Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by antigerme
jhowlive wrote:Todo GPS tem esse comportamento, porém o do Waze abusa, a área que vc tem que desviar para ele entender que vc saiu da rota é enorme!

No Google Maps por exemplo, quando estou na marginal e ele pede para ir para Rodovia e fico na marginal na hora ele já detecta e altera a rota.

No Waze é possível mudar isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences
Show! vou testar hoje.

Quem sabe podemos encontrar um valor que atenda a todo o Brasil. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
jhowlive wrote:E ai pessoal!

Sei que não é o assunto principal do tópico, mas vi alguns usuários reclamando da tolerância do Waze, quando vc vai para uma marginal e ele ainda acha que vc está na pista ao lado por exemplo.

Dá para corrigir isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences
Podemos montar um grupo onde esse parâmetro seja diferente do resto do Brasil para acharmos o valor ótimo e que atenda todo o país. :)

Vou ver como podemos fazer.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
LeoGregol wrote:
antigerme wrote:
jhowlive wrote:E ai pessoal!

Sei que não é o assunto principal do tópico, mas vi alguns usuários reclamando da tolerância do Waze, quando vc vai para uma marginal e ele ainda acha que vc está na pista ao lado por exemplo.

Dá para corrigir isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences
Podemos montar um grupo onde esse parâmetro seja diferente do resto do Brasil para acharmos o valor ótimo e que atenda todo o país. :)

Vou ver como podemos fazer.
E, nos casos que o Waze perde a posição do GPS por barreira física (mata fechada, encosta de serra, etc), reduzindo o "accuracy" não vai dar problema? Ou vai melhorar ainda e evitar que perca tanto o sinal?

Para fazer a edição do arquivo, tem que ser com o Telefone conectado via USB no computador? Como faz?
Com um laboratório podemos procurar um valor ótimo, valor esse que não gere falsos positivos nas mais diversão situações.

Agora isso que você levantou também tem que ser observado.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Fiz um merge dos tópicos relacionados. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Pessoal,

O Waze alterou o Accuracy.Street na versão 4.0.2

Sentiram alguma diferença?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
antigerme wrote:Pessoal,

O Waze alterou o Accuracy.Street na versão 4.0.2

Sentiram alguma diferença?
Rau!

Alguém com Android que esteja com o usuário root ativo no SO poderia me passar o valor do parâmetro Accuracy.Street, fica no arquivo preferences do Waze. :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
sulstore wrote:
antigerme wrote:
antigerme wrote:Pessoal,

O Waze alterou o Accuracy.Street na versão 4.0.2

Sentiram alguma diferença?
Rau!

Alguém com Android que esteja com o usuário root ativo no SO poderia me passar o valor do parâmetro Accuracy.Street, fica no arquivo preferences do Waze. :mrgreen:
Conferi hoje o arquivo e continua com 120, agora não sei se houve alguma mudança na 4.0.2 e depois voltou pra 120. Meu APP Android está na versão 4.43.1.1
Accuracy-Street.JPG
Não houve mudança, literalmente o Waze ignorou a solicitação. :cry: :cry:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
VitorGoiabeira wrote:
WEstrela wrote:Ajudem lá no Centercode sobre o Bug do Waze não recalcular a rota em vias paralelas.

Vejam o excelente vídeo do georgenqueiroz no Reply #74.

BUG-3682 - Parallel roads are not handled well while navigating
Quem não é beta não pode ajudar ou estou enganado? Isso deveria ser tratado no fórum beta.
Estava com 49 votos e já passou para 59.

Bora votar meu povo!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11755
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by bolixeiro
Bom essas roubadinhas, já ocorrem há algum tempo aqui proximo numa estadual ( que inclusive tá com routing) pois é usada em rotas longas.

Olhems esta UR:
A questão é que provavelmente o waze armazene a velocidade que o cidadão fez no segmento do meio nas vias laterai para o historico, e cada vez mais vai sugerir a "roubadinha", pelo menos foi oq eu constatei olhando o Route Speed.


e agora da pista lateral:


Os segmentos laterais não estão com routing, mas acabam interferindo em rotas menores.

Posso excluir os segemtnos da lateral e cria-los de novo? Resolveria?
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 199
Has thanked: 117 times
Been thanked: 96 times
Send a message
Marcelo Müller (AM - RS)

Manual de Edição | Fórum Rio Grande do Sul

Post by bolixeiro
Rampa não serve para estes casos, principlamente por que os segmentos ficarima sem penalização nenhuma de roteamento, justamente o contrario do que queremos.
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 199
Has thanked: 117 times
Been thanked: 96 times
Send a message
Marcelo Müller (AM - RS)

Manual de Edição | Fórum Rio Grande do Sul