Notícias sobre mudanças no trânsito, publique aqui [CE]

Correções e atualizações para o estado do Ceará

Moderators: elton_cm, rafaelsoares1984, Waze Champs Brazil

Forum rules
:arrow: Aqui não é o local para dúvidas gerais sobre edição de mapas, app ou outras coisas relacionadas com a comunidade. Utilize os foruns específicos que existem no forum Brasil.

Re: Notícias sobre mudanças no trânsito, publique aqui [CE]

Postby klyfson » Fri May 16, 2014 4:24 pm

klyfson wrote:
tenlucas wrote:
klyfson wrote:As duas faixas da direita sentido castelão cidade dos funcionários, está bloqueado la na frente somente o trecho que deixei, e as outras duas faixas sentido cidade dos funcionários castelão está mão dupla.

Sim, a obra está do outro lado, porém somente no trecho que deixei bloqueado.

Dá uma revisada nas restrições temporárias nos trechos, pois em alguns estão contraditórios (o trecho bloqueado e a conversão permitida)!

PS: Estou revisando ela toda e precisaria da ajuda por causa das modificações/ liberações recentes da AMC.

Passei hoje por lá novamente e conferi as alterações feitas. estão corretas!!

Revisado, fiz as alterações que achei cabíveis, analisa novamente. estou acompanhando qualquer resposta.
klyfson

Has thanked: 0 time
Been thanked: 10 times

Postby klyfson » Thu May 22, 2014 12:37 am

Pessoal, só para conhecimento, foi liberado a faixa na Av. Dep. Paulino Rocha da concessionária de motos até o desvio.
klyfson

Has thanked: 0 time
Been thanked: 10 times

Postby lecomel » Mon Nov 25, 2013 1:43 am

tenlucas wrote:Divulgando: Túnel da Avenida Washington Soares será liberado neste domingo, (Fonte: g1.globo.com/ceara)
Image
Como normalmente eles têm atrasado, vamos esperar para fazer as Atlz... ;)

Já foi liberado
Igor Carlos
AM - Fortaleza / Aracaju
Links Importantes
lecomel
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 30 times
Been thanked: 33 times

Postby oobservador » Sat Jul 06, 2013 1:24 pm

caduellery wrote:Pessoal, a partir de amanhã (06/07) acontecem mudanças significativas no entorno do Iguatemi por conta das obras do túnel da Wash. Soares. Já realizei as alterações de acordo com as informações disponibilizadas em: http://diariodonordeste.globo.com/mater ... go=1287740

Abraços!

Ótimo, caduellery! =D

Mapa da AMC: http://www.fortaleza.ce.gov.br/sites/de ... nviado.pdf
oobservador
State Manager
State Manager

Has thanked: 92 times
Been thanked: 62 times

Postby oobservador » Mon Jul 08, 2013 11:26 pm

elton_cm wrote:Galera,

Há nesse momento um pedido de atualização no seguinte trecho, que envolve as mudanças devido às obras na W. Soares.

https://world.waze.com/editor/pt_BR/?zo ... =189102130

Segundo o mapa da AMC que o oobservador postou, é possível fazer a conversão à esquerda, na Cel. Miguel Dias, vindo da Atilano Moura. Como o segmento está bloqueado pra mim, não pude corrigir isso, mas seria interessante alguém que esteja por dentro das modificações fazê-lo, para evitar qualquer transtorno. :)

Abraço

elton_cm,

Muito obrigado por avisar! Quando vi, alguém já havia corrigido.
Apesar de ter havido uma mudança recente nesse trecho, francamente, não sei o porquê deste trecho está bloqueado. Alguém poderia explicar?

Abraço!
oobservador
State Manager
State Manager

Postby oobservador » Sat Aug 03, 2013 5:45 pm

enricopin wrote:Pessoal, esse cruzamento mudou o sentido ontem:

https://world.waze.com/editor/pt_BR/?zo ... TTTTTTTFTT

Só para vocês saberem, não usem ele. Só uma amiga minha, enquanto a AMC ainda tava lá, escapou de um assalto e viu 4 serem concluídos ontem à noite enquanto dava a volta no quarteirão. Enquanto o Rio Mar não desapropriar a favela toda: não usem essa rua.

Pois é, enrico. Conheço essa região. Muito perigosa mesmo!
Prefiro fazer o retorno na Santos Dumont do que passar perto dessa favela...
oobservador
State Manager
State Manager

Postby oobservador » Wed Aug 14, 2013 9:49 pm

Opa,
Vi que o Rafael Soares também concorda! =D

Olha só: Bloqueio na Av. Borges de Melo.

A partir deste sábado (17/08), a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) interditará a Av. Borges de Melo, entre as ruas João Araripe e Via Láctea, para viabilizar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no local. Apenas o sentido oeste-leste da avenida será bloqueado.

Em virtude da interdição, os motoristas devem efetuar os desvios aprovados previamente pelo órgão. A alternativa indicada para quem trafega na Av. Borges de Melo em direção à Base Aérea de Fortaleza é dobrar à direita na R. João Araripe, à esquerda na R. Francisco Lorda, à direita na R. Edmundo A. Filho e à esquerda na R. 13 de Abril até chegar na R. Via Láctea.

Durante os primeiros dias da interdição, um efetivo diário de 30 agentes estará nos principais cruzamentos orientando os condutores que costumam passar pelo trecho. Além disso, um semáforo será instalado no cruzamento das ruas João Araripe x Francisco Lorda para facilitar os desvios de tráfego. Já a R. Via Láctea, entre a Av. Borges de Melo e a Rua 13 de Abril, e a R. João Araripe - entre a Av. Borges de Melo e R. Abelardo Marinho, irão operar com sentido único.

http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias ... ras-do-vlt
oobservador
State Manager
State Manager

Postby oobservador » Tue Aug 20, 2013 8:31 pm

tenlucas wrote:Pessoal, não sei se tem alguém responsável por acompanhar as notícias de modificações no trânsito daqui de Fortaleza-CE, mas, normalmente, a AMC costuma publicar no seu site:

http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/transito

Algumas modificações eu corrigi, mas outras, solicitei a um usuário de "nível maior".

Lucas, até agora, não tem exatamente uma pessoa responsável por isso. Se você quiser, você pode ficar responsável daqui para frente. =)

Obrigado pelas informações e pelas edições!

Dei uma olhada na área. Amanhã vou passar por aí e olhar como está a situação ao vivo, para ver se precisa de mais algum ajuste.

Modificações na Via Expressa a partir do dia 26:

Ainda devido à intervenção, o sentido sul/norte (sertão/praia) da Via Expressa será bloqueado no trecho entre a Av. Pe. Antônio Tomás e a Rua Joaquim Lima. A opção, neste caso, é dobrar à direita na Av. Pe. Antônio Tomás, à esquerda na Av. Eng. Santana Jr, à esquerda na Alberto Sá, retornando à direita na Via Expressa. Para auxiliar os motoristas nos desvios, que começam a ser implantados na noite da próxima segunda-feira (26/8), agentes de trânsito da AMC controlarão o tráfego e farão um trabalho de orientação com os motoristas.

http://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias ... xima-terca

Abraço!
oobservador
State Manager
State Manager

Postby oobservador » Sat Aug 24, 2013 2:20 pm

Amigos AM, a partir desta segunda ocorrerão novos desvios na Av. Alm. Henrique Sabóia, na região da Av. Santos Dumont. Já fiz as modificações necessária, seguindo as orientações de desvio da AMC. Eles começarão nessa segunda (26/8).

Mais informações e mapa em: http://www.fortaleza.ce.gov.br/secopafo ... na-proxima

Lucas,

Eu não sei o que está ocorrendo. Acho que aquelas ruas internas da unifor tem uma "peitica" nelas. Já tentei mil vezes desbloquear os segmentos, aí eu salvo e quando vou ver ele continua bloqueado!!! :evil:
Fiz a categorização de acordo com o que eu achei que fosse a realidade. Dá uma olhada lá. Se tiver algum erro e o segmento estiver bloqueado :x , avisa aqui. :)

Quanto a criação de landmarks para vários blocos, pensei que a gente pode fazer um teste, criando os landmarks, mas sem colocar as informações deles por enquanto. Essse teste serviria para vermos se o mapa vai ficar muito "pesado" na área... Oq vc acha?

Abraço!
oobservador
State Manager
State Manager

Postby oobservador » Tue Sep 03, 2013 5:45 pm

oobservador wrote:Amigos AM, a partir desta segunda ocorrerão novos desvios na Av. Alm. Henrique Sabóia, na região da Av. Santos Dumont. Já fiz as modificações necessária, seguindo as orientações de desvio da AMC. Eles começarão nessa segunda (26/8).

Mais informações e mapa em: http://www.fortaleza.ce.gov.br/secopafo ... na-proxima

Lucas,

Eu não sei o que está ocorrendo. Acho que aquelas ruas internas da unifor tem uma "peitica" nelas. Já tentei mil vezes desbloquear os segmentos, aí eu salvo e quando vou ver ele continua bloqueado!!! :evil:
Fiz a categorização de acordo com o que eu achei que fosse a realidade. Dá uma olhada lá. Se tiver algum erro e o segmento estiver bloqueado :x , avisa aqui. :)

Quanto a criação de landmarks para vários blocos, pensei que a gente pode fazer um teste, criando os landmarks, mas sem colocar as informações deles por enquanto. Essse teste serviria para vermos se o mapa vai ficar muito "pesado" na área... Oq vc acha?

Abraço!

Alterações desfeitas.

Motivo: AMC não aplicou o divulgado.

Edit:
Alterações refeitas. A AMC aplicou o bloqueio com mais de uma semana de atraso... =/
Last edited by oobservador on Fri Sep 06, 2013 12:47 am, edited 1 time in total.
oobservador
State Manager
State Manager

PreviousNext

Return to Ceará