Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by antigerme
denysdgcf wrote:Pessoal,

Voltou a possibilidade de inserir limite de velocidade nos Radares Semafóricos:

Qual a opinião de vocês?
Deixa como está ou coloca-se o limite? :roll:

Abraços.
Sobrou só o falso como sem velocidade. \o/

O que acharam deste treco alertando sempre? Eu mesmo achei muito ruim!
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
alemenezes wrote:inicialmente eu tinha acho que seria bom alertar, mas na prática ficou muito ruim, ainda mais pra quem usa audio (musica) enquanto dirige. Aqui em São Paulo como temos mtos radares semafóricos fica impossível usar o Spotify com o Waze.

Sugiro voltarmos a por limite.
Eu que uso em conjunto com o AA, vixe, dependendo do local quase eu não ouço música.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
biuick84 wrote:Continuo achando válido alertar sobre o radar semafórico sempre. Mas tinha entendido lá atrás que era tipo uma enquete, algo do tipo "ah, queremos saber a opinião da comunidade pra alguma coisa que tá sendo discutida no fórum GC, ou com o staff". Pra rolar algo do tipo um apito discreto igual ao do excesso de velocidade no velocímetro, ou uma inversão de cores na tela pra chamar a atenção, qualquer coisa feita por design no aplicativo.
O Waze tinha desativado as velocidades nos radares semafóricos e o pedido que fiz aqui foi para embasar se a turma GC BR comprava ou não a briga para que retornassem a dar suporte para velocidades. O Waze até estranhou a turma colocar velocidade em radar semafórico - para quem é das antigas lembra que radar semafórico sempre alertava (velocidade 0) e quase todas as comunidades ainda continuam seguindo. Como a comunidade preferiu avisar sempre, não comprada a briga e foi seguido a ideia do Waze.

Após algum tempo outras comunidades compraram a briga e o Waze voltou atrás.

Agora me contem de ondem tiram tanta especulação? :roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by Aron_Zmm
Acredito que um condutor, enquanto estiver dirigindo, deva olhar para fora do carro e não para a tela do Waze. Acredito que a legislação em vigor concorde comigo :D

Dito isso, entendo que só é aviso o aviso sonoro. Caso queiramos ser guiados pelo Waze temos que ouvir instruções e não ficar olhando a tela.

[ ]
Aron_Zmm
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 349
Has thanked: 165 times
Been thanked: 111 times
Send a message

Post by biuick84
Já dei a curtida que achei que valia como "apoio" suficiente, mas já que o @antigerme quer a opinião, jsutificativa, lá vai:

O "Eise" (como gostam de escrever em UR's :lol:) consegue dizer quando estamos acima da velocidade para alertar sonoro sobre radar, pra reduzirmos a velocidade. Mas infelizmente não consegue visualizar o semáforo a frente para dizer se está aberto/fechado para alertar.

Claro que não vou parar só nos semáforos que possuem radar, mas se existe toda uma categoria de radares semafóricos, e ele não consegue alertar só quando está vermelho, o melhor é avisar em todos os casos! Ou então acaba com a categoria e fica só o de velocidade/falso, pq sem um comportamento diferente, no final ele não passa de um radar de velocidade no caso prático do App!

Já vi ele dando aviso sonoro pela rua e achei top!!
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
Retomando minha posição lá de março com os novos "desdobramentos"...

Continuo achando válido alertar sobre o radar semafórico sempre. Mas tinha entendido lá atrás que era tipo uma enquete, algo do tipo "ah, queremos saber a opinião da comunidade pra alguma coisa que tá sendo discutida no fórum GC, ou com o staff". Pra rolar algo do tipo um apito discreto igual ao do excesso de velocidade no velocímetro, ou uma inversão de cores na tela pra chamar a atenção, qualquer coisa feita por design no aplicativo.

Se eu soubesse que a ideia era dar uma scriptada geral nos radares semafóricos, e ainda mais, que ia ser feito do jeito que foi, seria contra, pelos 3 motivos já citados:

1) Perde-se o histórico de velocidade dos radares (existem meios de recuperar a velocidade em histórico, mas não é 100% garantido e nem é disponível para os editores no WME, depende de um certo conhecimento técnico);

2) Não se tomou o cuidado de manter o lock original dos radares, o que não deixa de ser curioso, já que também existe o script de "baixar lock de qualquer via perto de uma UR pra auto" com a justificativa de facilitar edições, mas os radares semafóricos ficaram praticamente na mão dos Champs e de mais uma meia dúzia de L6 pra mexer;

3) Como a ferramenta não foi projetada pra isso, ficou um catatau de alertas, às vezes quadra a quadra dependendo da cidade, atrapalhando música, conversas no carro, ou sendo simplesmente irritante.

Dito isso, voto pelo rollback do script (para as velocidades e para os lvls).

Mais uma coisa: a partir de agora, sempre que tiver esse tipo de enquete no fórum (ou em qqer lugar), vou me policiar pra falar: "acho assim e assado, mas se for pra sair largando script, temos que conversar se é pra usar e exatamente como ele deve funcionar e qual log ele deve gerar".
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
denysdgcf wrote:Bom dia,

Ocorreu um problema com radar semafórico (acho que no início de março 2019), que foi reportado no fórum WME Beta pelo Cleiton, no seguinte tópico

A velocidade foi "zerada" sem possibilidade de ajustes.

No dia 10/05/2019 fiz o seguinte post aqui mesmo:
denysdgcf wrote:Pessoal,

Voltou a possibilidade de inserir limite de velocidade nos Radares Semafóricos:

Qual a opinião de vocês?
Deixa como está ou coloca-se o limite? :roll:

Abraços.
Com relação à lock: hoje existe a possibilidade de reduzir o lock de radares, dessa forma é só pedir a redução nos respectivos tópicos dos estados (quando eu vejo uma solicitação...reduzo "rapidinho" o lock) :D

Agora com relação a "script" (é assim que se escreve? :roll: ): não entendo nada desse assunto, então melhor o "criador" dessa bagaça trazer aqui mais informações.

Abraços. ;)
Denys, o erro que o Cleiton reportou ocorreu na interface do WME. As velocidades estavam gravadas certinho no banco de dados do Waze. Tanto que só ocorria alerta sonoro quando passava num deles com velocidade acima da regulamentar. Agora a velocidade foi de fato gravada no banco de dados com zero, sem possibilidade de recuperar por "ajuste de bug" como foi com o caso do Cleiton. Eu consigo, fazendo "hocus pocus", visualizar por exemplo que este radar, que vc baixou o lock de Auto(6) pra 3 manualmente em 06/05/19 às 17:52 teve a velocidade zerada (de 40 pra zero) no dia 29/03/19 às 01:47 pelo André... E que essa velocidade foi definida (de zero pra 40), junto com ajuste de posição dele, no dia 25/07/16 às 14:06 pelo Mário (twmre). Não teve nenhum "zeramento" feito pelo staff ou por corrupção de banco de dados. Tivesse, a informação da velocidade definida em 2016 não existiria mais.

Sobre baixar lock, tudo bem, dá pra fazer... Mas concorda que os locks de todos os radares do Brasil estão errados? Tudo que estava no Auto (2, 3, 4, 5) agora foi pro 6? E que agora temos essa etapa adicional pra mexer em qualquer semafórico? Lembra que antes de ter o lock em radares os editores de nível mais alto até evitaram chegar perto de radares pra não subirem o lock e impedirem a edição pelos demais? Em alguns casos 2 editores se combinavam e 1 apagava pro outro de LVL mais baixo criar no mesmo local? Todo esse trabalho foi pro lixo...

Por isso falo que essa "scriptada" de oreia :lol: não foi bem explicada/planejada...
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by biuick84
antigerme wrote:Agora me contem de ondem tiram tanta especulação? :roll:
Chuto eu que seja de informações que chegam pela metade no fórum rsrsrs :lol:
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message

Post by CleitonCasarotto
Totalmente contra essa ideia de deixar velocidade 00 em todos os radares semafóricos, fica inviavel isso onde tem varios sequenciais.
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2667
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1259 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by CleitonCasarotto
gamasi wrote:Voto para colocar a velocidade da via.

Se o for pra sempre alertar, o Waze que crie uma opção pra isso.

Zerar a velocidade é gambiarra
Zerar é gambiarra, concordo

Como já tinha dito anteriormente sou totalmente contra
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2667
Has thanked: 234 times
Been thanked: 1259 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."