Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios

Post Reply
Forum rules
Confira nosso Manual do usuário/app ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar. ;)
Quer ajudando sendo um beta tester? se inscreva aqui.
Antes de relatar um problema: ative o modo debug, envie os logs e abra um ticket.

Waze - Android - Ford Sync

Post by adrianojbr
ausbq wrote:Tenho uma duvida que talvez voce possa me ajudar:

Escuto musica pelo pendrive e as instruções do waze pelo viva-voz do waze, mas gostaria de escuta-las pelo son do carro via bluetooth e não sei como fazer. é possivel configurar o waze para que a voz saia pelo auto-falante do carro (Fiesta _ Sync) e nao pelo telefone (Android)?
carlos, não sei fazer exatamente o que você quer. acho que isso depende do aparelho do carro. eu ouço as músicas que estão no celular pelo bluetooth do som do carro. e também ouço as instruções do waze. para isso desabilitei nas configurações de som do waze "sempre usar o viva-voz".
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times

POSTER_ID:8334910

1

Send a message

Post by adrianojbr
ausbq wrote:
carlos, não sei fazer exatamente o que você quer. acho que isso depende do aparelho do carro. eu ouço as músicas que estão no celular pelo bluetooth do som do carro. e também ouço as instruções do waze. para isso desabilitei nas configurações de som do waze "sempre usar o viva-voz".
vou testar e depois te falo.
No video (http://www.diariodebordoecosport.com/20 ... r-gps.html) existe a opção "preferir bluetooth" que nao tenho no meu waze (tenho a que vc falou:usar o viva-voz). Ou esta opção so aparece quando fazemos a sincronização do telefone com o waze? Voce tem essa opão no teu celular?
grato
como você usa android, não será possível. não há essa opção de preferir bluetooth (não sei se no iphone ainda tem).
Sync-GPS foto 5.PNG
(30.13 KiB) Downloaded 465 times
edição ---

a resposta, para quem usa android, está no próprio artigo que você linkou:
Configuração para celulares com sistema operacional Android.
(Atualização em 12 de junho de 2013)

Amigos leitores, muita gente está relatando que não consegue ouvir o áudio com as instruções da rota do Waze nos auto-falantes do carro através do Bluetooth.

No Galaxy S3 é possível ouvir as instruções de rota do Waze no Sync via Bluetooth.
Duas configurações são necessárias:
- Depois de fazer o pareamento do telefone com o Sync, procure no Bluetooth do Galaxy S3 por "Dispositivos pareados" e você vai encontrar o Sync pareado. Clique nele e você verá que na seção "perfis" existem 2 opções de Áudio (Chamada e Multimídia), que precisam estar selecionadas.
- Na configuração do Som do Aplicativo Waze, NÃO selecionar a opção "Sempre usar o Viva-voz".

No sistema operacional Android, para ouvir as instruções de rota do waze nos auto-falantes do carro é necessário apertar o botão AUX no painel do Sync até selecionar o dispositivo Bluetooth áudio.

Neste caso, se você quiser ficar ouvindo músicas ao mesmo tempo que escuta as instruções do Waze, você terá que armazenar as músicas na memória do seu telefone e ouvir as músicas através do Bluetooth.

No iPhone não é necessário fazer esse escolha. Qualquer que seja a fonte de áudio o Sync transfere automaticamente para o Bluetooth áudio durante as instruções de rota e ao terminar retorna para o áudio original
adrianojbr
Posts: 787
Has thanked: 466 times
Been thanked: 560 times
Send a message

Post by ausbq
carlos, não sei fazer exatamente o que você quer. acho que isso depende do aparelho do carro. eu ouço as músicas que estão no celular pelo bluetooth do som do carro. e também ouço as instruções do waze. para isso desabilitei nas configurações de som do waze "sempre usar o viva-voz".
vou testar e depois te falo.
No video (http://www.diariodebordoecosport.com/20 ... r-gps.html) existe a opção "preferir bluetooth" que nao tenho no meu waze (tenho a que vc falou:usar o viva-voz). Ou esta opção so aparece quando fazemos a sincronização do telefone com o waze? Voce tem essa opão no teu celular?
grato
ausbq
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 9 times
Been thanked: 4 times
Send a message
Ausbq
alias Carlos
Barbacena, MG

Post by ausbq
ausbq wrote:
carlos, não sei fazer exatamente o que você quer. acho que isso depende do aparelho do carro. eu ouço as músicas que estão no celular pelo bluetooth do som do carro. e também ouço as instruções do waze. para isso desabilitei nas configurações de som do waze "sempre usar o viva-voz".
vou testar e depois te falo.
No video (http://www.diariodebordoecosport.com/20 ... r-gps.html) existe a opção "preferir bluetooth" que nao tenho no meu waze (tenho a que vc falou:usar o viva-voz). Ou esta opção so aparece quando fazemos a sincronização do telefone com o waze? Voce tem essa opão no teu celular?
grato
Testei ontem e, como voce disse, escutando musica pelo celular com o waze ligado, as instruções de rota, funcionam no meu SYNC! Agora, do jeito que eu fazia (musica via pendrive) não funciona. Muiiito obrigado, agora fico tranquilo quando viajar ao saber que posso escutar as instruções diretas do autofalante do carro. Bom fds!
ausbq
Area Manager
Area Manager
Posts: 67
Has thanked: 9 times
Been thanked: 4 times
Send a message
Ausbq
alias Carlos
Barbacena, MG

Post by fred-porto
ausbq wrote: Tenho uma duvida que talvez voce possa me ajudar:

Escuto musica pelo pendrive e as instruções do waze pelo viva-voz do waze, mas gostaria de escuta-las pelo son do carro via bluetooth e não sei como fazer. é possivel configurar o waze para que a voz saia pelo auto-falante do carro (Fiesta _ Sync) e nao pelo telefone (Android)?
Carlos, no seu caso, não conheço os recursos da central multimídia do seu carro. Se você colocar as músicas dentro do seu celular, é possível que consiga ouvi-las ao mesmo tempo que o waze dê as instruções. Mas usar no pendrive, pela central, como está, não vejo como, pois ou você usa a função AUX (ou USB, não sei) da central, ou usa a função bluetooth. O que vc está querendo é que a central aceite duas entradas de áudio ao mesmo tempo... Aí, não é com o waze, nem com o android, mas com o hardware da sua central do carro...

Att,

Fred.
fred-porto
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1264
Has thanked: 195 times
Been thanked: 468 times
Send a message
https://world.waze.com/wiki/images/3/3c ... 00k_6c.png
_______________________________________________________________
Gerente de área de João Pessoa e do Estado da PB.
CM Brazil