Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!

Post Reply

Vias de terra - como categorizar

Post by alexnrocha
Pessoal,

Em Angola, e isso também se aplica para outros países da África, seguiremos o padrão de mapear ruas de terra (Dirt roads/4X4 Trail) como rua (Street). Ou seja, se uma via de terra permite que carros comuns trafeguem por ela, essa via deve ser categorizada como rua (Street).

O tipo Terra/4X4 na África deverá ser usado apenas para vias que precisam de veículos 4X4 ou veículos com outros tipo de tração (4X4 or other off-road vehicles).

Em especial, na província de Luanda, atenção, as vias que vocês encontrarem como terra já seguem esse padrão e não necessitam de revisão.

Já as rua novas que criamos nas províncias e nas cidades que surgiram no mapa, peço desculpas, e solicito que vocês revejam essa categorização baseada nos critérios acima.

Qualquer dúvida, vamos tentar concentrar todas elas neste tópico.

Obrigado a todos ;)
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1847
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1051 times

POSTER_ID:8164620

1

Send a message

Post by akiMarcelo
alexnrocha wrote:Pessoal,

Em Angola, e isso também se aplica para outros países da África, seguiremos o padrão de mapear ruas de terra (Dirt roads/4X4 Trail) como rua (Street). Ou seja, se uma via de terra permite que carros comuns trafeguem por ela, essa via deve ser categorizada como rua (Street).

O tipo Terra/4X4 na África deverá ser usado apenas para vias que precisam de veículos 4X4 ou veículos com outros tipo de tração (4X4 or other off-road vehicles).

Em especial, na província de Luanda, atenção, as vias que vocês encontrarem como terra já seguem esse padrão e não necessitam de revisão.

Já as rua novas que criamos nas províncias e nas cidades que surgiram no mapa, peço desculpas, e solicito que vocês revejam essa categorização baseada nos critérios acima.

Qualquer dúvida, vamos tentar concentrar todas elas neste tópico.

Obrigado a todos ;)
Entendido !
vai demorar uma pouco mas revisarei todas as vias .
akiMarcelo
Posts: 297
Has thanked: 509 times
Been thanked: 272 times
Send a message

Post by alexnrocha
LeandroWoody75 wrote: Alex, obrigado.
Vou revisar as vias que criei em Luanda ... tem bastante coisa, se sobrar alguma a gente arruma posteriormente.
Obrigado
Bem lembrado Leandro. Aquelas vias lá pra bandas do aeroporto que você criou precisam ser revisadas ;)
alexnrocha
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 1847
Has thanked: 528 times
Been thanked: 1051 times
Send a message

Post by anjim
É o tipo de posição que eu tinha qdo comecei a editar e inclusive fui questionado, onde partiu a ordem pra fazer td 4x4.


Bora refazer tudo... :twisted:




Vo dar uma surra de pau mole em quem questionou ein :lol:


(brincadeira galera, não se irritem :D )



Pensando pelo lado positivo: Pontinho Free :lol:
anjim
Posts: 255
Has thanked: 217 times
Been thanked: 153 times
Send a message

Post by CleitonCasarotto
Com a nova opção de check box "unpaved" e como muitas vias (principalmente nas cidades) foram asfaltadas, não seria melhor começar a usar esse atributo?
CleitonCasarotto
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 2649
Has thanked: 231 times
Been thanked: 1184 times
Send a message

Como categorizar e nomear vias
Manual de edição
As Melhores Praticas de Edição

"Quem se coloca acima dos outros, perde a chance de aprender com eles."

Post by LeandroWoody75
alexnrocha wrote:Pessoal,
Em Angola, e isso também se aplica para outros países da África, seguiremos o padrão de mapear ruas de terra (Dirt roads/4X4 Trail) como rua (Street). Ou seja, se uma via de terra permite que carros comuns trafeguem por ela, essa via deve ser categorizada como rua (Street).
O tipo Terra/4X4 na África deverá ser usado apenas para vias que precisam de veículos 4X4 ou veículos com outros tipo de tração (4X4 or other off-road vehicles).
Em especial, na província de Luanda, atenção, as vias que vocês encontrarem como terra já seguem esse padrão e não necessitam de revisão.
Já as rua novas que criamos nas províncias e nas cidades que surgiram no mapa, peço desculpas, e solicito que vocês revejam essa categorização baseada nos critérios acima.
Qualquer dúvida, vamos tentar concentrar todas elas neste tópico.
Obrigado a todos ;)
Alex, obrigado.
Vou revisar as vias que criei em Luanda ... tem bastante coisa, se sobrar alguma a gente arruma posteriormente.
Obrigado
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
alexnrocha wrote: Bem lembrado Leandro. Aquelas vias lá pra bandas do aeroporto que você criou precisam ser revisadas ;)


Tudo revisado - tem um script que ajuda muito nesta hora WME ROAD SELECTOR.
Filtrei as que eu criei, por tipo e a quanto tempo.
Limitei a quantidade de resultados e voilá ...
Tudo atualizado.

Agora vamos com a nova forma de categorizar ... e quando eu editar algum safari ou deserto, volto a usar TERRA/4x4.

Abraços !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by mauricioleonardi
vincio60 wrote:
netoathayde wrote:
alexnrocha wrote: O tipo Terra/4X4 na África deverá ser usado apenas para vias que precisam de veículos 4X4 ou veículos com outros tipo de tração (4X4 or other off-road vehicles).
Alex, com o número reduzido de informações, em muitos casos já era difícil determinar se era uma via asfaltada, asfaltada com terra por cima, ou (as vezes) se é um riacho. A dúvida é a seguinte, se for uma via de terra em que eu não tenho condição de determinar se por ela só é trafegável com veículos 4X4, mantenho ela como street, Off-road, não faço dela uma via?

Seria melhor classificá-la como uma estrada, porque as fotos do google são muito antigas, você vê uma trilha mas na realidade pode ser uma estrada.

No interior vai ser uma loucura, você tem que desenhar as estradas seguindo sua intuição e a diferença de cor dos pixels :)
Estou com pouco tempo, mas como ficou pendente na minha área, estou atualizando para street.
mauricioleonardi
Posts: 299
Has thanked: 73 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by netoathayde
alexnrocha wrote: O tipo Terra/4X4 na África deverá ser usado apenas para vias que precisam de veículos 4X4 ou veículos com outros tipo de tração (4X4 or other off-road vehicles).
Alex, com o número reduzido de informações, em muitos casos já era difícil determinar se era uma via asfaltada, asfaltada com terra por cima, ou (as vezes) se é um riacho. A dúvida é a seguinte, se for uma via de terra em que eu não tenho condição de determinar se por ela só é trafegável com veículos 4X4, mantenho ela como street, Off-road, não faço dela uma via?
netoathayde
Posts: 136
Has thanked: 32 times
Been thanked: 39 times
Send a message
Celso Athayde Neto
Country Manager

[img]https:///CMUWku[/img][img]https:///ESnp3j[/img]
------------------
Novo nas edições? Se apresente aqui!
Primeiros passos? Comece por aqui!
Se preferir, assista nossos videos!

Post by pu2rim
Ainda bem que a minha cidade é pequenina.

Será feito.
pu2rim
Posts: 380
Has thanked: 10 times
Been thanked: 146 times
Send a message