Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by bolixeiro
segue o PL, Cleiton..
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... ,277376965
Gps nao me parece tão fora assim..
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 200
Has thanked: 117 times
Been thanked: 96 times
Send a message
Marcelo Müller (AM - RS)

Manual de Edição | Fórum Rio Grande do Sul

Post by bolixeiro
efetuei alteração da gemoetria conforme sugeirido, vamos acompanhar o resultado..
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 200
Has thanked: 117 times
Been thanked: 96 times
Send a message
Marcelo Müller (AM - RS)

Manual de Edição | Fórum Rio Grande do Sul

Post by bolixeiro
Bom como é possivel verificar a simples modificação da geometria não resolveu o problema.


Mais 3 soluções foram propostas: Alterar para Rampa, Excluir e criar os segmentos novamente para apagar o historioco de velocidade, e Caixa de Junção.

No meu entendimento Rampa não seria a melhor alternativa, mas também não está em desacordo com a wazeopedia, portanto vamos testar alterar para rampa e acompanhar.
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 200
Has thanked: 117 times
Been thanked: 96 times
Send a message
Marcelo Müller (AM - RS)

Manual de Edição | Fórum Rio Grande do Sul

Post by bolixeiro
entendi, mas efetuei alteração ara rampa e vou monitorar aqui..

manterei todos informados
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 200
Has thanked: 117 times
Been thanked: 96 times
Send a message
Marcelo Müller (AM - RS)

Manual de Edição | Fórum Rio Grande do Sul

Post by bolixeiro
Pessoal, como falei que manteria este post atualizado em relaçao ao caso do roteamento pelas alças de acesso de rodovia, passado um bom tempo já, me parece que resolveu o problema mudando a categoria para rampas, como o Estrela falou, e o Cleiton autorizou. Já passei ali varias vezes e o rotemaneto foi correto, e nenhuma UR surgiu ali desde então..
bolixeiro
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 200
Has thanked: 117 times
Been thanked: 96 times
Send a message
Marcelo Müller (AM - RS)

Manual de Edição | Fórum Rio Grande do Sul

Post by CleitonCasarotto
Primeiro passo antes de mudar algo é verificar o alinhamento da via com os traços GPS pois se não estiver bem alinhado pode causar a atribuição errada da velocidade aos segmentos do desvio e o Waze entender que por ali é mais rápido (isso em rotas menores de 200km e que esse trevoso não esteja no início ou fim dela).
Qual a distância desse detour?
Passa um PL
O mecanismo de prevenção de detour funciona de maneira diferente em estaduais e federais.
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2666
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1255 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
bolixeiro wrote:segue o PL, Cleiton..
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... ,277376965
Gps nao me parece tão fora assim..
O alinhamento não esta de todo ruim mas também não esta 100% certo, da uma acertada nisso para ver se ajuda.

O uso de rampa, a principio, desativaria o mecanismo anti detour mas como eles vivem mudando isso, se não resolver com o alinhamento, daria para usar sim pois não esta em desacordo com a wazeopedia.

Outra coisa que pode fazer já é acertar essas "pernas" do trevo que não condizem com a realidade e influenciará em muito o tempo de travessia no detour
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2666
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1255 times
Send a message
Last edited by CleitonCasarotto on Mon Jul 15, 2019 1:51 pm, edited 1 time in total.
Reason: acrescentar mais um parágrafo

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
bolixeiro wrote:Bom como é possivel verificar a simples modificação da geometria não resolveu o problema.


Mais 3 soluções foram propostas: Alterar para Rampa, Excluir e criar os segmentos novamente para apagar o historioco de velocidade, e Caixa de Junção.

No meu entendimento Rampa não seria a melhor alternativa, mas também não está em desacordo com a wazeopedia, portanto vamos testar alterar para rampa e acompanhar.
Rampa não esta em desacordo mas a alteração de geometria também não é instantâneo pois os historicos de velocidade continuam ali e vai demorar um tempo para que o Waze altere os mesmos. Não é mudando a geometria hoje que amanha estará tudo certo.

Por favor nos mantenha informados desse caso
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2666
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1255 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by dtcnet1
Não sei se é pertinente mas eu muitas vezes tenho problema na marginal tiete.
A bendita com suas 3 pistas confunde muito o Waze. Já testei tanto com Android e com iPhone.

Se o Waze fala para você ir pela pista local e vc decide ir pela expressa ele não percebe que vc não está na pista que ele indicou e com isso dá as instruções todas erradas.

O mesmo já aconteceu na castelo Branco no trecho da pista local/expressa. Ele simplesmente não entende que vc está na outra pista e com isso te dá instruções erradas.
dtcnet1
Beta tester
Beta tester
Posts: 106
Has thanked: 5 times
Been thanked: 23 times
Send a message

Post by dZoup
bolixeiro wrote:entendi, mas efetuei alteração ara rampa e vou monitorar aqui..

manterei todos informados
E ai?

Esses small detours matam...
dZoup
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1541
Has thanked: 953 times
Been thanked: 658 times
Send a message
Abraços,
dZoup
Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul - LC Brasil
Manual de edição
Tá curtindo editar mas quer ajuda de alguem com experiência? >>> Aqui <<< é o lugar!