Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by arthurfsv
Qual versão do app vc usa, Carlos?

Talvez seja algum problema inicializando o GPS no app, pois também tenho notado piora significativa nas últimas versões. Se eu abro o Google Maps simultaneamente, a localização funciona que é uma beleza, inclusive passa a pegar no Waze. Vou consultar com o pessoal do beta :)
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by arthurfsv
Bom, talvez seja um problema de cache, dados armazenados, configuração, etc. relacionados ao GPS.
Andei pesquisando principalmente no fórum da Lenovo/Motorola, pois notei que aparecem reclamações predominantemente dessa marca.

Não encontrei nada até hoje nenhuma solução definitiva, apenas paliativas (troca de SIM Card por um compatível com 4G, resetar dados de GPS, deletar app de antivírus, permitir acesso a localização pelo app). Entendo bem que é inconveniente passar por esses problemas todos, mas parece que está ocorrendo até mesmo com outros apps de GPS.

Pode ser que um comportamento dos apps provoque a sensação de que apenas o Waze está errado. Aplicativos como Google Maps utilizam dados de 3g/WiFi para determinar a localização, enquanto o Waze utiliza apenas alta precisão para permitir uso em condução. Logo, a alta precisão pode estar comprometida nos dois apps, mas um deles utiliza outro meio para te localizar.

Se alguém tiver função de tela dividida em um aparelho que esteja apresentando problemas e puder gravar, vai ajudar demais a determinar o diagnóstico se é apenas o Waze.
arthurfsv
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1138
Has thanked: 200 times
Been thanked: 352 times
Send a message
Arthur Fernando
AM - Belo Horizonte (Região oeste, centro e centro-sul)

É iniciante nas edições? Confira estes links básicos: manual, guia e práticas.

Quer melhorar a organização dos Places? Veja esta proposta

Post by ausbq
Ola,

Postei a mensagem abaixo no lugar errado. Espero que aqui seja o bom, mesmo se o problema ocorre as vezes conjuntamente com a perda do sinal (período de sombra).

Sempre atualizei o Waze e acho que a cada vez o app está piorando, ou o problema não seria do Waze?

Ontem fiz uma viagem de 335 km, saindo de Pouso Alegre MG. Céu azulinho e de repente, sem sinal GPS, na altura do Km 839 Norte da Fernão Dias, até o destino final. Reiniciei o GPS do telefone. Reiniciei o telefone (as vezes volta). Desliguei o Wi-fi e religuei, nada resolveu. Tinha sinal pois recebi telefonemas e mensagem, mas o GPS não funciona: rota traçada.
Na véspera, ele funcionou: dia 01 rodei 400 km e sem problemas. Outro dia voltando de BH, ceu coberto, neblina e o GPS não funcionou de jeito maneira, mas passada a tempestade o mesmo não funcionou em um trajeto de 170 km: ganhei de presente uma multa de 104R$ pelo não aviso de radar (devia estar prestando mais atenção na estrada, sei disso :| )!
Alguma solução ou explicação desse problema? Seria o problema relatado acima, ou seja a incompatibilidade de dados 3G e GPS com chip Vivo e nada relacionado ao Waze?

Tenho um S4Mini, chip Vivo, 3G (na minha "roça" não tem 4G).
Grato, Carlos
ausbq
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 9 times
Been thanked: 4 times
Send a message
Ausbq
alias Carlos
Barbacena, MG

Post by ausbq
danielborges93 wrote:Ter sinal de celular não implica ter sinal GPS. Um ajuda no outro, mas não necessariamente com um vai ter o outro.

Minha recomendação é instalar o app GPS Status & Toolbox (além de deixar o WiFi sempre ligado). Com esse app o sinal GPS melhora absurdamente. Mesmo se não tiver sinal de celular/Wifi.
Obrigado Daniel. Vou testar.

