Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

GPS preciso e rota incorreta

Post by Akito2y
Gente, não sei se vocês já perceberam que quando em lugares multiplas pistas tipo marginal, elevados viadutos. Se o waze pede tipo para vc descer de um viaduto por uma saida lateral e você não o fizer, ele acha que você desceu (magnetismo de rota).

Mas se você desligar o gps e fizer a mesma rota(Destino salvo em favoritos ou já feito), se ele pedir para fazer a mesma coisa e você não o fizer ele descobre quase que imediatamente. Por algum motivo o fato do 3g esta ligado faz isso com com waze.

Existem muitos alertas que da para perceber que isso acontece.
exemplo:
https://www.waze.com/editor/#?zoom=6&la ... 21&env=row
Akito2y
Posts: 6
Been thanked: 2 times

POSTER_ID:14169652

1

Send a message

Post by Akito2y
Eu faço isso também, mas n fecho de imediato, espero ele bater o tempo limite, pois ele pode ter alguma duvida, ou comentário sobre o fato.
Akito2y
Posts: 6
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Angelo_1903
Desde sempre ouço falar sobre a imprecisão do GPS nos casos em que o Waze cria uma rota na via paralela a que você encontra-se fisicamente e sim isso é bem plausível e aceito, tanto que a orientação é de sempre alinhar as vias sobre os traços GPS's que o WME fornece para evitar ao máximo este tipo de erro.

Ao começar a utilizar o código ##@rawgps que mostra um ícone com a minha posição real no mapa do APP, notei algumas incoerências, pois em alguns casos o ícone da minha posição real encontrava-se de um lado de uma avenida, por exemplo, e o Waze traça uma rota começando pelo outro lado.

Em um bate-papo no Slack com outros editores, este problema também foi relatado por alguns.
A pedido do editor @antigerme, que a mim solicitou alguns exemplos, estou criando este tópico para mostrar o que coletei durante esta semana. Utilizando dois smartphones diferentes, um com sistema Android e outro com iOS.


permalink



permalink


permalink


permalink

Estarei alimentando este tópico com mais casos a medida que eu ir coletando. Se alguém mais obter experiências semelhantes, por favor poste aqui, de preferência com o maior número de informações possíveis para que se possa traçar um padrão e quem sabe obter uma solução.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
pu2mlk wrote:Bom dia, Ângelo!
Tivemos um problema assim aqui em Campinas SP.
Foi reportado por UR mas tanto eu e o GuibaBR passamos no local, utilizando aparelhos diferente e não identificamos o problema mas estamos de olho.
Eu utilizei Android.
Os pontos GPS em ordem.
Mas a rota do solicitante mudava para avenida ao lado.
Abç

Enviado do meu Moto Maxx usando Tapatalk
Bom dia pu2mlk

Legal, os resultados positivos também são válidos.
O detalhe, que deixei passar em branco, é que na grande maioria das vezes, este sinistro ocorre no começo de uma rota e não durante ela.
Abraço!
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message

Post by Angelo_1903
Beleza
É que quando já estamos em rota, o Waze tem uma tolerância maior na precisão GPS, ele realmente confia que seguimos o que ele indicou, por isso ocorrem estes casos de você não acessar a pista paralela e ele considerar que você está nela.
Mas não é exatamente disto que estou tratando neste tópico. É sobre você estar em um local, solicitar uma rota e ela ter o seu início em outro ponto. [emoji6]
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message



Post by Angelo_1903
Morais69spbr wrote:Ângelo,

agora toda vez q me aparece rota estranha ou mesmo desvio desnecessário estou enviando direto no FORM do Support deste tópico: https://support.google.com/waze/answer/6086780?hl=pt-BR

Vc tb tem enviado as suas por lá ? :-)
O problema não é a rota ruim Morais.
O problema são em casos de avenidas ou vias paralelas, onde estou em uma via e quando dou start em uma rota, ela começa na outra via. Veja aquela setinha verde nos meus prints. É a minha posição real do GPS. Por que diabos ele interpreta que eu estou do outro lado? Se verificar os PL's os points GPS's também estão alinhados.
Se eu simular essas mesmas rotas no LiveMap como diz o formulário, funciona legal.
Por isso trago os casos com o print da tela do smartphone, pois tenho que começar a trafegar para o Waze identificar que estou no local errado e recalcular.
Angelo_1903
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1685
Has thanked: 998 times
Been thanked: 1173 times
Send a message


Post by antigerme
Akito2y wrote:Gente, não sei se vocês já perceberam que quando em lugares multiplas pistas tipo marginal, elevados viadutos. Se o waze pede tipo para vc descer de um viaduto por uma saida lateral e você não o fizer, ele acha que você desceu (magnetismo de rota).

Mas se você desligar o gps e fizer a mesma rota(Destino salvo em favoritos ou já feito), se ele pedir para fazer a mesma coisa e você não o fizer ele descobre quase que imediatamente. Por algum motivo o fato do 3g esta ligado faz isso com com waze.

Existem muitos alertas que da para perceber que isso acontece.
exemplo:
https://www.waze.com/editor/#?zoom=6&la ... 21&env=row
Sim, e isso é normal de qualquer GPS em modo navegação.

Normalmente fecho as UR e informo sobre o funcionamento. As pessoas não acreditam nas rotas fornecidas pelo app e depois reclamam.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista