Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Adicionar contatos como amigos?

Post by MARC0-CARVALH0
Boa tarde a todos do fórum!

Estou usando o waze com o android 9, e estou com duas dúvidas:
1 - É possível adicionar os contatos (da lista de contatos telefônicos) aos amigos? Não encontrei essa opção, apesar de ter lido algumas coisas nesse sentido.
2 - Minha conta no waze foi criada com um e-mail. Consigo adicionar meu número de telefone a ela? Nesse caso, vi que existe a opção de criar uma conta nova com um número de celular. Mas, no meu caso, tenho uma conta há 3 anos e, agora, gostaria de ter meu número vinculado a ela. É possível?

Agradeço, desde já, a todos pela atenção.

Att,

Marco Carvalho
MARC0-CARVALH0
Posts: 17
Has thanked: 8 times
Been thanked: 3 times

POSTER_ID:17399530

1

Send a message

Post by Hugo_Moreira
Relativamente à primeira pergunta: Apenas é possível adicionar contactos como amigos via Facebook
Hugo_Moreira
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 839
Has thanked: 480 times
Been thanked: 504 times
Send a message

Post by Josevaldos950
Boa tarde,

No app vá em Configurações > Conta e perfil e, depois, em Número de telefone. Insira seu número e o código de verificação recebido por SMS.

Vincule também o facebook nesse mesmo local.
Josevaldos950
Posts: 373
Has thanked: 344 times
Been thanked: 151 times
Send a message

Post by MARC0-CARVALH0
Josevaldos950 wrote:Boa tarde,

No app vá em Configurações > Conta e perfil e, depois, em Número de telefone. Insira seu número e o código de verificação recebido por SMS.

Vincule também o facebook nesse mesmo local.
Boa tarde, amigo!

Agradeço muito pela boa vontade em ajudar mas, infelizmente, quando vou em Configurações > Conta e Perfil, não tem a opção de colocar o número de telefone.

Tá complicado. rsrs

Mas valeu pela ajuda, amigo!
MARC0-CARVALH0
Posts: 17
Has thanked: 8 times
Been thanked: 3 times
Send a message

Post by MARC0-CARVALH0
VitorGoiabeira wrote:
Hugo_Moreira wrote:Relativamente à primeira pergunta: Apenas é possível adicionar contactos como amigos via Facebook
É...apenas os amigos do Facebook.
MARC0-CARVALH0 wrote:
Josevaldos950 wrote:Boa tarde,

No app vá em Configurações > Conta e perfil e, depois, em Número de telefone. Insira seu número e o código de verificação recebido por SMS.

Vincule também o facebook nesse mesmo local.
Boa tarde, amigo!

Agradeço muito pela boa vontade em ajudar mas, infelizmente, quando vou em Configurações > Conta e Perfil, não tem a opção de colocar o número de telefone.

Tá complicado. rsrs

Mas valeu pela ajuda, amigo!
Você poderia nos enviar uma print do que aparece em "Conta e Perfil"?
Bom dia, Vitor!

Segue o print, conforme solicitado.

Se puder me dar um feedback depois (caso descubra o problema), ficaria muito agradecido.

Um abraço.
MARC0-CARVALH0
Posts: 17
Has thanked: 8 times
Been thanked: 3 times
Send a message
Attachments

Post by olivetreePT
Os amigos da lista (sem ser os do facebook) apenas aparecem-me para partilhas de rotas por exemplo.
olivetreePT
Waze Local Champs
Waze Local Champs
Posts: 65
Has thanked: 52 times
Been thanked: 36 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
Hugo_Moreira wrote:Relativamente à primeira pergunta: Apenas é possível adicionar contactos como amigos via Facebook
É...apenas os amigos do Facebook.
MARC0-CARVALH0 wrote:
Josevaldos950 wrote:Boa tarde,

No app vá em Configurações > Conta e perfil e, depois, em Número de telefone. Insira seu número e o código de verificação recebido por SMS.

Vincule também o facebook nesse mesmo local.
Boa tarde, amigo!

Agradeço muito pela boa vontade em ajudar mas, infelizmente, quando vou em Configurações > Conta e Perfil, não tem a opção de colocar o número de telefone.

Tá complicado. rsrs

Mas valeu pela ajuda, amigo!
Você poderia nos enviar uma print do que aparece em "Conta e Perfil"?
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
MARC0-CARVALH0 wrote:
Bom dia, Vitor!

Segue o print, conforme solicitado.

Se puder me dar um feedback depois (caso descubra o problema), ficaria muito agradecido.

Um abraço.
Me desculpe a confusão, achei que a dificuldade era o conectar o Facebook... :roll: :roll: :roll:
Essa parte de adicionar o número foi removida, veja na ajuda do Waze que era assim mesmo que se fazia:
https://support.google.com/waze/answer/ ... ic=6262562
Provavelmente agora só pode adicionar o número quando se cria a conta! Ou seja, criar a conta com o número e após isso vincular o Facebook.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message