Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Velocidade errada

Post by gustavotrevizan94
Pessoal, bom dia, tudo bem?

Pesquisei no fórum mas não achei nada falando sobre um problema que temos: a velocidade apresentada no Waze é bem inferior a velocidade real do carro, no meu sempre mostra uns 8 km/h abaixo do real, já testei com o do meu irmão, namorada, pai e mãe e todos mostram abaixo da velocidade real, em diferentes carros, por que acontece isso?

Pra mim única falha do Waze são os radares por causa da velocidade errada E porque não tem alerta sonoro independente da velocidade (ou existe como configurar isso?).

Obrigado!
gustavotrevizan94
Posts: 8

POSTER_ID:17442531

1

Send a message

Post by antigerme
gustavotrevizan94 wrote:Pessoal, bom dia, tudo bem?

Pesquisei no fórum mas não achei nada falando sobre um problema que temos: a velocidade apresentada no Waze é bem inferior a velocidade real do carro, no meu sempre mostra uns 8 km/h abaixo do real, já testei com o do meu irmão, namorada, pai e mãe e todos mostram abaixo da velocidade real, em diferentes carros, por que acontece isso?

Pra mim única falha do Waze são os radares por causa da velocidade errada E porque não tem alerta sonoro independente da velocidade (ou existe como configurar isso?).

Obrigado!
Gustavo,

Acredite, são os carros que tem a velocidade errada.
:P

Dica. Os radares são aferidos por GPS, o carro que afere utiliza a velocidade determinada pelo GPS para dar o OK no radar.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by gustavotrevizan94
gustavotrevizan94 wrote:Pessoal, bom dia, tudo bem?

Pesquisei no fórum mas não achei nada falando sobre um problema que temos: a velocidade apresentada no Waze é bem inferior a velocidade real do carro, no meu sempre mostra uns 8 km/h abaixo do real, já testei com o do meu irmão, namorada, pai e mãe e todos mostram abaixo da velocidade real, em diferentes carros, por que acontece isso?

Pra mim única falha do Waze são os radares por causa da velocidade errada E porque não tem alerta sonoro independente da velocidade (ou existe como configurar isso?).

Obrigado!
Entendi, pode ser mesmo, porque até hoje não chegou multa seguindo o Waze.. ou pode ser também aquela velocidade aferida e velocidade considerada das multas, nas quais até 100 km/h desconta-se 7 km/h e acima desconta-se 7%, li isso agora pouco, não acha?

Outra dúvida amigo, existe alguma maneira de colocar p/ o waze avisar o radar com algum beep ou aviso sonoro independente da velocidade?
gustavotrevizan94
Posts: 8
Send a message

Post by reginamaga
gustavotrevizan94 wrote:Outra dúvida amigo, existe alguma maneira de colocar p/ o waze avisar o radar com algum beep ou aviso sonoro independente da velocidade?
O radar e a velocidade da via são independentes. Se você estiver acima da velocidade marcada no radar, vai receber um aviso "radar a frente". Se você estiver abaixo da velocidade, ele só mostra a animação do radar e o popup.

Se você estiver acima da velocidade marcada da via, receberá um aviso sonoro, de acordo com a configuração que fez no aplicativo.

Se essas duas velocidades em um mesmo segmento não são coincidentes, então tem que entrar no editor para fazer a correção da velocidade do radar e a velocidade da via e colocá-las iguais.

Coloque aqui o permalink do local para que possamos ver o que está errado.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira