9.XXX, também não recuperava e o Waze ficava off-line.
Não sei se de fato é a versão do Waze atualizada (4.3.0.201 Beta) ou se é a nova versão do Android (6.0.1) que corrigiu o problema. Nesses dois últimos semestres, com estágio, TCC, bolsa de pesquisa acadêmica, o que menos sobrou tempo foi de editar e de participar mais ativamente no Beta. Mas não tenho mais tido problemas com a falta de recuperação.
Testei o beta anterior com o Android 5.0 e continua o problema, vou atualizar em breve para o 6.0.1 e verei se o problema parou mesmo no S5 Duos.
FLW ! !
Vitor,
O meu Android é o 5.1.1 e volta a receber o sinal sem problema.
Pode ser que tenha algum bug no 5.0.x

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 997
Has thanked: 410 times
Been thanked: 436 times
Send a message

Post by thiagob76
Ando muito com esse problema nos últimos dias, mas infelizmente, em todos os casos eu notei que o problema era da operadora.
Saia do Waze e tentava entrar em qualquer página da web e não carregava.
abraço,
thiagob76
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
Jefresongil wrote:
MauricioCGB wrote:Pessoal,

Percebi uma melhora significativa na reconexão. Em um local onde já havia deixado o Waze aberto por mais de 12 horas para ver se reconectava e não acontecia, agora está conectando.
Já fiz testes, saindo de 3G, depois longo trecho de sombra e depois WiFi, iniciei o aplicativo sem conexão e depois Wifi, iniciei em WiFi e depois 3G, e tem reconectado.

Alguém mais percebeu alguma melhora nesse sentido?
Maurício, eu estou na contramão. Não sei se é a Versão Beta.
Até comentei que havia melhorado logo que mudei para o Moto X.
Mas nos últimos tempos nestas versões que antecedem a 4.0 tem sido meio sonolento. As vezes sim, as vezes não.[emoji85]

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Interessante

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
antigerme wrote:Pessoal,

Sobre o problema do app Waze não reconectar após passar um período sem conexão de dados. Explicação quentinha do forno sobre esse problema, diretamente dos desenvolvedores do aplicativo:
1. Waze client application constantly checks for network status.
2. When the app is notified that the network is back it immediately tries to reconnect.
We are not aware of any problems with the application logic in this sense, but there could be end cases where the app does not behave correctly, such as:
a. client notifies the app that network connection exists but in fact network connection is too poor to be useable and the application cannot reconnect to Waze servers (e.g. could happen when moving from Wifi to Cellular connection)
b. client connects to a 2G network - the Waze app would work with very long delays and user experience may appear as if there is no network
c. network connection is down for a long time - in that case the waze app may take longer to reconnect once the network is back since connection check intervals grow in this case
We would like to get logs for cases users see a problem of network reconnections so we can investigate there reported problem.
Os devs pediram logs, muitos logs para conseguir identificar melhor o problema. Vamos lá!

O que eu preciso da comunidade, vocês, para sanar este problema de uma vez por todas?
  • Ativem o modo debug. No campo de busca do app digite 2##2;
  • Use o app normalmente e espera acontecer o problema. Ao acontecer o problema, chegar em uma área com conexão e o app não reconectar automaticamente, tire um screenshot e envie o logs;
  • Ao chegar em um computador, preencha este formulário da página de suporte do Waze. No campo "Resumo do problema" coloque "Brazil - Network Issues" e na descrição "Logs sent: <date e hora que foram enviados os logs, formato americano>(GMT-3)" e anexe o screenshot;
    Após enviar o formulário publique neste tópico, CTRL+C/V da descrição, o horário de envio dos logs.
Não entendeu como preencher o formulário? aqui vai um exemplo usando meus dados, utilizem os seus.
Seu nome: André
Seu sobrenome: Felício
Seu nome de usuário: antigerme
O dispositivo que você está utilizando: Nexus 5
Sistema operacional: Android 5.1
Versão do Waze: 3.9.4
Seu endereço de e-mail: andre@felicio.com.br
Local: Brazil
Resumo do problema: Brazil - Network Issues
Descrição do problema: Logs sent 05/24/2014 18:03 GMT-3

Não sabe ou não entendeu como ativar o modo debug e enviar os logs? veja o vídeo abaixo.
[youtube][/youtube]

Quantas pessoas precisam enviar os logs para o Waze identificar o problema?
Não há um mínimo, mas precisamos do máximo possível para o Waze entender melhor o problema.

Posso usar este tópico para relatar outros problema?
Não. Por favor, não misturem alhos com bugalhos. Vamos tratar no momento apenas desde problema específico, para outro, utilize outro tópico.

Sério AG, tenho um problema muito importante para relatar e que irá trazer paz mundial e salvar o planeta terra da extinção, posso relatar aqui?
NÃO! Foco pessoal, foco!
:twisted:

Vamos mostrar a força da comunidade brasileira. Esta conquista não será só nossa, mas servirá para todos os países. :mrgreen:
Vou fazer este teste amanhã

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
Está com o mesmo problema... aparelho sistema android...
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message