Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by RBRapha
JoaoNetto357 wrote:Pessoal, vou postar aqui os problemas que tenho com o APP na estrada para ver se mais alguém tem as mesmas dificuldades. (...) :cry:
João Netto, acontece comigo exatamente igual. (Até na operadora, Vivo).
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by RBRapha
Na minha última viagem fiz um teste:
  • Liguei um smartfone "basicão" como "roteador wifi" ou "ponto de acesso", o tal AndroidAP
  • Liguei o smartfone com Waze e coloquei pra acessar internet pelo wifi do AndroidAP
Assim o Waze nunca perderia a conexão (pelo menos com o basicão). Funcionou melhor um pouco.

Nas viagens anteriores eu usava o Waze direto no 3G da Vivo e só consegui "adquirir" os locais onde tinha sinal da Vivo (e muitas vezes perdia a cidade de chegada).

Desta vez usei o Waze acessando por wifi o "basicão " que acessava a Internet por 3G da TIM.

Resumindo:
  • Antes: aplicativo Waze <------ 3G da Vivo -------> Internet
  • Depois: aplicativo Waze <------ wifi ------> smartfone funcionando como roteador <------ 3G da TIM -------> Internet
Não sei se melhorou porque havia mais cidades com sinal da TIM ou se consegui enganar o Waze. Acho que foi pelo sinal da TIM, mas deixo a ideia pros amigos testarem.
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message
Last edited by RBRapha on Thu Nov 27, 2014 6:45 pm, edited 1 time in total.

Post by RBRapha
Jefresongil wrote:Eu devo estar trafegando pelo INFERNO do Brasil.
Pelo menos na temperatura, né??? Aí concordo. Eita terra quente!!!

Não consigo aceitar que assim que perde a conexão não retorna mais. Quantas estradas e cidades a gente não perde a oportunidade de editar e corrigir!!!

O pior é que na cidade que a gente chega, até mandar os logs a gente consegue. Só não consegue fazer o Waze se entender com a "nova" conexão.

Outro ponto: não se consegue marcar nada na estrada se não tiver conexão. Aqui no Piauí (acho que em todo o Brasil) tem um povoado sem sinal de operadora alguma e tem 2 radares de velocidade, um na entrada e outro na saída. Faz sentido eu marcar lá na baixa da égua e depois sair arrastando a passos de tartaruga? Por que não posso marcar na estrada mesmo?

Parece que o Waze foi feito pros urbanos. Os estradeiros que se virem...

Abraços,
Raphael
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by RBRapha
antigerme wrote:CALA A BOCA!
Ein???? :o :o :o

antigerme wrote:O Waze é um navegador online, qualquer coisa relacionado a offline não será prioridade.
Pode ser o que eles dizem mas não deixa de ser uma desculpa ridícula. ;)
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by RBRapha
Tens o link fácil pra estas votações (alertas offline e lombadas)?
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by RBRapha
Amigos,

se vocês enfrentam o problema do Waze não reconectar após algum tempo sem sinal de internet, venham para o tópico Waze não restaura conexão após período de sombra.

Vamos ver se todos juntos conseguimos ajudar os desenvolvedores do Waze a solucionar o problema.

Abraços,
RBRapha
RBRapha
Area Manager
Area Manager
Posts: 126
Has thanked: 318 times
Been thanked: 89 times
Send a message

Post by reginamaga
dlorga wrote:Pessoal, quando voces dizem "traçar rota", o que exatamente voces estao fazendo, só colocando o app para navegar ou da para fazer algum tipo de preparaçao previa do caminho por onde voces vao passar?
Obrigado,
Daniel.
Significa que você pode digitar seu destino e o app vai te levar até lá. A limite da distância é de 1000 milhas.
Leia mais aqui https://www.waze.com/wiki/Como_Navegar
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
Eu tenho uma linha de telefone da Vivo, TIM e Claro. Uso o Waze na Claro. Quanto as outras se eu estiver com o celular ligado, nem precisa ser com rede de dados, em Goiânia e preciso ir para Pontalina (que fica a 120 km), quando eu chegar lá, preciso desligar e ligar o celular de novo se quiser fazer uma simples ligação. E ja fui a Brasilia, Sao Paulo e Porto Alegre e Recife e acontece a mesma coisa. Ou seja o problema é das operadoras. Com a claro não acontece isso. Vou daqui a Brasília, com muitas sombras de sinal no caminho e quando chego por lá, o Waze acha o sinal rapidinho. Se eu usar tim ou vivo, só reiniciando o aparelho.

Enviado via tapatalk
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
wluiz_100 wrote:Boa noite meus caros.

No dia 18 de dezembro viajei de Campos do Jordão - SP para Vitória - ES, foram 880km de viagem, aproximadamente. Meu Waze só computou uns 450km. A viagem inteira foi em modo navegação (origem - destino). Estava na expectativa de conseguir a bala de 1000 pontos. Verifiquei que a viagem foi "picada" em 5 ou 6 trechos e vários km não apareceram (regiões de sombra em que a conexão não foi retomada e só voltou quando fechei e abri o aplicativo, perdendo os dados).

Seguindo a orientação de outras mensagens, fiz outra viagem de 45km dia 03/01 e enviei os Logs quando conectei no wifi no fim da viagem, pois a rede 3G vivia procurando conexão. Só que saí conectado e no modo navegação, mas só apareceram 12km dos 45km desta outra viagem. Estou usando a rede da Oi no Espírito Santo e meu aparelho é S5 (não deve ser problema de hardware).

Dia 8 vou fazer a viagem de volta de Vitória para Campos, vamos ver o que vai dar. Todo o trajeto está programado no waze, passando pelas rodovias que desejo.

Abraço e feliz 2016.

att,
Realmente não é problema de hardware e sim de conexão de dados. O Waze só computa o percurso quando está com uma boa conexão de rede.
Existe uma possibilidade remota de você conseguir computar todos os seus pontos se ligar e desligar seu aplicativo em rede de dados (eu nunca consegui essa proeza).
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by ricardost3
vou viajar amanhã e valeu pela a dica :D
ricardost3
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 597
Has thanked: 412 times
Been thanked: 63 times
Send a message