Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Provável erro na tradução (envio rota, Android)

Post by GuibaBR
Pouco tempo para cá notei que o link que usuários Android me enviam para acompanhar o percurso não são mais clicáveis.

A mensagem vem: "No caminho <local>. ETA: <horário> Siga meu percurso:<link>". Isso porque não há um espaço após a frase "Siga meu percurso:". Alguém sabe como corrigir o problema?

Aparentemente é só nos Android; a mensagem no iPhone é diferente: "(...)Você pode me ver dirigindo no mapa. (...)".
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times

POSTER_ID:2765740

1

Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo

Post by alexnrocha
Olá GuibaBR, não encontrei nenhum relato no fórum ou erro nos arquivos de traduções :0
Não tenho Android e pode ser que o erro exista e aconteça em uma determinada situação. Você poderia informar mais detalhes, como passo a passo e uma imagem? É importante que no momento da geração do link o dispositivo esteja com conexão com a internet.
Obrigado e abraços
alexnrocha  
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1855
Has thanked: 535 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by alexnrocha
Valeu GuibaBR e AG :)
Não conhecia esse bug do Android em dispositivos mais antigos :P
Abraços
alexnrocha  
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1855
Has thanked: 535 times
Been thanked: 1052 times
Send a message

Post by antigerme
GuibaBR wrote:Também não tenho Android. Relatei o problema depois que vi em 2 celulares Android diferentes, de pessoas diferentes.

O passo-a-passo é simples:

1 - Pedir uma rota qualquer para o Waze
2 - Abrir o menu inferior esquerdo e clicar "Enviar"
3 - Escolher a opção SMS (primeira à esquerda)
4 - Enviar a mensagem (eu não lembro de ser possível editar a mensagem nos Androids, como ocorre no iPhone, logo o erro só será percebido pelo usuário que receber a mensagem).

O erro é bem recente, de um ou dois meses pra cá. Como é feita a tradução dos textos? O espaço depois do ":" está nos arquivos?
Muito obrigado Guiba! ;)

Adicionei um espaço temporariamente na tradução. Já estou enviando um email para os devs corrigirem este problema no original. Na próxima versão já vai aparecer corrigido.

No meu Android, que é o mais novo, não tem o problema do :http:// mas testei em um Android antigo e confirmei.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by GuibaBR
Também não tenho Android. Relatei o problema depois que vi em 2 celulares Android diferentes, de pessoas diferentes.

O passo-a-passo é simples:

1 - Pedir uma rota qualquer para o Waze
2 - Abrir o menu inferior esquerdo e clicar "Enviar"
3 - Escolher a opção SMS (primeira à esquerda)
4 - Enviar a mensagem (eu não lembro de ser possível editar a mensagem nos Androids, como ocorre no iPhone, logo o erro só será percebido pelo usuário que receber a mensagem).

O erro é bem recente, de um ou dois meses pra cá. Como é feita a tradução dos textos? O espaço depois do ":" está nos arquivos?
GuibaBR
Posts: 592
Has thanked: 542 times
Been thanked: 295 times
Send a message
Guilherme (GuibaBR)
LC/CM - Brasil | SM - São Paulo