Antigerme, nada entendi da tua frase "Se os dados não virem ou forem com precisão incompatível para uso como guia, "Sem sinal GPS"."
E... amarro minha carroça na mensagem do danielborges93 :lol:
ausbq
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 9 times
Been thanked: 4 times
Send a message
Ausbq
alias Carlos
Barbacena, MG

Post by danielborges93
Parece que a frequência do 3G no Brasil tem interferência com a frequência do sinal GPS. Minha situação é idêntica a essa relatada no TecMundo. Meu celular é um Moto G3 (2015), Android 6.0.0 e uso internet da Vivo. Alguns relatam que o problema é de incompatibilidade de hardware...

No interior, onde estou no momento (São Miguel dos Campos - AL), só tenho sinal 2G e 3G. Quando uso o 3G o sinal GPS fica caindo direto, quase não dá pra usar. Mas quando troco pra usar o sinal 2G, aparentemente funciona. Mais tarde eu irei testar a fundo com o sinal 2G pra ver se o sinal vai ficar caindo - porém ninguém merece ficar usar o sinal 2G :? .

Na capital (Maceió - AL) consigo pegar um sinal 4G e dá pra usar o GPS normalmente. Esta semana vou testar a fundo alternando as redes 2G, 3G e 4G pra analisar o comportamento.

OBS.: Eu uso o app GPS Status & Toolbox pra dar uma turbinada no GPS e fazer ele funcionar corretamente. O único empecilho é essa rede 3G dos infernos.
danielborges93
State Manager
State Manager
Posts: 382
Has thanked: 138 times
Been thanked: 93 times
Send a message

Post by danielborges93
Minha conclusão: Se deixar o WiFi ligado (mesmo que não esteja conectado) faz o GPS funcionar BEM melhor.

Pelo menos meu problema foi solucionado assim: deixando o WiFi ligado direto.
danielborges93
State Manager
State Manager
Posts: 382
Has thanked: 138 times
Been thanked: 93 times
Send a message

Post by danielborges93
Ter sinal de celular não implica ter sinal GPS. Um ajuda no outro, mas não necessariamente com um vai ter o outro.

Minha recomendação é instalar o app GPS Status & Toolbox (além de deixar o WiFi sempre ligado). Com esse app o sinal GPS melhora absurdamente. Mesmo se não tiver sinal de celular/Wifi.
danielborges93
State Manager
State Manager
Posts: 382
Has thanked: 138 times
Been thanked: 93 times
Send a message

Post by denysdgcf
JackOlsin wrote:Alguém que teve este problema levou a assistência técnica?
Conseguiu resolver ?
@JackOlsin, boa noite!
Seja bem vindo ao fórum.
Favor informar o modelo de seu aparelho, sistema operacional e sua versão e outros detalhes, pois de repente alguém que passou pelo mesmo problema possa lhe ajudar.

Abraços.
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9267
Has thanked: 1532 times
Been thanked: 3836 times
Send a message

Post by denysdgcf
WEstrela wrote:Acredito que encontrei Como resolver esse problema de falha no Sinal do GPS no Waze no Android ainda resolveu um problema de exibição no mapa, reduziu o espaço de uso e o Waze ficou mais veloz.

Peço que testem e informem melhorias ou o que mais foi preciso fazer:

Depois disso, o Waze no meu Android ficou mais veloz, parou de ficar sem Sinal de GPS, reduziu o tamanho dos dados armazenados no celular de 400MB para uns 40MB e no mapa passou a exibir as Vias Principais em Amarelo, dando destaque a elas.

Peço que testem e postem o resultado.
WEstrela, bom dia!
Informo que ainda não fiz nenhum teste, mas queria deixar um comentário sobre a exibição das vias no aplicativo:
1. Informo que tem duas opções: Padrão e Editor de mapas;
2. Na opção "Editor de mapas" as vias são apresentadas conforme o que estão no WME, isto é, as principais na cor amarela.
Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9267
Has thanked: 1532 times
Been thanked: 3836 times
Send a message

Post by diagonel
iphone 6 tb esta muito ruim.... começo de junho agora começou a dar problema
diagonel
Posts: 25
Has thanked: 3 times
Been thanked: 11 times
Send a message